Embalagens

Sopradoras – Atraída pelos juros baixos, a transformação vai às compras e lota as carteiras de pedidos

Rose de Moraes
22 de novembro de 2012
    -(reset)+

    A nova configuração das caixas de aquecimento no forno infravermelho também permite economizar custos de energia diretos na sopradora. Por causa da menor distância entre os radiadores e os refletores de cerâmica foi possível diminuir o consumo de energia em 15%, em média, na comparação com o forno do ano de 2010, e em até 32% em relação ao forno de 2008, com a mesma estabilidade do processo.

    Para esta melhor eficiência energética está aplicada também a tecnologia de acionamento Monotec para a roda de sopro, as estrelas de transferência e o forno. A roda de sopro, cada uma das estrelas de transferência e o forno são acionados, cada um, por um servomotor altamente eficiente e de baixo consumo energético.

    O novo revestimento da máquina com painéis multicapa do tipo sandwich de alumínio contribui para a sua higienização. Graças ao sistema de sopro eletromagnético e ao fato de a máquina ser livre de lubrificantes, todos os pontos de lubrificação na roda de sopro localizados na parte superior da boca da pré-forma ou da embalagem foram eliminados.

    Nas estrelas de transferência e para os sistemas de bloqueio dos porta-moldes são empregadas ainda rodas plásticas de alta resistência. Com isso, o sistema de lubrificação central automático consome menos graxa. Além de se evitar custos com lubrificantes, também se evita a lubrificação excessiva na máquina, o que eleva o grau de higiene de todo o sistema. Esta inovação diminui pela metade os tempos de parada para limpeza e lubrificação.

    O uso de pinças de transferência de comando ativo também garante uma redução das partículas de PET geradas por contatos durante a transferência das pré-formas de PET ou das embalagens, diminuindo também a produção de sujidades na máquina por fragmentos de PET.

    O novo sistema de sopro eletromagnético possibilita maior comodidade de controle, ao ajustar o trajeto do processo de sopro simultaneamente para todas as estações na tela táctil. O MouldStar, um sistema opcional para a troca de moldes de sopro, facilita a mudança das peças, uma vez que favorece uma manipulação ergonômica dos moldes durante a troca rápida. Uma excelente acessibilidade, distâncias curtas e possibilidades de intervenção rápidas facilitam o comando e reduzem os tempos de parada.

    Confira também: Mercado ganha nova resina desenhada para injeção-sopro 



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. […] também: Sopradoras – Atraída pelos juros baixos, a transformação vai às compras e lota as carteira… Compartilhe esta página Tweet Recomendamos Também:Mercado de Máquinas […]



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *