Ferramentaria Moderna

Telhas: Mercado nacional se rende ao PVC e deve gerar boas oportunidades de negócios

Jose Paulo Sant Anna
1 de fevereiro de 2013
    -(reset)+

    O funcionamento da extrusora apresenta particularidades em relação às máquinas voltadas para tubos. O executivo explica algumas diferenças. “Em termos dimensionais, a exigência é menor.” Explica-se: ao fabricar tubos, por exemplo, as medidas precisam ser muito precisas, para haver o devido encaixe na hora da montagem de uma tubulação. O mesmo raciocínio não vale para as dimensões das telhas. Nesse caso, o mais complicado é a formulação do PVC, bastante enriquecida com carbonato de cálcio. “É um aditivo muito corrosivo e precisamos levar isso em consideração na hora de construir alguns componentes.”

    Equipamentos, parte II – Situação muito parecida vive a Teck Tril, de São Paulo, fabricante de extrusoras e máquinas para o setor de tintas em pó. A empresa também promete lançar linha completa de equipamentos para a fabricação de telhas de PVC ainda neste ano. Outra coincidência: a Polytech colabora com o desenvolvimento da tecnologia. O raciocínio é exatamente o mesmo: oferecer duas opções aos clientes.

    Na área comercial, a Teck Tril é representada pela Fourtech. A ideia de potencial desse mercado é dada por Darcio Rodrigues, sócio-proprietário da representante. “Fomos procurados por cerca de oitenta transformadores interessados”, revela. É difícil imaginar que toda consulta se reverterá em vendas. De qualquer forma, a perspectiva de negócios é para lá de animadora. “Efetivamos a venda para a Permatti. Temos outra empresa fechada conosco, cujo nome eu não estou autorizado a revelar, e mais duas da Região Nordeste em vias de concluir a compra”, afirma.

    Para Rodrigues, com tamanha procura, ter a Extrusão Brasil como concorrente tanto de máquinas importadas quanto das nacionais não é problema tão grave. Há espaço para todos. “Somos concorrentes leais, temos acordo de cavalheiros. Quando uma empresa procura uma das duas empresas, a outra não vai oferecer sua proposta”, explica.

    As máquinas importadas são as mesmas, mas Rodrigues destaca que cada representante terá estratégias de atendimento e assistência técnica própria. “Vamos trabalhar como duas concessionárias de uma mesma marca de automóveis”, exemplifica.



    Recomendamos também:








    23 Comentários


    1. Luiz Claudio Bellotto

      algum representante no oeste do PR?


    2. pedro

      quanto custa o mtr quadrado e um calculo para uma area de 200 mts quadrado e qual a forma de pagto.


    3. Alves

      Quantos anos podem durar,são resistentes aos raios UV?


    4. Vera

      Para uma casa com 145 metros quadrados quantos telhas de 2,30 de comprimento devo comprar? Aguardo resposta.Obrigada.


    5. onde encontro estas telhas no oeste do parana ???… moro em toledo-parana


      • Luiz Claudio Bellotto

        Leandro. tb moro em Toledo PR. e quero saber mais a respeito dessas telhas. Mas até agora ninguem me respondeu. conseguiu alguma coisa??


    6. Qual o valor das peças.
      Onde posso adquirir , telhas de PVC , em Paulo Afonso BA, ou em cidades mais próxima.
      A empresa tem como entregar , via transportadora ,no meu endereço.
      Quantidades 18,00 M/2.

      valos responder
      Att
      Silas Pinto.


    7. CLAUDEMIR

      ONDE ENCONTRAR ESSAS TELHAS EM SANTA BARBARA D`OESTE E QUAL SEU PREÇO POR METRO QUADRADO


    8. Adinaldo

      qual o valor das telhas tamanho e a onde eu encontro aqui no Pará.


    9. wilson pereira silveira

      Gostaria de saber as metragens das telhas,o preço das telhas e onde comprar moro em Mogi Das Cruzes


    10. Rosilene Domingues

      gostatria de saber quantas telhas vou usar no telhado que mede 15 x 4m…posso comprar diretamente com vcs? qual o valor da peça?


      • Gostaria de saber onde encontrar as telhas, metragem e preço para um telhado com duas águas cada uma 6 x 12 total das duas 144m2 de preferencia com telha americana.

        Sou de Bragança Paulista SP

        Desde já muito obrigado

        Vander


        • edilceu gonçalves de oliveira

          gostaria de saber se tem representante em porto alegre rgs,pois preciso de mais ou menos 400-telhas 2,44×1.10-6mm se ja é fabricado,tambem as cunheiras,e se as mesmas se adaptam as de fribrocimento,gostaria de ver catalagos.Preciso de resposta rapida,pois estamos com muitas telhas quebradas atenciosamente


    11. Ana Marly de Oliveira Hegouet

      Qual a durabilidade das telhas Precon e qual o preço de cada unidade; Quantas telhas vou precisar para um telhado de 4,30 x 4,50m.


    12. Gostaria de saber da durabilidade,e medidas, onde comprar. Qual as cores.


      • sonia

        queria saber e ver as opiniões das pessoas que tem esse tipo de telhado e o tempo que dura porque estarei refazendo o meu telhado que é de telhas francesas que estão durando até hoje em torno de 58 anos ou mais pois estou com 60 e não quero refazer o telhado por mais outros 58 anos.Meus filhos são jovens ainda e permanecerão na moradia pois, pretendem construir suas casas aqui futuramente e querem que dure tanto quanto o meu.


    13. quantos anos de garantia tem as telhas de pvc



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *