Termoformagem – Expositores demonstram confiança em recuperação e apresentam novidades

“A Irwin é reconhecida mundialmente por fabricar modelos para altíssimas produções, todos com sistemas computadorizados de controle de processo denominado ballerina (bailarina), tão sofisticados que permitem maior flexibilidade e precisão e conseguem realizar ciclos muito suaves e, com isso, reduzir o desgaste do

Plástico Moderno, Termoformagem - Expositores demonstram confiança em recuperação e apresentam novidades
3021 D-APET é a resposta da GN ao avanço do PET

equipamento”, informou o engenheiro Alexandre M. de Lima, da Intermarketing Brasil.

Produção mais econômica – Também presente à feira, no estande do seu representante Ematec – Equipamentos e Materiais Técnicos, a alemã Gabler Thermoform, no rol das líderes mundiais na fabricação de máquinas termoformadoras para a indústria de embalagens, especialmente direcionadas pelas indústrias de alimentos, apresentou ao público desde modelos compactos até sistemas de grande porte e capacidade.

Entre os destaques esteve a máquina Focus, voltada à produção econômica de potes e tampas. “Esse desenvolvimento atende às necessidades dos clientes de usar moldes econômicos com a tecnologia de múltiplas estações”, informou Harold Weil, sócio-gerente da Ematec.

Com área de 950 mm x 640 mm, a Focus tem força de fechamento de 850 kN, opera com 100 ciclos por minuto e conta com aquecedor superior e inferior com elementos cerâmicos, podendo termoformar com moldes para moldagem e furação, combinados ou separados, ou apenas com cada um deles. Opcionalmente, pode contar com plug pneumático ou servoacionamento e com conexão in-line com extrusora e automação. Outra tecnologia destacada foi a da máquina M98. Provida de mesa basculante, acionada por servomotor, permite alta produtividade e trocas rápidas (inferior a 60 minutos).

Página anterior 1 2 3 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios