Feiras e Eventos

Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plastico Moderno
20 de abril de 2009
    -(reset)+

    BETA LASERMIKE

    Várias tecnologias serão levadas à mostra. Uma delas está no novo medidor de excentricidade sem contato Centerscan 2000, que combina as capacidades óticas do medidor de diâmetro AccuScan 5000 com a tecnologia de posicionamento magnético para medir o diâmetro e a excentricidade da isolação em linha. Outras inovações podem ser vistas no controlador de processo industrial DataPro 3100 e no DataPro 5000, esse último agora mais avançado nas tecnologias do PLC e do fieldbus do software. A última versão do LaserSpeed também estará presente e pode agora medir a velocidade em ambos os sentidos de movimento, inclusive a velocidade zero. Também estarão expostos o Ultrascan para realizar medidas ultrassônicas da parede e da excentricidade, o CapScan para medições de capacidade, o SRL Pro para a predição da perda de retorno estrutural, além de preaquecedores e sparktesters.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Moinho ML processa até 50 kg/h

    BGM

    A empresa, especializada na fabricação de periféricos para linhas de extrusão, lança moinho e homogeneizador para laboratórios. O moinho ML tem capacidade para moagem de 50 quilos/hora. É silencioso e opera em mesa ou bancada. O homogeneizador Master Mix, nas versões para 150 gramas e 250 gramas, é ideal para testes com masterbatches, possuindo aletas removíveis que facilitam a limpeza nas trocas de cores, e já sai de fábrica com uma pequena prensa acoplada para a fabricação de corpos-de-prova. Outro equipamento em exposição é o granulador BGM1 com capacidade para 50 quilos/hora. A linha para laboratórios se tornou também mais completa com a extrusora dupla rosca com 20 mm de diâmetro, comercializada pela importadora BGM Import, empresa do grupo Unicoba, que também integra a exposição.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Enfardadeira para frascos, da Blufer

    BLUFER/PINTARELLI

    As empresas compartilham o mesmo espaço na exposição e levam ao público máquinas e periféricos. A Pintarelli Industrial destacará as sopradoras Starmaq e Versátile, com capacidade para até 10 litros, e promoverá o lançamento da sopradora Soprática, máquina de pequeno porte, com capacidade para até 4 litros, para sopro de PEAD, PEBD e PP, cujo principal atrativo é a simplicidade construtiva e o excelente custo/benefício. A Blufer Tecnoplast destacará o Sistema Integrado de Transferência (Sit) em vias de patente para ser aplicado à automatização da produção de frascos do tipo neck to neck, também conhecidos como frascos gêmeos, e também modelo de enfardadeira semiautomática para frascos soprados, potes e bombonas em sacos plásticos pré-fabricados.

    BOSCH REXROTH

    Vários serão os destaques da empresa. Os filtros e elementos filtrantes normalizados padrão Rexroth serão um deles. Desenvolvida de acordo com a norma DIN 24550, a linha possui também filtros de tamanhos intermediários, inferiores e superiores à DIN. A Bosch Rexroth desenvolveu também a solução CMS para controle de óleo e o IndraMotion for Plastics, para máquinas injetoras e sopradoras. A companhia mostrará ainda os sistemas transportadores por correntes VarioFlow e o novo cilindro sem haste, RTC, além do Inline DDL Master e do Módulo de Comunicação DDL.

    BOY SERVICE

    Quem for ao estande da empresa, conhecerá a máquina SS.Small 650 BF, compacta e direcionada a altas produções para fabricar sacolas e sacos, com solda fundo. O modelo pode produzir até 600 sacolas, por minuto, ou 100 sacos para lixo, de 100 litros, por minuto, ocupando metade do espaço dos equipamentos similares. Como características, apresenta a baixa manutenção, robustez e facilidade operacional, além de funcionar com polietileno (PE) convencional, biodegradável ou oxibiodegradável.

    BRABENDER

    Os dosadores FlexWallPlus para processos contínuos ou por bateladas estarão sendo exibidos ao público. Projetados com design trapezoidal em aço inoxidável com acabamento sanitário, são compactos e promovem dosagens gravimétricas ou volumétricas de matérias-primas sólidas e com as mais diversas características de fluidez. Seu recipiente de poliuretano, ativado por pás massageadoras, otimiza os enchimentos e torna as dosagens mais precisas.

    BRASCHEMICAL

    A empresa destacará produtos aprovados, segundo a norma 105, da Anvisa, como as microesferas plásticas, da Expancel, e os pigmentos fluorescentes, da Day Glo. As microesferas proporcionam baixa densidade, de até 500 g/l, depois de expandidas, e toque macio; são utilizadas em compostos termoplásticos, solados de calçados, rolhas plásticas e



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *