Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Duas novas resinas contemplarão o segmento de infraestrutura e saneamento: a GM 5010 T2B, um polietileno 80 azul, para produção de tubos resistentes à pressão, e a GP 100 OR, um polietileno 100 laranja, para distribuição de gás. A primeira, em fase final de desenvolvimento, foi desenvolvida para transporte de água potável em redes de distribuição, adutoras e ramais prediais, e complementará a atual linha dirigida a essas aplicações. A outra, de uso exclusivo em redes de distribuição de gás, já está sendo testada por alguns clientes da empresa.

Os fabricantes de filmes termoencolhíveis (shrink) poderão conferir a nova resina LD7000A, indicada na produção de filmes finos de alto desempenho, em máquinas de maior produtividade. Entre as principais vantagens, o fabricante ressalta a possibilidade de obtenção de filmes com menor espessura com a manutenção das propriedades mecânicas, excelente nível de encolhimento e elevada resistência mecânica.

A exposição da Braskem se completa com o lançamento de um novo PVC com baixo peso molecular e excelente fluidez em processos de injeção. Trata-se da S50SA, ofertada para o mercado de conexões e peças técnicas. O grande diferencial do produto fica por conta do seu peso molecular: valor K de 50, enquanto nas resinas convencionais, varia entre 57 e 58. O valor reduzido confere ao novo polímero um aumento significativo na fluidez do composto durante o processo de injeção, facilitando a moldagem de peças de parede fina.

BRASTEC

A empresa destacará a extrusora de 80 mm EXB 80-24D Brastec/Maillefer, para isolação de fios e cabos elétricos, fabricação de mangueiras, tubos e perfis, entre outros itens. A expositora também aproveitará a ocasião para divulgar outros equipamentos da linha, que abrange desde a EXB 30 até a EXB 150 (roscas de 150 mm de diâmetro), destinadas a variadas aplicações. A feira ainda servirá para a Brastec lançar seus holofotes sobre a série de bunchers, equipamentos empregados para reunir fios e cabos elétricos, depois encaminhados para a isolação nas extrusoras.

BRINDEC

O Anhembi será palco para o lançamento de uma nova tecnologia da Brindec, empresa que atua no projeto e produção de emblemas, acessórios e soluções. A novidade é o IML, uma tecnologia que permitirá decoração e acabamento interno e externo diferenciados, para diversos segmentos, com efeito madeira e cromo, entre outros. A empresa também divulgará sua linha de produtos: Cristal Label, etiquetas confeccionadas com resina poliuretânica, com efeito lenticular de alto brilho e alta durabilidade; MicroWriting, que agrega todas as características da tradicional etiqueta resinada com PU, porém agora disponível para micro escrita, ou seja, para pequenas letras, detalhes delicados e filetes com espessura inferior a 2 mm; Cristal Domes, produzido com materiais nobres e submetido a um rigoroso padrão de qualidade, dá efeito lenticular com alta durabilidade e é capaz de oferecer proteção aos impressos, substituindo o complexo processo de resinagem; Batentes, para serem utilizados como distanciadores, absorvendo vibrações e ruídos; 3D Real Shape, tecnologia para produzir emblemas e logotipos tridimensionais, por meio da combinação variada de compostos poliméricos; Tapa Furos, autoadesivos com temas amadeirados ou monocromáticos; Calotas, acessórios para rodas com base plástica injetada e adesivo resinado; e os Painéis, com alta resistência térmica, química e mecânica, uniformidade e transparência cristalina, que permitem versatilidade na identificação técnica ou promocional dos produtos.

BRÜCKNER

Nesta edição da Brasilplast, a Brückner Maschinenbau GmbH & Co. KG mostrará soluções tecnológicas para a produção eficiente e rentável de filmes plásticos de alta qualidade, atendendo à demanda do mercado de embalagem da América Latina.

Linhas para produção de BOPP desenhadas para capacidades de 900 kg/h a 7.000 kg/h, com velocidades de produção de até 525 m/min e larguras de produção de 4 m a 10 m, são destaques no portfólio, assim como as linhas para BOPET de alta performance – uma grande variedade de inovações para aumentar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. Também divulgará as linhas para filme encolhível, in-line & off-line, com capacidades de produção de 350 kg/h a 3.100 kg/h, larguras de trabalho de 3,4 m até 6,2 m, e linhas de estiramento monoaxial para etiquetas e fitas adesivas (orientação MD), entre outros.

A empresa apresentará ainda tecnologia de filme plano. São linhas de CPP de alta velocidade com larguras de trabalho de 3,2 m até 6 m e capacidade de 1.000 até 2.500 kg/h, para filmes de laminação, embalagens de flores e stand-up pouches, entre outras; linhas de filme rígido por Roll Stack, para PET-A ou PET-G, com capacidade para 1.000 kg/h a 3.000 kg/h, e linhas cast para filme rígido de PET, com capacidade de 1.800 até 5.000 kg/h para vários tipos de embalagens.

Haverá espaço para as linhas para filmes especiais, como os óticos, de alta temperatura, feitos de PTFE ou PEEK, e linhas para telas e redes, entre outros. Os visitantes também poderão ver os últimos desenvolvimentos do exclusivo centro de tecnologia da Brückner, os pacotes modulares de turnkey e o Brückner Servtec.

BY ENGENHARIA

O expositor comparecerá ao evento para divulgar as novidades de suas representadas e ainda contará com equipe de técnicos para dar suporte aos clientes na feira. Da italiana Maris, divulgará lançamentos em extrusoras corrotantes para compostos, masterbatches e outros produtos. Da empresa norte-americana Gala, apresentará sistemas de granulação imersa em água. A reconhecida fabricante de linhas completas de extrusão de filmes, chapas, perfis e revestimentos Davis Standard, dos Estados Unidos, também divulgará novos produtos. Outra representada da By, a também americana Xaloy, fabricante de camisas bimetálicas, roscas, bombas de engrenagens, entre outros acessórios, também apresentará novos produtos ao mercado. Fabricante de matrizes planas e feedblocks para filmes planos e chapas, entre outros, a EDI completa a relação de representados da expositora. O público poderá conferir no local a nova extrusora dupla rosca corrotante da Maris, modelo TM 31 HS de alto torque e igualmente alto volume, obtido pela razão 1,65 entre diâmetros, o que confere um maior volume livre.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios