Armazenamento e Transporte

Silos: Transformadores se rendem aos benefícios dos sistemas

Renata Pachione
2 de junho de 2014
    -(reset)+

    Solução – A Theodosio Randon entrega o silo montado na planta. “Nossa intenção é que o envolvimento do cliente seja o menor possível”, aponta Villwock. A companhia não padroniza diâmetro, volume e altura do seu produto. A ideia é poder atender a qualquer necessidade do consumidor. Segundo o engenheiro, a fabricante não possui limites mínimos e se diz apta a produzir peças em qualquer dimensão. “As limitações são em função de transporte, pois são permitidos diâmetros de até 4.200 mm e altura de até 21.450 mm, o que corresponde a cerca de 270 m³”, comenta Villwock.

    Na companhia, a maior procura se dá em relação aos silos de alumínio. No entanto, alguns poucos clientes, por exigências sanitárias ou de processo, solicitam o fornecimento de silos de aço inoxidável, comenta Villwock. A produção mensal da fábrica gira em torno de seis a oito silos.

    Mas nem só de silos é composto seu portfólio. Para a movimentação de resinas na área externa da fábrica, a empresa fornece uma linha logística granel, com os seguintes equipamentos: descarregador de big-bag, com pressão positiva e capacidade até 10 t/h; descarregador de contêiner com pressão positiva, e capacidade até 30 t/h; e ainda carregador de contêiner. Segundo o engenheiro, a Theodosio Randon abastece o setor também com projetos customizados para aplicações especiais.

    Villwock aposta na importância de o transformador verticalizar a armazenagem da resina na área externa. Para ele, os benefícios são diversos, como a redução de mão de obra para alimentação dos equipamentos de produção; a possibilidade de automação integral da alimentação das máquinas; a diminuição dos custos de embalagem, e o monitoramento do estoque online.

    A Theodosio Randon atua no ramo desde 2008.  A empresa oferece opções para carregamento dos silos, carregamento ou descarregamento de sacos e big-bags, ou ainda para transporte de material a locais distantes dentro da própria fábrica do usuário. A empresa está localizada em Caxias do Sul-RS.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *