Tecnoplast 2007 – Prévia – Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Série FCA de circuito fechado

KÖRPER

Como alternativa para as torres de resfriamento de água convencionais, a Körper vai expor a sua versão da série FCA VF de resfriadores de circuito fechado com capacidades nominais entre 10 a 90 m³/h.

Segundo o fabricante, esses resfriadores funcionam com baixíssimo consumo de água sem tratamento químico, além de não produzirem efluentes contaminantes que afetem os trocadores de calor e o ambiente.

Para evitar desperdícios, a quantidade necessária de água para umedecer a serpentina é dosada de acordo com a temperatura desejada: uma unidade de aspersão adiabática, por meio de bicos pulverizadores controlados por unidade inteligente, realiza a medição da água. A estabilidade da temperatura de saída é garantida por ventiladores acionados automaticamente por meio de controladores digitais de temperatura.

LEOPOLYMER

Três lançamentos de compostos com retardantes, fibra de vidro e vegetal deverão marcar a presença da Leopolymer – no segmento de compostos termoplásticos há mais de quinze anos. O primeiro é dirigido para o mercado de eletroeletrônicos (composto com retardantes à chama). Para as aplicações que exigem alta resistência mecânica, compostos com fibra de vidro. E, finalmente, compostos com fibra vegetal para pisos laminados, tábuas encaixadas, material decorativo imitando madeira, rodapés, rodaforro, utilidades domésticas, puxadores e perfis para a indústria moveleira.

Com quase duas décadas de presença no mercado, a Leopolymer em 2006 ampliou sua área instalada para 35 mil m² em Portão-RS, com capacidade de produção de mil toneladas/mês de insumos à base de PP e PE para processos de extrusão, injeção, sopro e termoformagem.

LGMT

Uma linha de granulação convencional/laboratório será colocada em funcionamento no estande da LGMT, empresa especializada no ramo de recuperação de cilindros, roscas e acessórios para processadores de termoplásticos. A LGMT apresentará soluções em roscas com perfis especiais, além de conjuntos de ponteiras homogeneizadoras tipo castelo.

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Mainard: leitura digital milesimal

MAINARD

A vedete tecnológica da linha de fabricação da Mainard é o medidor de espessura M-73152 Digital Milesimal com arco profundo, ideal para filmes, sacolas e outras películas finíssimas.

Acompanhado de um certificado de calibração ISO 9000, resistente e fácil de operar, o M-73152 é equipado com relógio de leitura digital milesimal (0,001 mm), curso de 1 mm a 120 mm de profundidade de medição e pontas de aço inox. Durômetros shore, balanças de gramatura e mesas de medição para laboratórios completam as novas séries de equipamentos da Mainard.

A empresa oferece assistência técnica permanente e se posiciona como a única no mercado especializada em consertar e calibrar medidores de todas as marcas e modelos – com direito a certificado de calibração conforme os padrões rastreáveis pela Rede Brasileira de Calibração (RBC).

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Unidade de ar seco da Mecalor

MECALOR

A Mecalor promete grande estilo na apresentação da linha renovada Minichiller de unidades de água gelada para capacidades de 3 mil a 5 mil kcal/h. Os fabricantes apresentam como diferencial desta linha a economia de espaço na planta, por causa de suas proporções reduzidas, com desenho moderno e criativo.
A Unidade de Ar Seco (UAS) para redução do tempo de ciclo, aumento de produtividade e qualidade em processos de injeção e sopro – equipamento essencial para o resfriamento intenso do molde com água gelada – é outra novidade da Mecalor. A UAS foi projetada com o objetivo de manter um fluxo contínuo de ar seco. Indiferentemente das condições de umidade e temperatura locais, o equipamento mantém o ponto de orvalho baixo na região do molde, evitando a condensação.

Outra vantagem apresentada pelos fabricantes: a UAS não exige nenhum periférico, água gelada ou aquecedores para a regeneração do ar.
No estande da Mecalor serão feitas demonstrações do equipamento. Duas placas polidas de alumínio simulando as cavidades do molde serão resfriadas por água a 5ºC. Nesse dispositivo, a água circula através de passagens internas usinadas nos blocos de alumínio. Resultado: a placa exposta apresentará uma camada de gotas de água, enquanto a outra área submetida ao fluxo de ar seco se manterá espelhada.

Plástico Moderno, Tecnoplast 2007 - Prévia - Feira no Sul atrai empresas de todos os elos da cadeia
Medidor óptico da Nazkom

NAZKOM

Várias famílias de medidores ópticos de diâmetro serão apresentadas no estande da Nazkom para aplicação em extrusão de cabos e tubos, controle dimensional de peças, trefilação e laminação quente. Os medidores ópticos são capazes de aferir a dimensão de um determinado produto sem tocá-lo, por meio do tamanho da sombra que o produto estampa numa cortina de luz, mesmo em vibração.

Os equipamentos que a Nazkom colocará em exposição em uma série medem em um ou mais eixos, auxiliam no controle de qualidade em processos de fabricação de cilindros contínuos, medem a espessura da parede de tubos ou mangueiras plásticas ou verificam falhas de revestimento em condutores elétricos.

Página anterior 1 2 3 4 5Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios