Solidworks 2023 acelera trabalho da engenharia

Ferramentaria Moderna

No início de outubro houve o lançamento, em evento mundial, do SolidWorks 2023, software de CAD oferecido pela multinacional francesa Dassault, um dos mais utilizados no mundo para o desenvolvimento de projetos de moldes para transformação de plástico.

A cada ano o software sofre em média duzentos aprimoramentos em relação à versão do ano anterior.

“O SolidWorks 2023 possibilita que o usuário trabalhe de maneira mais rápida, inteligente e conectada”, resume Leonardo Ferreira, gerente técnico da Cadworks, um dos representantes da SolidWorks no mercado nacional.

De acordo com o executivo, o lançamento conta com recursos específicos que colaboram com a obtenção das melhores soluções de design para machos e cavidades, além de ampla biblioteca de componentes e matérias-primas disponíveis no mercado.

No campo de análises de elementos finitos, o Software é oferecido em duas versões, a SolidWorks Plastics, mais conservadora, e a 3DEXperience Simulia Plastics Injection Engineer, mais sofisticada.

Ferramentaria Moderna: Solidworks 2023 acelera trabalho da engenharia ©QD Foto: Divulgação

Ferramentaria Moderna: Solidworks 2023 acelera trabalho da engenharia ©QD Foto: Divulgação

Para o gerente, as duas alternativas permitem analisar o desempenho dos moldes de forma facilitada, além de simular como o plástico derretido fluirá dentro do ciclo de injeção durante o desenvolvimento do projeto, entre outras possibilidades.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios