Reciclagem de Flocos de PET pós-Consumo tem inovação no processo desenvolvida pela Erema

Vacurema Multi-KT

A Erema aprofundou o desenvolvimento de seu processo para a reciclagem de flocos de PET pós-consumo e anunciou a habilidade para atender aos limites de viscosidade intrínseca (IV) e requisitos de pureza de todos os fabricantes mundiais de bebidas dos quais tem conhecimento.

A tecnologia, denominada Vacurema Multi-KT, é derivada do processo modular patenteado Vacurema e permite que flocos de garrafas PET com IV ao redor de 0,76 sejam utilizados na produção de pellets com filtração do fundido e IV próximo ao do observado em material virgem, de 0,82, ou superior.

O feito é atingido sem processos químicos ou auxílio da tecnologia convencional de pós-condensação em estado sólido (SSP).

Ao mesmo tempo em que garante a elevação do IV, o novo processo também melhora consideravelmente a pureza do fundido filtrado.

Ao contrário de outros métodos de reciclagem de PET, o processo Vacurema preconiza secagem intensiva e aumento do IV de flocos com paredes finas sob alto vácuo antes do processo de extrusão.

Segundo a Erema, essa medida economiza mais de 30% da demanda energética de processos em que a elevação de IV é feita após a extrusão do PET.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios