Resinas – Distribuidores – Vitrine

Plástico Moderno, Resinas - Distribuidores - Vitrine

CLION POLÍMEROS

Comercializadas no Brasil e na Argentina, as resinas para filmes, sopro, injeção, extrusão, rotomoldagem, calçados, entre outros processos e mercados, têm várias procedências nacionais e internacionais. Suzano Petroquímica (PP), Petroquímica Triunfo (PEBD, PEMD e EVA), Innova (PS cristal e alto impacto), além de resinas importadas, serão alguns parceiros e produtos que estarão em evidencia nessa feira.

FORTYMIL

O expositor programou lançamentos de materiais compostos personalizados, produzidos a partir das necessidades específicas de clientes, com base em matérias-primas virgens, industriais ou resultantes de misturas entre ambas. Os novos compostos contaram com o apoio e suporte integral das áreas de desenvolvimento e de laboratório da própria empresa, capacitada a produzir compostos de alto valor agregado, destinados aos mercados automobilístico, linha branca, peças e filmes técnicos, fios e cabos, entre outros de alta exigência quanto à qualidade. A empresa também aproveita a ocasião para anunciar novos investimentos até o final de 2007 planejados para a filial, que deverão propiciar o processamento de resinas industriais.

INICIAL TERMOPLÁSTICOS

Como distribuidora autorizada e especializada em elastômeros termoplásticos e plásticos de engenharia, a empresa irá destacar diversos polímeros e compostos fabricados com fibras longas, evidenciando também ao mercado sua atuação como âncora no desenvolvimento de novos projetos para seus clientes. w

INTERMARKETING

O expositor divulgará na feira ampla linha de resinas e especialidades de suas representadas internacionais. Da Eval Company of América (EUA), serão destacados os copolímeros de etileno e álcool vinílico para barreira ao oxigênio, com propriedades de alta resistência química a solventes aromáticos; e aromas e fragrâncias, para emprego em embalagens multicamadas flexíveis e rígidas. Da Mitsui Chemicals América Inc.(EUA), apresenta as resinas adesivas Admer, desenvolvidas para embalagens multicamadas flexíveis e rígidas. Da Kuraray, Japão, expõe filmes hidrosolúveis de álcool polivinílico (PVOH) para agroquímicos, detergentes e produtos médicos e hospitalares. Da Sepca of América, dos Estados Unidos, os destaques são as borrachas termoplásticas de alto desempenho e copolímeros hidrogenados em bloco de duas fases, além do exclusivo co-polímero tri-bloco com fase PS e ligações vinílica/poliisopreno, apresentando alto grau de amortecimento a vibrações. Da Macro Engineering & Technology Inc.(Canadá), exibe linhas de filmes multicamadas à base de poliamidas e EVOH, fabricados por sopro (blow) e cast em até onze camadas. A novidade da macro fica por conta das linhas completas do tipo doublé-bubble para embalagens Shrink Bags de alta barreira para embalar carnes e queijos. A exposição se completa com a divulgação de equipamentos das americanas Welek (extrusão), Irwin (termoformagem), Cloeren (extrusão), Wilmington (sopro), da austríaca Erema (equipamentos para reciclagem), e da canadense GN (termoformadoras).

IPIRANGA QUÍMICA

A empresa terá participação relevante na feira, ao destacar um dos mais amplos e completos portfólios de produtos. As resinas divulgadas englobam o PEAD procedente da Ipiranga Petroquímica, produzido com tecnologia Slurry, que atende às necessidades do sopro, extrusão e injeção; o PP, dos tipos homopolímero, co-polímero randômico, co-polímero heterofásico e ter-polímero, também fabricados pela Ipiranga Petroquímica, com tecnologia Spheripol, consagrada mundialmente. Ainda da Ipiranga Petroquímica, o PEBDL, produzido com tecnologia Spherilene, é referência no segmento de extrusão de filmes destinados à produção de bobinas e sacolas. Já o EVA, produzido pela Petroquímica Triunfo, atende à produção de filmes com múltiplas camadas e de artefatos reticulados e expandidos.

Com fornecimentos da Innova, são atendidos os usuários do poliestireno cristal, de amplo emprego na fabricação de caixas de CD, embalagens transparentes e utilidades domésticas; e do poliestireno de alto impacto, empregado na fabricação de embalagens descartáveis, eletroeletrônicos, brinquedos, acessórios para móveis e saltos para calçados. A exposição inclui reciclados preparados com resinas de PEAD, PEBDL, PP, PEBD e PS, nas cores natural, azul, amarela e preta, principalmente para atender às indústrias de utilidades domésticas, embalagens descartáveis, brinquedos e acessórios para móveis. Na área de agentes de fluxo, será destacado o EnHance, produzido pela Schumann-Sasol, produto compatível com resinas de PEAD, PEBD, PEBDL, PP, ABS, poliamidas, PS e POM. O visitante também poderá conferir a família de elastômeros de alto desempenho Santoprene TM, produzida pela Advanced Elastomer System. Com largo emprego nos setores automotivo, industrial e de consumo, essa linha oferece novas oportunidades aos transformadores das áreas de injeção, sopro, extrusão e termoformagem a vácuo.

MAIS POLÍMEROS

A expositora preparou uma equipe de profissionais especializados para esclarecer dúvidas, responder consultas técnicas e até elaborar cotações para as mais diversas matérias-primas. Do portfólio, destacam-se PP, PEBD, PELBD, PEAD, EVA e masterbatches, com bandeiras da Ampacet, Suzano Petroquímica, Riopol e Petroquímica Triunfo.

MUEHLSTEIN

Com mais de 96 anos de tradição no mercado mundial de plásticos, no fornecimento de PP, PEAD, PEBD, PELBD, EVA, PS, ABS, plásticos de engenharia e borrachas, a empresa pretende enfatizar na feira seus serviços diferenciados de atendimento aos clientes, que extrapolam as vendas, estendendo-se também às atividades de suporte e assessoria.

PIRAMIDAL

Ao completar 22 anos de atividades, a empresa, no rol das mais tradicionais e conceituadas distribuidoras de resinas termoplásticas do País, levará ao conhecimento do público a criação de uma nova unidade de negócios na área de resinas especiais. O objetivo é oferecer, além das commodities, resinas diferenciadas provenientes de novas parcerias, aumentando, assim, a oferta de produtos. Como um dos primeiros frutos resultantes dessa nova iniciativa a expositora anuncia a aliança estratégica firmada com a Borealis Brasil, para a distribuição de toda a linha de compostos de polipropileno.

PLASTENG

A ampla linha de produtos das suas representadas internacionais tem entre os destaques as poliamidas fabricadas pela E M S-Grivory, da Suíça. As poliamidas PA12, PA 6I/6T e PA 666 atualmente contam com tipos condutivos e antichama, em respeito às normas RoHS e aos níveis 5VA. A linha Grivory para substituição de metais também foi acrescida de novos tipos. A expositora também anuncia várias opções em aditivos.

PLÁSTICOS NOVACOR

O anúncio da parceria recém-celebrada com a Polyone, uma das maiores fabricantes mundiais de plásticos de engenharia e de compostos termoplásticos será destaque no estande do expositor, que propõe oferecer ao mercado brasileiro inúmeras vantagens, sob os aspectos de qualidade, agilidade e flexibilidade no atendimento aos clientes. Fruto do acordo, inicialmente foi programada a produção de compostos eletricamente condutivos e blindados contra interferência eletromagnética, incluindo compostos lubrificados e resistentes a desgastes, com baixíssimo coeficiente de atrito, entre outras formulações que atendem exigentes requisitos de rigidez, tração, impacto e resistência à chama. Outro ponto alto será o lançamento da linha de PP com propriedades antichama, em versões halogenadas ou não. Igualmente importantes serão os lançamentos de termoplásticos para injeção elaborados com fibras de vidro longas, proporcionando altíssima rigidez, incluindo novos grades à consagrada linha Maxprene, de compostos termoplásticos produzidos com elastômeros.

POLIMARKETING

Posicionada como uma das principais distribuidoras de resinas da região Sul do País, a empresa, com unidades em Cachoerinha, Caxias do Sul e São José dos Pinhais, estará divulgando os novos locais escolhidos para seus centros de distribuição, com a intenção de melhorar ainda mais os serviços prestados e reduzir custos operacionais. Outra proposta é oferecer assistência técnica aos clientes durante o processo produtivo, para otimizar todas as etapas e auxiliá-los no desenvolvimento de novos produtos.

PREMIX

O distribuidor, de Barueri-SP, destacará na feira várias parcerias e produtos. Da Riopol, resinas de PEAD e de PEBDL; da Polietilenos União, resinas de PEBD e EVA; da Videolar, PS; e da Suzano Petroquímica, PP.

REPLAS TERMOPLÁSTICOS

A ampla oferta de matérias-primas decorrente de várias parcerias constituirá o ponto forte da participação do distribuidor. Da Videolar, o PS cristal tem amplo emprego na produção de lanternas, caixas de CD, embalagens de cosméticos e brindes. Da mesma procedência, o PS alto impacto é bastante utilizado nos mercados eletroeletrônico, de eletrodomésticos, e na fabricação de copos e pratos descartáveis. Da Petroquímica Triunfo, será destacado o EVA, material de grande consumo na fabricação de solados, adesivos hot-melt, placas expandidas, embalagens para alimentos e mangueiras. Também da Triunfo, o PEBD será evidenciado em todas as suas aplicações, principalmente voltadas à fabricação de filmes, sacarias, brinquedos, rótulos e embalagens. Da RioPol, o PEBDL, resina com ampla utilização na produção de filmes industriais, em aplicações agrícolas e na construção civil, também atende à fabricação de tampas e brinquedos. Ainda procedente da Riopol, o visitante poderá conferir o PEAD, resina requisitada para a produção de filmes, sacolas, tampas, frascos e utilidades domésticas. Da Nitriflex, o ABS estará em evidência nas aplicações abrangendo a fabricação de gabinetes para computadores, peças para eletroeletrônicos, capacetes, telefones, chapas e materiais para a indústria automobilística.

RUTTINO

O atendimento personalizado para cada cliente já se tornou uma marca para esse distribuidor que levará à feira equipe especializada para atender às solicitações dos clientes, em participação institucional. Também serão destacados os resultados dos investimentos realizados em  2006, notadamente na área de gestão e de treinamento de pessoal, visando aperfeiçoar o capital humano para uma atuação mais pró-ativa nas áreas de vendas diretas ou no call center. w

SPP RESINAS

Há mais de 23 anos no mercado de distribuição de resinas e borrachas, e hoje contando com seis armazéns estrategicamente posicionados em vários pontos do País, a empresa evidenciará parcerias e matérias-primas comercializadas nos segmentos de filmes, sopro, injeção, extrusão, rotomoldagem, calçados e artefatos de borracha.

Do portfólio, destacam-se PP, da Suzano Petroquímica; PEAD e PELBD, da Riopol; PEBD e EVA, da Polietilenos União; e PS , da Innova. A exposição se completa com as especialidades: os copoliésteres, da Eastman; as borrachas, da Petroflex; as borrachas termoplásticas, da Kraton; os negros-de-fumo e masterbatches, da Cabot; os aditivos, da GE; e os aditivos especiais para borrachas, da Proquitec.

UNIPAR COMERCIAL

Com mais de 30 anos de experiência na distribuição de produtos químicos e petroquímicos, a empresa marca presença na feira, destacando PEBD e EVA, da Polietilenos União; PEAD e PELBD, da Riopol; PP, da Suzano; PS, da Innova; negros-de-fumo, da Degussa; e borrachas termoplásticas, da Petroflex. Como signatária do Programa de Distribuição Responsável – Prodir, a empresa divulga seu novo e moderno centro de distribuição, instalado estrategicamente em Mauá-SP, em área de 40 mil m², onde estão concentradas as operações de armazenamento e movimentação de cargas secas e líquidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios