PubliEditorial

Polo Films e o incentivo à economia circular

Plastico Moderno
10 de agosto de 2020
    -(reset)+

    Presente em nosso dia a dia em diversos lugares e momentos, o plástico também está nas várias embalagens que utilizamos e que tornam a nossa vida mais conveniente. Entretanto, o reaproveitamento de todo esse material produzido é um grande desafio, que se torna ainda mais complexo devido à cultura de descarte incorreto ainda presente na sociedade.

    Nesse contexto, surge a economia circular, um conceito que prevê a continuidade do uso dos materiais após o final do seu ciclo de vida e que ajuda a diminuir os impactos ambientais e a gerar novos recursos econômicos. E para estar alinhada com o consumidor, cada vez mais atento e exigente em relação às questões ambientais, a Polo Films tem trabalhado para que este conceito esteja cada vez mais presente em sua produção de filmes BOPP.

    Um exemplo é o uso de laminados de BOPP em estruturas mono material, cuja base é 100% de resina polipropileno. Estas estruturas são largamente utilizadas em rótulos, embalagens de salgadinhos, chocolates, massas, biscoitos, sobre embalagens e, por serem constituídas do mesmo material (polipropileno), facilita o trabalho de reciclagem. Isso ocorre porque não há a necessidade de separar materiais e reciclá-los separadamente.

    Além disso, o uso de BOPP monocamada ajuda a eliminar os riscos de contaminação no processo de reciclagem e, assim, possibilita novos usos destes materiais, incentivando a economia circular.

    Não podemos esquecer de estruturas laminadas compostas de materiais de cadeia poliolefínica (p.ex. BOPP / PP Cast / PE) que colaboram também no trabalho de reciclagem. Para algumas aplicações podem ser reciclados conjuntamente.

    CONSUMIDOR É PARTE DO PROCESSO

    Para que a economia circular realmente funcione, é importante que todos os envolvidos na cadeia produtiva façam parte do processo. Para isso, cada um deve repensar seu papel no ciclo de produção, de acordo com o novo modelo, incluindo nós consumidores, fazendo o descarte correto e seletivo. É necessário que os órgãos públicos e as empresas assumam a liderança desse movimento de conscientização da população para reduzir, reutilizar e redirecionar os produtos para a reciclagem.

    A Polo Films entende sua responsabilidade diante deste assunto tão importante e é por isso que há 40 anos, além de aprimorar constantemente seus processos a fim de minimizar os impactos ao meio ambiente, incentiva práticas sustentáveis como o descarte correto das embalagens entre seus colaboradores e parceiros.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *