Sopro – Clientes querem produzir peças melhores e economizar energia

Clientes querem produzir peças melhores, mais leves e ainda economizar energia

A Multipet é especializada em máquinas de sopro para PET semiautomáticas e automáticas.

“Somos precursores no mercado brasileiro, nossas máquinas já nasceram para produzir garrafas de baixa gramatura. Temos clientes soprando garrafas com volume de 500 ml e peso de 9,7 g há quatro anos”, informa Marcius Augusto de Souza, gerente comercial.

“Nossas máquinas todas são elétricas, têm movimentos comandados por servomotores, que garantem economia de energia”. Souza considera fundamental para a transformação de garrafas com menor peso a presença na máquina de um forno de aquecimento de pré-formas eficiente.

O equipamento da empresa considerado premium pela empresa é a máquina Multipet 8000, com capacidade de produção de 8 mil garrafas de 500 ml por hora.

Todos os fabricantes de sopradoras contam com um excelente argumento de vendas, que toca no ponto mais sensível dos compradores: o bolso.

Eles afirmam que o aumento de produtividade e economia de energia proporcionados pelos equipamentos mais modernos permitem retorno rápido dos investimentos aos compradores.

Como exemplo, Machado fala sobre o modelo Romi C 15D. “Com as vantagens de desempenho, ele pode proporcionar ganho de até 65% na produtividade quando comparado com as máquinas dotadas de tecnologia anterior”.

Plástico Moderno - Clientes querem produzir peças melhores, mais leves e ainda economizar energia - Sopro ©QD Foto: Divulgação
Linha de extrusão combinada com sopro, da Romi

Um outro aspecto em comum se encontra no desempenho das vendas.

“Com o início da pandemia, temeu-se por uma quebradeira generalizada em diversos setores inclusive o de máquinas. Após algumas semanas houve uma gradual busca por equipamentos novos, inicialmente por produtores de embalagens de álcool gel e depois pelos produtores de produtos de limpeza e fármacos. Hoje, o setor de sopradoras está com carteira cheia e trabalho para muitos meses”, informa Zanetti.

“A necessidade de atualização do parque fabril garantiu o crescimento de 30% das nossas vendas em relação ao ano passado. Estamos com a fábrica comprometida até o final do ano ”, diz Souza.

 

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