Reciclagem de Flocos de PET pós-Consumo tem inovação no processo desenvolvida pela Erema
Vacurema Multi-KT
A Erema aprofundou o desenvolvimento de seu processo para a reciclagem de flocos de PET pós-consumo e anunciou a habilidade para atender aos limites de viscosidade intrínseca (IV) e requisitos de pureza de todos os fabricantes mundiais de bebidas dos quais tem conhecimento.
A tecnologia, denominada Vacurema Multi-KT, é derivada do processo modular patenteado Vacurema e permite que flocos de garrafas PET com IV ao redor de 0,76 sejam utilizados na produção de pellets com filtração do fundido e IV próximo ao do observado em material virgem, de 0,82, ou superior.
O feito é atingido sem processos químicos ou auxílio da tecnologia convencional de pós-condensação em estado sólido (SSP).
Ao mesmo tempo em que garante a elevação do IV, o novo processo também melhora consideravelmente a pureza do fundido filtrado.
Ao contrário de outros métodos de reciclagem de PET, o processo Vacurema preconiza secagem intensiva e aumento do IV de flocos com paredes finas sob alto vácuo antes do processo de extrusão.
Segundo a Erema, essa medida economiza mais de 30% da demanda energética de processos em que a elevação de IV é feita após a extrusão do PET.
- Transformação: Óleo hidráulico: parte 1
- K 2019: Feira ressalta avanços tecnológicos e ambientais
- Dosador garante fluxo preciso de materiais
- Distribuidores de Resina PET
- Reciclagem de PET por métodos mecânico ou termomecânicos são preferidos: Economia Circular
- O crescimento da reciclagem do PET
- Em 2020, o PET mostrou sua força e flexibilidade ABIPET
- Novas aplicações mantêm alta a demanda pela resina PET