PubliEditorial

Um novo modelo de distribuição de polímeros avançados

Plastico Moderno
18 de junho de 2018
    -(reset)+

    Atuando em distribuição de resinas especiais e plásticos de engenharia há vinte anos, a Master Polymers investe sua experiência de mercado em um modelo de negócios diferenciado, que torna a inovação possível a cada dia. Em momentos que demandam escolhas fundamentadas em redução de custos, é essencial que o fornecimento de matérias-primas esteja aliado a um suporte técnico que propicie a seleção de materiais adequada à aplicação, otimize processos e viabilize o desenvolvimento de alternativas — peças-chave ao equilíbrio na produção em períodos de escassez de determinados insumos básicos ou ao aperfeiçoamento de propriedades do produto.

    Com um corpo técnico de engenheiros altamente qualificados e parcerias líderes de mercado, a empresa une sólido conhecimento técnico a soluções personalizadas. Uma ideia que não saiu do esboço ou  projeto consolidado, os profissionais da Master Polymers participam ativamente de todo o processo, que tem início no estudo de viabilidade técnica — e consequente definição dos polímeros ideais —, estendendo-se na pós-venda. Sempre buscando informações e reportando recomendações de possíveis melhorias, a equipe trabalha em conjunto com fornecedores comprometidos a atender aos mais exigentes padrões de qualidade.

    Fabricante com a mais ampla gama de poliamidas em todo o mundo, a suíça EMS-Grivory é representada no Brasil pela Master Polymers, com importante atuação no setor automotivo e constante expansão de seus desenvolvimentos a outras áreas, como a de embalagens, eletroeletrônica, industrial, bens de consumo e óptica. Tendências incluem substituição de metais (Grivory GV® e Grivory HT®) e produção de artigos altamente transparentes (Grilamid TR®). Também com representação pela Master Polymers, a norte-americana Teknor Apex diversifica a oferta de soluções para aplicações críticas do setor automotivo com o Sarlink® TPV, que garante elasticidade superior e desempenho a longo prazo.

    Preocupada com propriedades de interesse como baixa densidade; resistências química, térmica e mecânica; cuidado com as pessoas e o meio ambiente; e respeito às aprovações e regulamentações vigentes; a Master Polymers amplia seu portfólio para áreas de atuação com os mais minuciosos requisitos de performance, como é a médico-hospitalar. As aplicações possíveis vão desde caixas para esterilização via autoclave (Polisulfona/Polifenilsulfona – PSU/PPSU e Polimetilpenteno – PMP) a próteses complexas (Victrex™ PEEK). Os materiais homologados para esse mercado são testados rigorosamente por diferentes organizações, garantindo, assim, a saúde e segurança dos pacientes.

    Independente do momento, a possibilidade dos requisitos técnicos da matéria-prima e dos processos estarem vinculados a interessantes reduções de custo é motivo de empolgação para os transformadores de plásticos e clientes finais. Enquanto muitos ainda caminham para o uso de commodities, eficiência é uma constante com materiais de alto desempenho, que ao contrário desses primeiros, permitem projetos com redução de robustos desperdícios e prolongados ciclos de utilização, além de melhorar a experiência de uso e confiabilidade do cliente.

    Análise econômica, portfólio diferenciado, oferecimento de palestras e treinamentos, logística integrada, estoque local e excelência em atendimento são atributos que permitem a Master Polymers ser referência em um mercado cada vez mais competitivo, ampliando horizontes para novos desafios e demandas do futuro, com a solução completa para cada segmento.

    Saiba mais em: http://masterpolymers.com.br/

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *