Feiras e Eventos

9 de maio de 2017

Prévia Plástico Brasil: Feira estreia com apoio da indústria de máquinas do BR

Mais artigos por »
Publicado por: Jose Paulo Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Extrusora para filmes multicamadas será destaque da Carnevalli

    Extrusora para filmes multicamadas será destaque da Carnevalli

    Veja a relação completa de expositores em: www.plasticobrasil.com.br/pt/lista-de-expositores

    Com a participação de 400 marcas expositoras e público esperado de 40 mil visitantes, a Plástico Brasil – a ser realizada entre os dias 20 a 24 de março, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, pavilhão com 90 mil m² inaugurado recentemente em São Paulo – promete chamar a atenção dos representantes da indústria do plástico. Seus organizadores garantem mostrar os últimos avanços e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva. O evento contará com expositores representantes das indústrias de máquinas e equipamentos, instrumentação, controle e automação, além de acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos.

    Plástico Moderno, Prévia Plástico Brasil: Feira estreia com apoio da indústria de máquinas do BR

    A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), com organização e promoção da Informa Exhibitions. Em sua primeira edição, a feira vai dividir as atenções dos profissionais ligados ao setor com a Feiplastic (ex-Brasilplast), prevista para o início de abril também em São Paulo.

    “As feiras são sempre importantes em qualquer momento da economia, porque são nelas que as empresas mostram para o mercado os lançamentos, novas tecnologias e estudos”, ressalta Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil. O evento nasce em momento de recessão para a indústria. Surge como boa oportunidade para os expositores conversarem com clientes antigos e em potencial em ambiente amigável. Os diálogos nem sempre resultam em negócios, mas geram condições para entendimentos que resultem em futuras vendas.

    Liliane destaca o aspecto tecnológico. Para ela, a Plástico Brasil é importante no momento atual, no qual a indústria procura por processos mais produtivos, capazes de fabricar produtos em maior quantidade e qualidade diferenciada com redução no consumo de energia. “A feira receberá visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais de setores consumidores, como os de construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos e outros”, afirma.

    A força da Abimaq – A indústria de base será o carro-chefe da Plástico Brasil, muito embora a presença de empresas de outros segmentos também mereçerá a atenção dos visitantes. As principais fornecedoras de máquinas e equipamentos nacionais ligados à indústria do plástico marcarão presença, fato incentivado por ser a Abimaq uma das idealizadoras da feira. Várias dessas empresas optaram pela participação exclusiva, abrindo mão de montar estandes na Feiplastic.

    Nesse time se encontra a Romi, uma das principais marcas do segmento, fornecedora de injetoras e sopradoras. “Estaremos exclusivamente na Plástico Brasil para levar as novidades aos nossos clientes em um ambiente preparado para recebê-los”, justifica William dos Reis, diretor da unidade de máquinas para plásticos. Newton Zanetti, diretor comercial da Pavan Zanetti, não deixa por menos. “Feiras sempre trazem boas perspectivas, principalmente a principal feira de plásticos no país, agora a Plástico Brasil”.

    Outro a engrossar o time é a fabricante de extrusoras Carnevalli. O diretor comercial Wilson Carnevalli Filho avalia que o evento vem sendo planejado com nível internacional, como as grandes feiras do setor. “Com essa organização, ela com certeza vai conquistar um lugar entre as três maiores feiras de plástico do mundo”. O dirigente destaca a infraestrutura do São Paulo Expo. “O local é novo e tem instalações de excelente qualidade, teremos oportunidade e totais condições de apresentar nossas novas linhas”.

    A posição das empresas, no entanto, não é unânime. Existem casos de fornecedores de equipamentos que participarão tanto da Plástico Brasil quanto da Feiplastic. São os casos, por exemplo, da Wortex, fabricante nacional de equipamentos para reciclagem e de extrusoras, e da fabricante de robôs Star Seiki. Com participação exclusiva ou não, marcas importantes da indústria de base nacional montarão estandes. Estarão por lá Polimáquinas, Hece, Rulli Standard, MTF Termoformadoras, Maqplas, Multipak, Mega Steel, G4 Máquinas/Boy Service, entre outras.

    Destaque também para importantes marcas internacionais. Não por acaso. O evento conta com apoio da Euromap, entidade que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor. Estarão presentes nomes como Krauss Maffei, Engel, Arbug, Sumitomo Shi Demag, Nissei ASB, Wittmann Battenfeld, Tsong Cherng, Eurotech – BMB, Bausano, Hudson Sharp e Hermann Ultrasonic.

    O segmento de equipamentos, acessórios e componentes contará com pesos-pesados, como Piovan, Sepro, Moretto, Dal Maschio, Intermarketing Brasil, Bosch Rexroth, By Engenharia. Na área de moldes, Polimold e Tecnoserv, e em automação e robótica, Staubli e Dal Maschio, entre outras. Já entre empresas com máquinas e equipamentos para reciclagem, farão parte Tria, Gneuss, LGMT e Seibt. Marcas do setor de chillers como Frigel, Korper, Mecalor, Transcalor, Refriac, Refrisat e Aquatech também confirmaram presença. Além disso, as principais fornecedoras do setor de fabricação de moldes, como Polimold, Tecnoserv, GGD Metals, On Time, Eisbar Z-Moulds Intravis e Moldes Brasil divulgarão seus produtos.


    Página 1 de 3123

    Compartilhe esta página








      1. José Luiz Ximenes Filho

        Preciso que vcs entrem em contato comigo.
        Eu gostaria de comprar embalagens de vcs.



      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *