Notícias

22 de novembro de 2017

UL realiza seminários sobre plásticos no fim de novembro

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    No fim de novembro, a UL promove em sua sede dois seminários estratégicos sobre a indústria do plástico, voltados aos profissionais da área. O Primeiro Seminário UL sobre Sistemas de Isolamento Elétrico, em 29 de novembro, vai tratar sobre sistemas de isolamento elétrico para transformadores e máquinas rotativas e será conduzido por Alejandro Carbajal, engenheiro com 20 anos de UL e larga experiência na unidade de Sistemas de Isolamento Elétrico.  Ele é responsável técnico pelo Programa de Envelhecimento Térmico e pela análise de algumas categorias EIS (Environmental Impact Statement).

    No dia seguinte, 30 de novembro, será realizado o Primeiro Seminário UL sobre Plásticos, que vai abordar temas como ensaios para plásticos, avaliações de materiais e certificações automotiva e para impressão 3D, além de requisitos adicionais para escolha de materiais apropriados. A ideia é explicar os problemas de rendimento e de segurança intrínseca durante a escolha do plástico, o que pode ajudar a empresa a ganhar tempo e dinheiro com a certificação de seus produtos e reduzir a necessidade de ensaios adicionais, de forma que cheguem ao mercado com mais rapidez.

    Um dos responsáveis pelo seminário será Kenneth R. Vessey Jr, profissional veterano na UL, com 28 anos de trabalho em diversas áreas: Plástico, Materiais Concentrados, Fita Adesiva, Tubagem, Revestimento, Sistemas de Isolamento, Rotulagem, Fios e Cabos, Fibras Ópticas, Válvulas Eletricamente Operadas e Riscos de Causalidade.  Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Politécnica de Nova Iorque, foi responsável pela pesquisa e desenvolvimento dos padrões ASTM (American Society for Testing and Materials) e Inflamabilidade, inclusive pela autoria do padrão UL1694 de Inflamabilidade de Componentes Pequenos. Suas atividades mais recentes incluem a Fabricação de Materiais Cumulativos (impressão 3D), Testes em Automotivos e Restrição de Substâncias Perigosas/Certificação de Materiais Plásticos Não Halogêneos. É Conselheiro Sênior e Mentor para estudantes de Ensino Médio no Primeiro Programa de Robótica da UL.

    Renata Segobia, engenheira química na UL do Brasil na área de materiais há 11 anos, conduzirá ambos os seminários. Especialista no segmento de plásticos, sistemas de isolação e etiquetas, é responsável pelo desenvolvimento de mercado no segmento de etiquetas na região da Europa e América Latina e tem ampla experiência em análises laboratoriais de produtos plásticos.

    Primeiro Seminário UL sobre Sistemas de Isolamento Elétrico

    Local: UL
    Endereço: Rua Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 24º andar, Brooklin, São Paulo
    Data: 29 de novembro de 2017, quarta-feira
    Horário: 9h às 16h
    Inscrição (vagas limitadas): http://connect.ul.com/seminariohv.html

    Programa

    • Introdução a Sistemas de Isolamento Elétrico
    • Serviços UL – High Voltage
    • Envelhecimento térmico completo e outros
    • Sistemas
    • Ensaios
    • Processo de certificação

    Primeiro Seminário UL sobre Plásticos

    Local: UL
    Endereço: Rua Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 24º andar, Brooklin, São Paulo
    Data: 30 de novembro de 2017, quinta-feira
    Horário: 9:00 às 16:00
    Inscrição (vagas limitadas): http://connect.ul.com/CIBRPM171130PMSeminarPlastics_LP.html

    Programa:

    • Ensaios para Plásticos
    • Pré-Seleção e certificação para vários mercados
    • Avaliações de plásticos para a indústria de transporte
    • Certificação de materiais para uso na fabricação de aditivos (impressão 3D)
    • Busca e seleção de melhores materiais através das bases UL (UL iQ e Prospector).

    Sobre a UL                                  

    UL (Underwriters Laboratories) promove condições de vida e de trabalho seguras para as pessoas em todo o mundo por meio da aplicação da ciência para resolver os desafios de segurança e sustentabilidade. A Marca UL gera confiança, permitindo a adoção segura de novos produtos e tecnologias inovadoras.

    Multinacional norte-americana, presente em mais 143 países, a UL está no Brasil desde 2000 quando iniciou as operações, com seis funcionários. Em 2013, a adquiriu o laboratório Testtech, de Porto Alegre, que atualmente conta com 50 funcionários e novas instalações em 2017. Atuando em diversas áreas no Brasil, a empresa ensaia , inspeciona, audita, certifica de acordo com as normas do INMETRO e ANATEL valida, verifica, assessora, treina e apoia outras empresas com soluções de software para segurança e sustentabilidade.

    Para saber mais sobre UL, visite UL.com.br



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *