Notícias

Plástico no automóvel: Desenvolvimento de resinas leva a novas reduções de peso

Jose Paulo Sant Anna
10 de setembro de 2015
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Blenda Bayblend PG facilita a personalização de interiores

    Blenda Bayblend PG facilita a personalização de interiores

    Como destaque da linha, Sohler cita o novo grade de policarbonato Bayblend PG, desenvolvido em parceria com a empresa alemã Gerhardi Kunststoff Technik. “Ele permite a personalização das partes internas dos carros a partir de um molde variável. Apresenta estruturas foscas de alto brilho, tons atraentes e superfícies revestidas e metalizadas”. Os graus da blenda Bayblend PG podem ser combinados com variantes estruturadas de cromo, produzindo componentes galvanizados.

    Outra linha oferecida é a Makroblend (PC+PBT; PC mistura+PET). “É formada por resinas com boa resistência química a lubrificantes, solventes e agentes de limpeza, além de possuir excelente estabilidade dimensional. São aplicadas nas partes exteriores dos veículos, incluindo grades do radiador e para-choques”, relatou.

    De acordo com o executivo, os negócios em 2015 para o setor automotivo no Brasil estão sendo prejudicadas pelos problemas econômicos. “Houve redução dos incentivos fiscais ao segmento automobilístico, maior restrição ao crédito e juros mais altos para os consumidores finais, além do fortalecimento do dólar frente ao real”, avaliou. Ele estimou redução da ordem de 20% das vendas em comparação com as do ano passado.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *