Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

CARTON ACCESS

Conhecida pela fabricação de bombas de tintas e doctor blades para impressão flexográfica, a empresa também abraçou a produção de equipamentos periféricos, como lavadoras e rebobinadeiras. As lavadoras, além das lavagens, enxáguam e secam os cilindros anilox, executando limpezas mais completas. A linha de rebobinadeiras é composta por modelos tangenciais, com eixos aéreos, e semiautomáticos, também contam com shaft-less. Operando a velocidades de 500 m/minuto até 650 m/minuto, podem oferecer itens opcionais tais quais as importadas. Produzidos com itens de segurança como dispositivos para parada de emergência, porta de proteção do sistema de corte e sensores de aproximação, a empresa oferece, enfim, linhas completas de equipamentos para corte, revisão e rebobinamento.

CHEMSON

A nova linha de estabilizantes para PVC à base de cálcio-zinco e orgânicos para aplicações em tubos, conexões, perfis, fios e cabos constitui um dos destaques por oferecer vantagens técnicas de qualidade e produtividade. A empresa ainda apresentará demais linhas de estabilizantes à base de chumbo, sais de chumbo, estearatos de cálcio e zinco, lubrificantes e blendas para poliolefinas.

CIBA

A tradicional fabricante de especialidades químicas focará em seu amplo leque de lançamentos novos efeitos para melhorar o aspecto, a funcionalidade, o desempenho e a eficiência do processamento do plástico. Incluem pigmentos de alto desempenho e de efeito, preparações pigmentárias, antioxidantes e estabilizantes. O novo Irgaclear XT 386, agente clarificante para polipropileno promete definir um novo padrão, com dosagem até doze vezes menor em comparação aos produtos do mercado; assegura excelente transparência e propriedades superficiais, além de ótimas propriedades organolépticas, nenhuma alteração de sabor ou odor, estabilidade térmica e química. O fabricante também garante a manutenção das propriedades durante a regranulação e reciclagem, possibilidade de combinação com os pigmentos transparentes da Ciba de alto desempenho.

Aditivo antirrisco para polipropileno e TPO, o Irgasurf SR 100 ainda garante resistência mecânica. A novidade não exuda, não deixa a superfície da peça pegajosa e ainda tem ótimo desempenho na combinação com estabilizantes à luz ultravioleta e corantes. Pode ser dosado diretamente durante a fase de injeção da peça.

A família Irgastab contemplará vários novos produtos. Os sistemas de antioxidantes e formulações de antioxidantes mais estabilizantes à luz ultravioleta (Irgastab FS 042 e Irgastab RM 68) para polietilenos de média densidade transformados por rotomoldagem. Possibilitam, ainda, a redução do ciclo de produção e melhoria das propriedades mecânicas. O Irgastab NA 287 consiste em um agente hipernucleante de polipropileno homopolímero (e/ou copolímero) recomendado para a redução de ciclos de injeção, melhoria de estabilidade dimensional e aumento de propriedades mecânicas. A variedade FS 533 constitui um aditivo não-fenólico para fibras staple e massa contínua com propriedades de reduzir a descoloração por efeito de gas-fading, melhorar a resistência térmica e à luz ultravioleta de longo prazo em aplicações como carpetes, mobiliários e geotextiles, com baixa interação com os peróxidos utilizados em polipropileno de reologia controlada (craqueado).

O estabilizante para poliuretano termoplástico transparente Tinuvin PUR 866 oferece excelente cor inicial, permitindo sua utilização em artigos esportivos e para lazer, brancos e transparentes. O produto reduz a descoloração e aumenta a estabilidade à luz ultravioleta. Ainda nessa família, o Tinuvin XT 833, um estabilizante à luz de alto desempenho para PVC flexível, garante maior durabilidade e a resistência aos raios ultravioleta em comparação com os produtos similares disponíveis no mercado, além de manter as propriedades mecânicas por longo tempo, em aplicações sujeitas a intempéries. Estabilizante à luz de alto desempenho para PP e seus compostos, o Tinuvin XT 850 aumenta a durabilidade e a resistência à luz, conferindo, ainda, manutenção do brilho de peças com e sem cargas. De baixa interação química, pode ser usado em combinação com antichamas halogenados.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios