Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Star Seiki aprimorou linha de robôs

STAR SEIKI BRASIL

Três atrações para a indústria de injeção estarão presentes no estande da empresa: duas na área de equipamentos acionados por servomotores e uma na fabricação de garras para manipulação das peças. Lançado na Brasilplast de 2007, o robô GX-700IV conta com novo recurso, o controlador STEC-380NC. Este opcional se difere de outros por ser o primeiro controlador livremente programável dessa série de robôs, carro-chefe da Star Seiki, no Brasil. Considerado prático por ser pré-programável de fábrica para uso em injetoras, o controlador agiliza muito o início de produção.

O segundo destaque é o lançamento oficial dos robôs da série CZ, para injetoras de 75 até 1.300 toneladas de força de fechamento. Dotado de servomotores no acionamento dos eixos, além de seu formato compacto, a série possui como principal característica ser um equipamento de baixo custo. Em tempo: ele é fabricado na unidade chinesa da empresa. Outros benefícios ficam por conta do fato de apresentar grande desempenho em termos de velocidade e precisão nos movimentos.

Para finalizar, a EINS, divisão da Star Seiki para confecção de componentes e garras para manipulação das peças extraídas pelos robôs, exporá a terceira novidade reservada para a feira: os EOAT (End of Arm Tooling), como são conhecidas as garras (máscaras para alguns). São importantes em questões de qualidade e produtividade, pois devem ser resistentes e precisos, mas ao mesmo tempo leves e compactos. Seu catálogo contém itens diversos, como minicilindros de acionamento pneumático, tesouras especiais de corte de canal e ventosas de vários tamanhos que dão versatilidade às garras.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Starlinger mostra sacola de PP

STARLINGER

Tradicional fabricante mundial de teares circulares, a empresa austríaca, atuante no país e na América Latina no ramo de sacaria de ráfia, apresentará na feira três novos tipos de embalagem: o saco AD*Star, o big-bag para até 2.000 kg e sacolas com imagem impressa para consumidor final para 10 kg ou mais. Patenteado em todo o mundo, o primeiro lançamento consiste de um saco valvulado, produzido sem uso de adesivo, com tecidos de ráfia laminados. Atende em especial os mercados de cimento e outros produtos para construção civil. O big-bag (flexibe intermediate bulk container) pesa menos de dois quilos e suporta até duas toneladas de produtos. Quanto à sacola para o consumidor, fabricada com tecido de PP laminado com um filme pré-impresso de PP orientado, visa a atingir o segmento avulso de embalagens com dez ou mais quilos. É ideal para embalar produtos como arroz, cereais e ração animal, a custos inferiores em comparação com sacos de papel multifoliados. A impressão no verso dos filmes assegura uma apresentação atrativa na prateleira e reprodução precisa de códigos de barra.

STARSHINI

Apresentará ao público periféricos e acessórios da linha Shini Tecnologia Plástica para injeção, compreendendo alimentadores, funis secadores, geladeiras, desumidificadores, moinhos, esteiras, válvulas proporcionais e controladores de temperatura de moldes.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Stäubli Rep203 reúne robustez e conexão rápida

STÄUBLI

O provedor de soluções mecatrônicas lançará na feira placa para a conexão de circuitos de potência de câmaras quentes e dos sistemas de controle de injeção sequencial. Trata-se da placa Stäubli Rep203, sistema que reúne robustez para enfrentar ambientes fabris e conexão rápida, assegurando perfeita vedação, possuindo até 144 contatos elétricos e 110 A, em conformidade com o IP 67”.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Injetora híbrida será destaque da Sumitomo-Demag

SUMITOMO-DEMAG

Após a fusão das organizações de vendas e assistência técnica no Brasil, a Sumitomo-Demag se apresentará na Brasilplast como uma empresa só para o mercado latino-americano. Pela primeira vez, após a fusão, em março do ano passado, a nova multinacional fabricante de injetoras estará na Brasilplast, não só com as conhecidas linhas para o setor de embalagens e automotivo, mas também com novidades. Entre elas, destaque para a máquina de alta performance El-Exis, que poderá ser vista em uma célula de in-mold labeling, com uma montagem totalmente automatizada, que produzirá com ciclos de 5,7 segundos duas embalagens alimentícias com rótulos e alça automaticamente integrada em uma máquina de 200 toneladas. Trata-se da primeira máquina injetora híbrida com reaproveitamento energético que se tornou padrão para a série.

 

A companhia também apresentará uma nova linha de injetoras totalmente elétricas SE 180 DUZ, com acionamentos diretos. A máquina de 180 toneladas de força de fechamento estará produzindo durante a feira.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios