Embalagens

Sopro: A busca por competitividade impõe mudanças profundas à produção de embalagens

Rose de Moraes
17 de julho de 2013
    -(reset)+

    “No mundo todo, o grupo Amcor possui mais de 300 plantas em 43 países e um faturamento correspondente a US$ 13,4 bilhões.” No Brasil, onde atua desde 1998 e, no decorrer desses anos, promoveu fusões e novas aquisições, a empresa possui oito fábricas dedicadas à produção de embalagens plásticas rígidas e flexíveis.

    “Investimos de forma permanente na qualificação de colaboradores, modernização das nossas fábricas e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, a exemplo das embalagens com propriedades de barreira, que conferem aos produtos proteção e segurança de acordo com rígidos padrões de qualidade”, destacou Melara.

    Os investimentos, porém, nem sempre contam com contrapartidas de mercado, pois, nos últimos tempos, segundo Melara, o setor de embalagens plásticas tem enfrentado mudanças na área fiscal que provocaram impactos negativos nos negócios, sem contar a elevação de custos das matérias-primas e a alta competitividade local pela presença de grande número de transformadores que vêm disputando palmo a palmo a conquista de maior participação no pujante mercado brasileiro.

    Entretanto, segundo Melara, o principal desafio enfrentado atualmente pelo setor são as incertezas relacionadas com mudanças fiscais bruscas, que oferecem riscos para toda a cadeia, e que deveriam ser evitadas pela adoção de políticas mais favoráveis à produção industrial.

    Apesar desse revés, “em 2013 deveremos dar continuidade à nossa estratégia de consolidar cada vez mais o nosso posicionamento no mercado brasileiro, bem como vamos trabalhar para estreitar ainda mais a parceria com nossos clientes e buscar novas oportunidades de negócios, oferecendo tecnologias que possam contribuir cada vez mais para a redução de custos dos produtos”, finalizou o gerente geral da Amcor.



    Recomendamos também:








    Um Comentário



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *