Termoplásticos de Alto Desempenho: Novos Reforços Termoplásticos visam Aplicações Técnicas

Owens Corning

A Owens Corning anuncia o lançamento de três novos produtos incorporados à família dos reforços termoplásticos de alto desempenho denominada PerforMax, com propriedades como baixa saída de gás, elevada resistência hidrolítica e à fadiga, e maior força, em comparação a produtos semelhantes.

De acordo com o fabricante, os novos reforços abrem à transformação novas perspectivas de avanços tecnológicos em aplicações automotivas, eletrônicas e de aparelhos com soldas.

A fibra picada PerforMax LG se destina em especial à produção de componentes elétricos e eletrônicos como conectores SMT, LED e compartimentos de relés, para reduzir a saída de gás.

Segundo a Owens Corning, os principais atributos dessas fibras picadas consistem na saída de gás 25% inferior em relação aos reforços concorrentes em poliamidas dos tipos 6, 6.6 e 4.6, resultando em superfícies mais claras e de melhor acabamento.

A nova fibra apresenta desempenho LOI de 0,17% (loss on ignition), contra 0,5% dos reforços padrão.

Outra novidade, a fibra picada PerforMax HR tem uso indicado em peças que entram em contato com fluidos e expostas a altas temperaturas, como peças usadas para soldagem, aquecimento e ventilação e componentes automotivos sob o capô.

Essa nova fibra assegura melhoria de 15% na força mecânica em comparação com produtos concorrentes de fibra picada resistentes à hidrólise; maior resistência à hidrólise, o que reduz o risco da quebra de polímeros por umidade, e produtos químicos em ambientes de alta temperatura; e resistência à fadiga de alta temperatura a longo prazo.

A PerforMax HR dispõe de variedades compatíveis com poliamidas e com polissulfeto de fenileno (PPS) e as peças fabricadas com o produto exibem menos da metade dos valores de fadiga de longo prazo em relação às peças fabricadas com fibras similares disponíveis no mercado, dispensando o uso de aditivos para impedir a fadiga.

A Owens Corning também apresenta a nova linha PerforMax SP desenhada em especial para reforçar os polímeros de alto desempenho, como a polieterimida (PEI), a polieterssulfona (PES), o poliéter-éter-cetona (PEEK) e os polímeros de cristal líquido (LCP), entre outros.

Para Comprar Polieterssulfona (PES) consulte aqui!

Esses reforços fornecem saída de gás 40% menor, resultando em superfícies mais claras e também de melhor acabamento, com menos defeitos e retrabalho.

O desempenho em temperatura supera 400ºC, enquanto mantém alta resistência à fadiga.

De acordo com o fabricante, as equipes técnicas da Owens Corning e da Asahi (a divisão de compósitos da Asahi Fiber Glass Company, do Japão, foi adquirida pelo Owens Corning no início deste ano) resolveram o problema de saída de gás, o que envolveu alterações no nível molecular da fibra, a fim de fornecer saída de gás significativamente menor que os produtos concorrentes e ainda embutir outras vantagens tecnológicas.

Leia Mais

  1. Chinês compra fábrica local da Owens Corning

  2. Fabricantes melhoram resultados com esforço para exportar mais

  3. Petroquímica recupera lucros, mas prevê dificuldades adiante: Braskem

  4. Abipet: PET reciclado em embalagens para alimentos gera novas perspectivas

  5. Notícias: Vendas crescem, mas lucro líquido cai

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios