Feiras e Eventos

Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plastico Moderno
20 de abril de 2009
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Walmak apresenta nova flexográfica

    WALMAK

    O lançamento será uma impressora flexográfica banda média, oito cores. A máquina possui tambor central refrigerado, diâmetro de 1.600 mm, engrenamento externo, calandra eletrônica refrigerada, no sistema mestre-seguidor, desbobinador duplo com freio automático e controle de tensão por célula de carga, rebobinador duplo com motor de corrente contínua e controle de tensão automático por PLC, além de outras características, como doctor blade de troca rápida, motobombas elétricas, com filtro magnético, abertura de estufa pneumática e rolo banana de entrada e saída.

    A companhia também mostrará seu novo modelo de impressora flexográfica Superflex WK-CN. A novidade dispõe de toda a tecnologia em automação do grupo impressor e é totalmente operada por um PLC central touch screen 10” e assistência técnica remota por meio de modem.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Robô da Wittmann incorpora novo Teach Box R8

    WITTMANN

    Entre os diversos equipamentos em exposição no seu estande, a empresa destacará alguns lançamentos: o robô cartesiano da Série 8, alimentadores a vácuo e desumidificadores de resina. Os robôs servocontrolados da nova série 8 incorporam o novo Teach Box R8 (pendente) e acionamento por toque na tela (touch screen). O novo software do produto permite criar ilimitados números de programas, com sub-rotinas que atendem a todos os níveis de programação, desde uma simples operação de remoção da peça injetada até as operações mais complexas, por meio de comandos e gerenciamentos de vários periféricos (dispositivos, esteiras, tesouras etc.). Esses programas podem ser armazenados em pen drives, por meio da porta USB. O controle R8 oferece diversas funções tais como: cálculo automático da velocidade dos eixos fora do molde em função do ciclo de injeção, evitando desgaste prematuro dos componentes; permite ajuste do limite de monitoramento do circuito de vácuo diretamente no painel de controle; possibilita o início da aceleração do eixo vertical durante o movimento de abertura da injetora; pode criar virtualmente a área de segurança de movimentação dos eixos, evitando que em eventuais erros de operação os eixos se choquem com partes da injetora; e função que economiza até 10% o tempo do eixo vertical dentro do molde, por meio da otimização do percurso entre dois pontos pré-programados dos eixos.

    Da linha de alimentadores para central de alimentação, ou estações individuais, o principal modelo será o Feedmax BS (B) 206, construído com aço inox, capacidade para seis litros (também existem opções para 10, 15, ou 25 litros) e controle incorporado para uso em estação individual. Entre as principais características, o fabricante destaca novo design que permite a abertura sem o uso de ferramentas, facilitando a limpeza e manutenção em locais de difícil acesso; filtro metálico incorporado à tampa, fechamento da câmara de vácuo por acionamento pneumático por meio de um “sino”, o que proporciona perfeita vedação e possibilita o seu uso em salas limpas, pois não há interferência da pressão externa para o descarregamento; conexões intercambiáveis para as mangueiras, que permitem a troca dos diâmetros-padrão em um mesmo equipamento; além de válvula proporcional para mistura e para material abrasivo (opcional).

    A linha de desumidificadores compactos, portáteis e integrados a alimentadores, que carregam o silo e a injetora, tem no ED80-200-PDC o seu principal modelo. O equipamento possui gerador com dupla câmara de desumidificação e tem capacidade máxima de 80 m³/h de ar seco, com função automática de ajuste do fluxo (40 ou 80 m³/h) em razão do consumo de material, sinônimo de economia de energia elétrica em caso de subutilização do equipamento. O silo isolado é de 200 litros (mas existem outras opções). Os modelos dessa linha possuem como funções: evitar o excesso de carga térmica e deterioração do material dentro do silo; proteção do circuito de regeneração contra excesso de carga térmica, reduzindo o consumo de energia elétrica; e timer para sete dias.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Zara destaca redutor italiano

    ZARA

    Representante e distribuidora dos redutores Zambello, renomada marca italiana, a expositora levará para a feira redutores para acionamento de extrusoras dupla-rosca corrotante (roscas de 26 mm a 133 mm, potências de 18 kW a 2.800 kW, e velocidade da rosca de 300 a 1.200 r.p.m.) e contrarrotante (roscas de 55 mm a 160 mm, potências de 13 kW a 331 kW, com velocidade de rosca de 50 r.p.m).

    ZUMBACH

    Várias novidades em produtos para medições e controle de qualidade poderão ser conferidos nesse estande. Entre eles: Usys multitarefas, sistemas Odac para aplicações multifacetadas, medidores Odex, de excentricidade e concentricidade e medidores de diâmetros de cabos, incluindo sistema Rayex, baseado em tomografia de raios x, para medições de espessura de parede durante o processo de extrusão. O público ainda poderá conhecer o sistema Capac para medições, o processador de dados Wallmaster, ultrassônico e com monitor colorido, e Profilmaster, desenvolvido para medições precisas in-line de perfis.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *