Plastificantes para Alimentos: Lanxess comemora aprovação do FDA de seu Plastificante universal para Alimentos

Mesamol II

A alemã Lanxess comemora a aprovação do FDA (Food and Drug Administration) para o seu plastificante universal éster fenil-alquilsulfônico (marca Mesamol II) para contato com alimentos de base aquosa.

O produto é indicado e compatível com polímeros como poliuretano (PU), borracha nitrílica (NBR) e Policloreto de Vinila (PVC) (PVC). “Agora podemos oferecer soluções plastificantes para aplicações em especialidades como brinquedos”, declarou Michael Gauss, chefe da unidade de negócio Functional Chemicals.

De acordo com a Lanxess, o produto é particularmente útil para a indústria de processamento de plásticos, pois apresenta característica de gelificação (temperaturas de processamento mais baixas) mais rápida em comparação a plastificantes comuns, o que diminui consideravelmente os tempos de produção e processamento, reduzindo os custos de produção.

Plastificantes para Alimentos e outros:

Outra vantagem do plastificante fica por conta da excelente resistência à saponificação, o que resulta em prolongamento da vida útil do PVC.

Além disso, os filmes de PVC fabricados com esse aditivo apresentam excelentes propriedades de selagem com calor, bem como ótimas características para receber impressão e resistência ao intemperismo.

O produto pode ser usado em diversas aplicações, entre as quais: brinquedos, luvas, filme para colchão de água, boias de piscinas, botas de borracha, selantes e compostos moldados para a indústria de construção, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios