Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

CORONA BRASIL

A mais recente parceria firmada pela empresa com a americana Empire Treater Rolls resultou na introdução no mercado de cilindros revestidos de vidro, com vida útil prolongada, para aplicação nos tratamentos corona. Mas na exposição também poderão ser vistas fontes de potência, estações de tratamento, estações especiais com eletrodos de cerâmica para materiais metalizados, incluindo sistema de tratamento para peças tridimensionais.

CORREIAS SCHNEIDER

O destaque da empresa serão as polias sincronizadoras, de operação conjunta com as correias, desenvolvidas para sincronizar os movimentos de máquinas, em especial as que exigem grande precisão no movimento ou na rotação. As polias operam a seco e aí reside a grande vantagem do produto em comparação com correntes e engrenagens: ausência de contaminação por graxa ou óleo lubrificante. Além disso, oferecem baixo nível de ruído, maior velocidade e peso reduzido. Encontram-se disponíveis em vários diâmetros e larguras, com ampla possibilidade de rotações e asseguram grande precisão.

COSA INTERMÁQUINAS

A expositora levará para a feira novidade destinada ao mercado de reciclagem: a linha de extrusoras tipo cascata, construída em série com duas extrusões, a fim de assegurar um processo de degasagem mais eficiente. De acordo com o fabricante, o equipamento possui projeto técnico diferenciado observado no sistema de alimentação, nas degasagens, e nos resfriamentos das roscas e canhões. A linha oferece como opcional alimentação forçada com funil especial, ou do tipo girafa, o que leva o reciclado até o funil alimentador com boa vazão, podendo até dispensar um sistema de aglutinação. Os equipamentos operam com alta produtividade, alcançada pelas trocas de telas hidráulicas, e os granulados são produzidos uniformemente.

COTEC

A fabricante de tintas para serigrafia e tampografia destacará sua linha completa de produtos “amigos” do meio ambiente, ressaltando que não emprega solvente tóxico, como a isoforona, ou pigmentos à base de metais pesados na sua composição. Todos os produtos à base de solventes, denominados SolvStar, estão de acordo com a legislação IMDS da indústria automotiva. O maior foco da expositora estará voltado para o sistema SolvStar Of, indicado para aplicação serigráfica e tampográfica sobre polipropileno não tratado, até mesmo o BOPP (PP biorientado) e ráfia. O produto dispensa os tratamentos superficiais, como corona, flambagem e aplicação de promotores de aderência e pode ser usado em peças injetadas, etiquetas e fibras, entre outros.

CRODA

Líder mundial na fabricação de aditivos orgânicos deslizantes e antiblocking, a Croda lançará a linha Solasorb, uma nova geração de absorvedores UV, baseados em uma tecnologia única de óxidos metálicos ultrafinos, que oferece melhor dispersão e transparência ao plástico; além disso, a absorção UV é de longa duração e de baixos níveis de migração para filmes e embalagens. A empresa também mostrará outros produtos, como as linhas: Incromold, agentes internos de desmoldagem; Incroslip, aditivos deslizantes para aplicações sensíveis a odor e sabor; IncroMax PET 100, agente deslizante para PET; IncroMax PS, para poliestireno; Crodamide, amidas primárias, secundárias e bis-amidas; aditivos concentrados da Atmer, deslizantes, antiestáticos e antifog; e os aditivos antiestáticos e antifog, também da Atmer.

CROMASTER

Duas linhas de masterbatches serão lançadas pela empresa: a WET e a CM. A primeira é uma família de masters líquidos para aplicações especiais de PET, PVC e plásticos de engenharia; permite altas concentrações de pigmentos, com dosagens muito pequenas e com alto grau de homogeneidade, brilho e transparência. A linha CM se refere a masters especiais, com condições de processamento para aplicações com exigências extremas de dispersão de pigmentos, em particular, as fibras e multifilamentos para produção de carpetes, tapetes e cobertores. O produto admite o processamento contínuo por parte do cliente, por causa do alto grau de dispersão, na fabricação de fibras para diversas aplicações.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios