Resinas – Setor adota inovação sustentável – Perspectivas 2020

Plástico Moderno - Resinas - Setor adota inovação sustentável - Perspectivas 2020

A adesão aos preceitos da Economia Circular – a reciclagem entre eles – seguirá sento enfatizada pelos fornecedores de resinas em 2020. A Ineos Styrolution, por exemplo, disponibilizará no Brasil seu primeiro grade de ABS no qual há material reciclado, o Terluran GP 22 Eco, anunciado globalmente na última Feira K. “Devemos lançar esse produto aqui em junho ”, adianta Bordin .

Também na K de 2019, lembra Feltran, a Basf expôs produtos confeccionados com matéria-prima proveniente de reciclagem química: caso de um suporte front-end de um veículo da Jaguar Land Rover desenvolvido com a resina Ultramid B3WG6 Ccycled (PA 6 reciclada quimicamente reforçada com 30% de fibra de vidro). “Também aumentará o uso de materiais compostáveis em aplicações de baixo shelf-life , como sacolas e embalagens flexíveis produzidas com nossa linha de produtos biodegradáveis e compostáveis ecovio ”, prevê Feltran.

Santos projeta mais espaço para produtos com “pegada sustentável ”, entre os quais inclui aqueles que a Braskem associa à marca I ’m green, de resinas de origem renovável e/ou reciclada. “Estamos ampliando nosso rol de parcerias na busca por soluções inovadoras e sustentáveis por meio do uso do plástico ”, ele diz, citando como exemplos o fornecimento de resina pós-consumo para empresas como Tramontina e Colormaq (respectivamente, para produção de cadeiras e lavadoras semiautomáticas e automáticas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios