Feiras e Eventos

Prévia PLAStech Brasil – Mais atrativa, exposição conquista novas empresas

Fernando C. de Castro
8 de julho de 2009
    -(reset)+

    O módulo defletor consiste também em um novo sistema de aquecimento sem ventilação, capaz de economizar até 40% de energia elétrica. O “pulo do gato” está na homogeneidade da distribuição do calor. O produto se destina a aplicações em vacuum forming, termoformagem, secagem de resinas, cura de resinas epóxi e outras.

    Quanto à estufa, opera com circuito fechado e reduz igualmente em até 40% o consumo de energia elétrica, em comparação aos sistemas convencionais. De acordo com explicações do fabricante, o equipamento possui uma câmara desumidificadora, por onde passa o ar úmido, desintegrando as partículas de umidade contra os elementos de aquecimento. Também possui uma turbina de circulação que comprime o ar aspirado do material, jogando-o na câmara onde ocorre a expansão do ar, anulando o retorno da umidade para a câmara de secagem.

    HDB

    A empresa de representações leva para a feira sua linha de produtos direcionada ao segmento de moldes para injeção de termoplásticos, mas planeja direcionar os holofotes para sua mais nova representada: a alemã Hasco, tradicional fabricante de porta-moldes e acessórios para moldes e já conhecida do mercado brasileiro como sinônimo de qualidade. O cardápio da empresa alemã soma mais de 65 mil itens. A nova série de termorreguladores da empresa suíça HB-Therm, a HB-Therm 5, oferece um novo conceito para medição e monitoração da vazão por meio do sistema de ultrassom. De acordo com o expositor, a novidade assegura maior precisão e rapidez no controle térmico dos moldes. Essa série ainda incorpora nova tela colorida, com fácil navegação em português, disponibilidade para armazenamento interno ou via saída USB dos parâmetros de processo dos moldes, além dos itens tradicionais que compõem a versão Standard do equipamento, tais como esvaziamento de moldes, resfriamento indireto controlado por válvulas proporcionais e dois filtros posicionados na entrada de água e na linha de retorno do molde. A HB-Therm oferece termorreguladores até 160ºC em operações com água e dispõe de equipamentos para pronta entrega dos principais modelos de 100ºC, 140ºC e 160ºC.

    A expositora também reservou para seu espaço a divulgação dos consagrados sistemas de microssolda fria, Tig e laser, fabricados pela fornecedora de sistema de polimento Novapaz; e de equipamentos periféricos para injeção de termoplásticos: dosadores gravimétricos, da Movacolor; homogeneizadores estáticos, da Sulzer; o agente limpador Plastoclean de cilindros para injetoras, extrusoras e sopradoras; e bicos valvulados de última geração da Herzog.

    INCOE

    A empresa reservou como principais atrações os seus últimos lançamentos: o DF Gold Series, o Color Seal, o Multi Tip e o Hot-Half. O primeiro se destaca por inovações projetadas para melhorar o desempenho e a robustez do sistema de câmara quente, reduzindo o tempo de parada de máquina. O produto dispõe de resistência blindada Twin Heater, com dois filamentos separados em cada resistência de bico, redundância que permite uma produção ininterrupta no caso de rompimento de um dos filamentos. A fixação da resistência é feita por um anel elástico e a ponta não precisa ser desmontada para trocar a resistência da bucha. Com esses aperfeiçoamentos, a troca da resistência ficou muito mais simplificada e ágil. Além disso, a possibilidade de vazamentos devido a possíveis erros na montagem da ponta foi eliminada. A Incoe também criou novos tipos de diretores de fluxo, todos com cobertura, o que aumenta a resistência ao desgaste. Insertos de aço facilitam a usinagem do alojamento do molde e possibilitam a refrigeração na área do gate. Como opcional, é possível adicionar um segundo termopar da resistência a fim de elevar a redundância do sistema. Todas as dimensões da série Gold permanecem as mesmas, permitindo a substituição das resistências antigas.

    Outro lançamento propõe uma solução para os problemas de troca de cor. Trata-se do Color Seal, desenvolvido para eliminar o material que permanece na região do gate, responsável por causar manchas indesejadas e reprovação de peças.

    Para um grande número de cavidades em peças que demandam baixos investimentos, a Incoe oferece uma solução econômica com a nova bucha Multi-Tip. Peças de dimensões reduzidas que usavam parcialmente o canal frio, agora podem ser injetadas totalmente com esse novo produto.

    O leque de novidades se completa com as Hot Halves, unidades inteiramente operacionais, montadas, ligadas e pré-testadas para a funcionalidade antes de sair da fábrica. Disponíveis para montagem na placa cavidade do fabricante do molde, reduzem o tempo do teste inicial da ferramenta.

    Instalada em Itatiba-SP, onde opera uma unidade fabril, a Incoe conta com vendas e escritórios de suporte técnico na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Entre outros serviços, dispõe de componentes-padrão em estoque, para entrega rápida.

    INEAL

    A empresa divulga na feira toda a sua linha de equipamentos, composta por sistema de alimentação e mistura individuais ou centralizados; sistemas de dosagem volumétricos, pneumáticos e gravimétricos, individuais ou centrais; sistemas de secagem a ar quente; sistemas de desumidificação; moinhos de baixa rotação; trituradores; sistemas de cristalização de flakes de PET e sistemas de pesagem de matéria-prima. Entre os aprimoramentos dignos de ênfase, o expositor ressalta a multiplicidade de recursos do painel de comando touch screen no sistema de desumidificação e nos novos dosadores gravimétricos, aptos para operar com microesferas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *