Plataforma facilita negociações – Aditivos e cargas

 

Informações sobre funcionalidades de aditivos em diversos setores, com conteúdo técnico e suporte online, estão disponíveis na plataforma https://aditivosplasticos.basf.com/, recém-lançada pela Basf.

“Nosso know how de mais de cinquenta anos nos torna parceiro importante de diversas indústrias”, ressalta Pedro Chuqui, gerente de produto de Aditivos para Plásticos da empresa para a América do Sul.

“Este ano foi atípico em vários setores, e em nossa região temos tido melhores resultados nas indústrias de embalagens e agronegócio”, acrescenta o profissional da Basf, cujo portfólio de aditivos inclui absorvedores de UV, estabilizantes de luz (Hals), antioxidantes e estabilizadores de processo.

Nesse portfólio, Chuqui destaca o Tinuvin 1600, protetor de radiação UV de alta performance para placas de policarbonato com exposição prolongada a fatores como luz solar, altas e baixas temperaturas, umidade, vento e tempestades.

“Entre os principais benefícios desse insumo estão o desempenho superior no uso externo, permitindo garantia estendida, e erosão de superfície muito baixa”, destaca.

Pedro Chuqui, gerente de produto de Aditivos para Plásticos da BASF ©QD Foto: Divulgação
Pedro Chuqui, gerente de produto de Aditivos para Plásticos da BASF

“Recentemente, lançamos o Tinuvin NOR 356, que estende a vida útil de filmes agrícolas expostos a níveis muito altos de radiação UV, calor e ação de defensivos e fertilizantes que em sua composição têm componentes que podem acelerar a degradação do plástico, como cloro e enxofre”, complementa.

 


Leia Mais: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios