Feiras e Eventos

Prévia PLAStech Brasil – Mais atrativa, exposição conquista novas empresas

Fernando C. de Castro
8 de julho de 2009
    -(reset)+

    BEVI PLASTIC

    Outra expositora com participação institucional voltada à divulgação de sua carteira de produtos, sua flexibilidade, agilidade e personalização no atendimento. A empresa atua no segmento de masterbatches e pigmentos (dry blends) e a principal inovação diz respeito à linha de concentrados “ecológicos”, biodegradáveis, compatíveis com resinas desse gênero (PLA, PHB, PHBV). Entre os destaques da feira, a Bevi Plastic divulga suas pesquisas recentes e especialização no fornecimento de master e pigmentos para resinas de alto desempenho, tais como policarbonato, poliacetal, polissulfeto de fenileno, entre outras. A empresa também divulga sua atuação no mercado das commodities, ressaltando que todos os concentrados são fabricados com os mesmos veículos das resinas a ser aplicadas, evitando incompatibilidade. A exposição se completa com a divulgação da linha de cores perolizadas, com glitter e micropellets, disponível em todo o amplo leque de resinas.

    BRDE

    Tradicional instituição financeira pública de fomento com atuação na Região Sul do país, o expositor comparece à feira com o propósito de oferecer financiamentos de longo prazo durante o evento, para os setores da indústria e infraestrutura. O financiamento abrange a construção e reforma de prédios e instalações, com encargos de TJLP (atualmente em 6,25% ao ano), acrescida de 4,9% ao ano, com prazo para pagamento de até 96 meses. A taxa é a mesma também no caso de aquisição de máquinas e equipamentos novos nacionais, com prazo de até 60 meses. O BRDE ainda oferece capital de giro associado ao investimento fixo, ou de forma isolada, com encargos de TJLP + 9% ao ano, com prazo de 24 meses.

    CHIANG

    Dedicada à importação e exportação de máquinas, a expositora atua há oito anos no mercado chinês e representa com exclusividade a fabricante de injetoras Golden Eagle, cuja produção anual supera 4 mil unidades, com capacidades de fechamento desde 60 t até 2.200 t. A empresa destaca a linha GEK, desenvolvida pela Golden Eagle em parceria com a fabricante japonesa Nissei. De acordo com a Chiang, o bloco hidráulico central do equipamento tem característica de alta velocidade, ótima pressão e variáveis de ajustes de cursos controladas por réguas eletrônicas importadas da Alemanha, além de motor hidráulico italiano. A série dispõe de microprocessador de Taiwan e hidráulica japonesa. Outra versão, com bomba de vazão variável, assegura de 40% a 50% de economia no consumo de energia e baixo ruído. Uma extrusora dupla rosca cônica para PVC completa a exposição no campo do plástico.

    CQB

    Empresa do ramo de componentes para moldes e estampos, a expositora anuncia o lançamento de um conjunto de componentes

    Plástico Moderno, Prévia PLAStech Brasil - Mais atrativa, exposição atrai novas empresas

    CQB lança insertos do tipo unha de gato

    sem rosca para sistemas de refrigeração e aquecimento – um novo conceito para aumentar a eficiência e reduzir os custos na montagem do sistema de refrigeração do molde. Um novo conjunto de insertos do tipo unha de gato também poderá ser apreciado no estande. Segundo o expositor, o produto garante maior segurança durante o processo, dispõe de alta resistência contra desgastes, possibilita dimensões estreitas e sua aplicação é simples. Além dos lançamentos, a empresa leva para a feira ampla linha de produtos com tecnologia europeia de ponta, entre os quais extratores, resistências, engates rápidos, controladores de temperatura, misturadores estáticos, cilindros hidráulicos, molas de compressão, sistemas de câmaras quentes, buchas, punções, elementos de guia, placas isolantes e outros.

    DAX RESINAS

    Distribuidora oficial no país, e na vizinha Argentina, do composto de carbonato de cálcio da marca Heritage Plastics, a expositora destaca em seu estande esse produto, utilizado para melhorar as propriedades de materiais processados por injeção, extrusão e sopro. Além desse produto, a Dax também distribui aditivos, resinas termoplásticas commodities (todos os tipos de PE, PP, PS e EVA) e o plástico de engenharia ABS.

    DEB’MAQ

    Plástico Moderno, Prévia PLAStech Brasil - Mais atrativa, exposição atrai novas empresas

    Deb’Maq mostra modelo com baixo nível de ruído

    Em um estande de 165 m², a empresa expõe diversos equipamentos, entre os quais a sua conhecida linha de injetoras Diplomat, com os modelos Spazio Platinum Plus DW-450V e DW-260V. Os pontos fortes desses equipamentos ficam por conta da alta produtividade, repetibilidade, precisão, baixo consumo de energia e do nível de ruído. A primeira dispõe de 4.500 kN de força de fechamento, sistema de fechamento mecânico com joelho de 5 pontos, maior distância entre as colunas e maior curso de abertura, distância entre colunas de 780 mm x 780 mm, para moldes com alturas mínimas e máximas de 300 mm por 820 mm, entre outras especificações. O painel de comando oferece excelente interface homem/máquina e memória para receita de até 80 moldes, além de vários outros recursos. Igualmente dotada de sistema de fechamento mecânico com joelho de 5 pontos e maior distância entre as colunas e maior curso de abertura, a DW-260V opera com força de fechamento de 2.600 kN, possui distância entre colunas de 580 mm x 580 mm, para moldes com alturas mínimas e máximas de 200 mm por 580 mm, entre outras configurações. Seu painel de comando também comporta receitas de até 80 moldes.

    EXPORT PLASTIC

    Fruto de uma parceria entre a cadeia do plástico e a Apex Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), o programa se faz presente na feira para fomentar as exportações de produtos transformados plásticos. O Export Plastic conta, hoje, com 76 empresas, de diversos estados do país. As ações estratégicas para incrementar as exportações de suas associadas envolvem promoção comercial, inteligência comercial, capacitação e qualificação de empresas e produtos e suporte operacional. No quesito qualificação de produtos, o programa dispõe de parcerias com entidades e centros de tecnologia capazes de auxiliar na adequação dos produtos brasileiros às normas internacionais e especificações dos clientes, de acordo com a demanda e as normas de cada mercado. Hoje, os principais mercados-alvo são Argentina, União Europeia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile e África do Sul.

    ENGISUL

    A finalidade desse expositor é orientar os visitantes sobre as várias aplicações dos pós de borracha EG-8 e EG-35, resultado do reciclo de raspa de pneus. A empresa, de Farroupilha-RS, informa que se trata de excelente matéria-prima para a fabricação de grande variedade de produtos usados em equipamentos de transporte, na construção civil, e em componentes para calçados, entre outros.

    FARTEC

    Parte do estande coletivo de Farroupilha, a distribuidora e representante no mercado de peças para manutenção industrial apresenta seu mix de 12 mil itens e produtos destinados à automação pneumática e hidráulica no segmento de plástico. Autorizada das marcas Dynamics e Tholz, divulga os modelos ERD8, ERD10 e ERD12 da linha de engates rápidos hidráulicos, além de pinos e acessórios de latão para elevar o rendimento da refrigeração dos moldes de injeção. Apresenta, ainda, termopares, controladores de temperatura e relés de estado sólido.

    FCS

    A fabricante de injetoras de Taiwan, com subsidiária em São Paulo, divulga sua linha de produção constituída por amplas

    Plástico Moderno, Prévia PLAStech Brasil - Mais atrativa, exposição atrai novas empresas

    Fabricante de Taiwan expõe injetora

    opções tecnológicas, tais como injeção horizontal convencional, bicolor, de ciclo rápido, a gás, de PET, de BMC, de termofixos e ainda do tipo vertical para inserto. A expositora ainda dispõe de extensa linha de periféricos: funis secadores, alimentadores, aquecedores de moldes, desumidificadores, válvulas proporcionais para mistura de virgem e moído, dosadores de masterbatch, esteiras, distribuidores de água, misturadores de resinas, moinhos, recicladores de ar quente, grades magnéticas, unidades de água gelada, robôs e manipuladores.

    FERGUS

    Fabricante de resistências e sistemas elétricos industriais, a empresa expõe um novo sistema de aquecimento para injetoras e extrusoras, um módulo defletor de infravermelho e uma estufa com sistema especial para secagem de material plástico. O primeiro consiste em resistências de alumínio, bipartidas e revestidas com fibra cerâmica, eliminando por completo a inércia de temperatura. O sistema assegura melhor precisão nas peças injetadas ou extrudadas e a não dissipação do calor para o ambiente de trabalho – fato que proporciona total aproveitamento da caloria gerada e redução de 40% no consumo de energia elétrica. Para as linhas de extrusão ainda dispõe de um sistema especial de resistências com dissipador de calor, dispensando o uso de refrigeração forçada.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *