Poliamida 12 para a Fabricação de Tubulações Flexíveis sem Solda usadas no Transporte de Produção Offshore e Injeção de Fluidos
Degussa comemora a certificação da Lloyd’s Register
A Degussa comemora a certificação da Lloyd’s Register concedida à sua poliamida 12 para a fabricação de tubulações flexíveis sem solda usadas no transporte de produção offshore e injeção de fluidos em conformidade com a norma API 17 J Tubos Verticais Flexíveis e a EN ISO 13628-2.
Os testes consumiram dois anos e meio e foram realizados em conjunto com a Wellstream International Limited, da Grã-Bretanha, que processou o material de tubulação desenvolvido pela unidade de negócios de polímeros de alta performance da Degussa.
Essas tubulações flexíveis sem soldas podem ser instaladas em uma única linha utilizando plataforma offshore até a boca de poços em água com profundidade de até 2 mil metros.
Essas tubulações flexíveis sem solda constituem estruturas de múltiplas camadas de fios e cabos metálicos bobinados helicoidalmente e com termoplásticos extrudados.
A PA 12 Vestamid LX9020 da Degussa entra no segmento para concorrer com o polietileno, o fluoreto de polivinilideno (PVDF) e a poliamida 11 na fabricação das tubulações de plataformas offshore.
Do ponto de vista químico, o composto da Degussa resiste a fluidos em altas e em baixas temperaturas e, de acordo com o fabricante, propriedades de longo prazo, como a resistência à hidrólise e o comportamento à fluência, superam os materiais concorrentes.

A maior vantagem do produto, porém, está no processamento: a resina pode ser processada diretamente da sua embalagem, sem necessidade de pré-secagem.
Em razão da alta resistência à fusão, o produto apresenta comportamento consistente na extrusora.
Além disso, a ausência de oscilações permite produzir grandes diâmetros de tubulações partindo de um diâmetro total constante.
O composto da Degussa também está sendo testado em uma instalação de testes de gasodutos que sofre constante pressão de gás de 24 bar, monitorada on-line desde 2005.
A empresa estuda a possibilidade de fabricação de tubulações de realinhamento.
Quer comprar Poliamida 12 consulte o GuiaQD
Leia Mais
-
O PVC e o saneamento básico
-
Feiplastic 2013 – Injetoras: Momento favorável para a reativação das vendas incita a indústria a inovar
-
Feira da mecânica- Inovações e certeza de bons negócios devem atrair mais de cem mil à mecânica
-
Aditivos: Expositores apostam em novos aditivos fornecidos em grânulos para melhorar propriedades de polímeros
-
Notícias: Empresa israelense anuncia produção nacional de robôs
- Polímero de Alto Desempenho: Uma das Únicas Fabricantes de PEEK: Poli(éter-éter-cetona)