Economia

Tempos difíceis ou custos mais justos? – Gestão Transformadores

Plastico Moderno
8 de setembro de 2018
    -(reset)+

    O que deve ou não compor o custo da peça?

    Acreditamos ser este o ponto em que muitas empresas erram na hora de contabilizar os custos de seus produtos, pois é o ponto mais importante da determinação dos custos. Saber quais são os elementos que farão a composição do custo, de certa forma, te dará o controle sobre o preço final. Deixar de fora elementos importantes pode ser a chave para o sucesso ou fracasso. Coloco ou não os custos fixos? Divido ou não pelos custos de mão de obra? Será que acertei no custo hora máquina? Impostos? Aí mora o perigo! Escolha e avalie todos os custos que incidam direta ou indiretamente no custo de seu produto e faça os cálculos considerando todas as opções. Assim, você conhecerá o quanto gasta para produzir uma peça com ou sem operador; com um ou com dois operadores; um, dois ou três turnos; quanto gasta com energia elétrica, com custos fixos, custos variáveis, etc. Se uma das operações ou trabalhos ficarem de fora, você pode ou não estar pagando por isso. Entenda e identifique todas as operações e trabalhos da peça, avalie o quanto será gasto em cada uma, só assim você atingirá o custo certo e justo.

    A Pensei Nisso com a NQ Contábil desenvolveu um programa de consultoria para Custos de Processos Produtivos de Transformação para Peças Plásticas que pode ajudá-lo a de forma rápida, real e direta a saber o custo real de seu produto com grande eficiência e eficácia.

    Os RP´s tradicionais normalmente são alimentados com dados de seus processos produtivos, mas não têm o dinamismo de informar os custos como seus usuários precisam. Dessa forma, existem muitas divergências de informações nos finais de mês em relação à quantidade de peças produzidas vs quantidade de matéria-prima, imprecisão de custos de produção por ciclos de máquinas vs diferenças de quantidades de peças, entre outros pontos.

    A união entre a consultoria técnica e contabilidade poderá trazer a solução efetiva para a definição do custo real para a produção do seu produto e colocará sua empresa no caminho certo para garantir lucros. Para conhecer mais sobre o que podemos oferecer, acesse o site: www.penseinisso.com.br, ou entre em contato pelo telefone (11) 4901-4041 ou celular (11) 9 9696-8951 (Vivo e Whatsapp), ou pelo e-mail gilbertobaksa@penseinisso.com.br.

     

    O AUTOR

    Gilberto Baksa é analista de processos sênior para plásticos e especialista em engenharia de aplicação, idealizou e fundou a Pensei Nisso Tecnologia, com base na sua experiência de 24 anos em processos de injeção plástica, nas áreas de engenharia de processos e de aplicação, desenvolvimento de produtos, ferramentaria, manutenção, gerenciamento de produção, marketing, vendas e gerenciamento comercial no Brasil e América Latina. Treinou mais de 5,2 mil profissionais em toda a região, tendo ministrado mais de 500 palestras e treinamentos, além de participar de 70 feiras e seminários. Também é instrutor e palestrante em escolas técnicas e cursos de formação continuada de caráter teórico e prático.



    Recomendamos também:








    2 Comentários


    1. Roberto Carlos p do santo

      Boa tarde vcs tem interesse na compra de PBT polibutileno tereftalato (máquinas de vidro elétrico altomotivos)
      (19) 982256167



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *