Tecnoplast 2007 – Prévia – Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia

NZ COOPERPOLYMER

Tecnologia moderna, confiança, qualidade e agilidade são as principais qualidades que a NZ Cooperpolymer ressalta na conceituação da linha de granuladores e máquinas extrusoras que deverá comercializar. A justificativa para o estabelecimento desses diferenciais, segundo a direção da indústria, foi formulada em função da tecnologia importada e melhor acondicionamento dos produtos – que têm proteção contra umidade, altas e baixas temperaturas, resistência e conservação.

A certificação ISO 9001-2000, frota própria e atendimento pós-venda são outros pontos que a direção da NZ Cooperpolymer destaca como garantia para seus clientes na comercialização dos granuladores plásticos e máquinas extrusoras mono e dupla rosca que a empresa colocará em exposição.

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Pronatec lança máquina para cortar tubetes

PRONATEC

Uma robusta máquina semi-automática de alta produção, com capacidade para cortar tubetes de 3 mil mm a 6 mil mm com diâmetros de 3 a 6 polegadas e espessura de 3 mm a 20 mm é o produto de lançamento no estande da Pronatec.

O corte automático, o ajuste rápido do seu tamanho e a precisão pneumática no posicionamento são outras características que a Pronatec garante em relação a esse novo produto.

Tradicionalmente, a empresa fabrica eixos expansivos pneumáticos, rolos curvos abridores, castanhas pneumáticas e laminadora formadora de bolhas.

RCTASK E KUBOTEK

As últimas aplicações de modelagem em 3D e geração de códigos NC por meio do Key Creator, uma ferramenta CAD-CAM desenvolvida pela empresa norte-americana Kubotek, serão apresentadas em conjunto com a Rctask USA. Segundo indústrias metalúrgicas que testaram a ferramenta, ela revelou potencial flexível para trabalhar em diversos formatos CAD do mercado, com bons resultados no tratamento geométrico e conceitual da modelagem.

Como a mais completa ferramenta para trabalhar em plataformas múltiplas com arquivos DWG, as empresas apresentarão o VCAD Rctask 2008 – que, além dos recursos normais de uma ferramenta CAD, dispõe de CAM e recursos para tratamento de desenhos. Os responsáveis pela Tecnologia Advanced da Rctask, ao desenvolver este novo programa, inicialmente pretendiam compatibilizar a ferramenta com o Autocad. Mas segundo eles os resultados ultrapassaram as expectativas, ampliando o uso da ferramenta CAD-CAM com alta qualidade e custos abaixo das soluções convencionais.

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Desumidificador de ar Refrisat

REFRISAT

Uma relação homem-máquina fácil e imediata por meio de um painel exclusivo com sistema operacional de controle CLP e display interativo é o detalhe exclusivo que a Refrisat acrescenta em todos os equipamentos fabricados pela indústria, de unidades de água gelada a termorreguladores, trocadores de calor e resfriadores de líquidos (chillers).

A Refrisat deverá expor uma amostra dessas linhas. No centro das atrações deverá ser colocado um novo desumidificador de ar-secador com capacidade para gerar ar a ponto de orvalho de até -10ºC negativos. A empresa promete lançar um sistema de controle de temperatura por CLP para todos os produtos que levam a marca Refrisat.

Segundo a direção da empresa, o CLP oferece maior confiabilidade de funcionamento e versatilidade na configuração do set-up – além da opção de acesso remoto ao equipamento por computador, apenas com um único cabo de telefone (RJT11).

ROTOMEC

A evolução e versatilidade dos padrões de qualidade e precisão e dos níveis de eficiência dos equipamentos e insumos para moldes deverá ser a atração principal da Rotomec, ao apresentar sua linha de rotomoldagem modelo Shuttle.
Com um novo desenho e incorporado a um novo sistema de variação de volume e velocidade do ar quente na câmara de moldagem, a Rotomec pretende levar o modelo Shuttle para o mercado exterior.

A diretoria técnica da empresa argumenta as vantagens da rotomoldagem em relação a outros importantes meios de injeção e sopro: além de eliminar custos excessivos de fabricação em acanhadas escala de produção reduzida de peças pequenas ou grandes, as ferramentas de rotomoldagem são de baixo custo – além de oferecer possibilidades de insertos, alças, cortes e de superfícies.

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Linha Flex Air Control da Schulz

SCHULZ

Entre as grandes fornecedoras nacionais de compressores de ar, a Schulz oferecerá soluções completas para a geração, armazenagem e tratamento de ar comprimido, em parceria com seu distribuidor autorizado MÁXIMO.

Em seu estande, serão expostos os compressores de parafuso convencionais e a linha Flex Air Control, secadores para tratamento de ar comprimido, filtros para rede de ar, ferramentas pneumáticas, separadores de condensado e acessórios que podem ser aplicados aos projetos.Segundo a diretoria técnica da Schulz, os compressores rotativos de velocidade variável da Linha Flex reúnem o estado-da-arte para a racionalização e economia de energia, mesmo em instalações que sofrem grande demanda de ar, pressão constante da rede de ar comprimido e aumento da capacidade de utilização do compressor.

SILADIPE

Empresa incubada na Reifenhäuser GMBH para atender o mercado da América do Sul com produtos para usinagem leve, média e pesada, a Siladipe fabrica equipamentos e máquinas “dentro dos padrões rígidos de qualidade alemã” – conforme destaca sua direção –, realizando serviços de recuperação de roscas e cilindros de extrusoras, com tratamento superficial em aço Nitraloy DIN 8550.

Página anterior 1 2 3 4 5Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios