Máquinas e Equipamentos

Transformação: Modernização de máquinas deve começar pelo CLP

Plastico Moderno
15 de fevereiro de 2017
    -(reset)+

    Circuitos de entrada – Os circuitos de entrada recebem informações (sinais elétricos) do sistema por meio de uma ação muscular, mecânica, elétrica, eletrônica ou de uma combinação entre elas, sempre detectados por elementos sensores que podem ser: botoeiras, chaves fim-de-curso, sensores de proximidade, sensores potenciométricos, pressostatos, termopares, termostatos, chaves de nível, entre outros.

    Circuitos de saída – Os circuitos de saída enviam informações (sinais elétricos) para o sistema com a finalidade de realizar um trabalho elétrico, mecânico, pneumático, hidráulico ou apenas uma sinalização visual ou sonora. Os circuitos de saída são ligados a elementos atuadores como: relés, contatores, solenoides de válvulas, cilindros, válvulas de controle proporcional, inversores de frequência, motores, lâmpadas e sirenes, entre outros.

    Poderíamos dizer que o CLP é o coração de uma máquina injetora moderna e que, sem os seus comandos, dificilmente ela conseguiria funcionar.

    Com a crise econômica e a falta de recursos, as empresas precisam implantar a automação em sua linha fabril para reduzir custos e aumentar a produtividade. Sem essas alternativas, dificilmente vencerá a concorrência, e uma das opções está na realização do retroffiting em suas máquinas. É uma das alternativas mais baratas de modernização, desde que realizada por empresas idôneas e que conhecem tecnicamente o serviço.

    Nesse cenário, percebemos que a especialização de técnicos na área de retrofitting de CLP para injetoras, sopradoras e extrusoras, vem se tornando uma ótima oportunidade para atender à demanda do mercado nacional, que necessita manter um grande parque de máquinas instaladas e ainda aumentar significativamente a competitividade das empresas da área do plástico.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *