Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Sew-Eurodrive exibe os redutores MC

SEW-EURODRIVE

Líder mundial no fornecimento de soluções em acionamentos, a empresa faz sua estreia na Brasilplast. A principal novidade será o Redutor Compact MC, para extrusoras. Além desse lançamento, os visitantes poderão conferir as linhas de motorredutores e de eletrônicos. Os redutores industriais da série MC (Compact) oferecem opções de oito tamanhos com eixos paralelos ou ortogonais, carcaça monobloco, posições de montagem universais e curto prazo de entrega. O equipamento apresenta como características: maior densidade de torque, mais torque por massa de redutor e elevada capacidade de absorção de esforços externos, entre outras.

Os motorredutores possuem ampla faixa de torque, de 25 Nm a 50 mil Nm. Por ser modular, a linha possibilita várias configurações, pois o equipamento pode ser fixado por pés, flange, braço de torção ou bucha elástica, além das possibilidades de eixo maciço, eixo oco com chaveta, eixo oco com disco de contração, por exemplo. A Sew disponibiliza a linha 7 de redutores e motorredutores, composta por redutores de engrenagens helicoidais (linha R), redutores de eixos paralelos (linha F), redutores de engrenagens cônicas (linha K), redutores de rosca sem fim (linha S) e redutores Spiroplan (linha W).

SGS

Recentes lançamentos de plastificantes da linha Olvex, produzida com base em matérias-primas vegetais, configuram as atrações do estande dessa fornecedora de aditivos. Plastificante primário, o Olvex 51 substitui produtos à base de ftalatos, em particular em aplicações dirigidas ao mercado de alimentos, brinquedos e artigos médicos. De ótima compatibilidade com a resina de PVC, é indicado para aplicações em mangueiras, perfis flexíveis, isolamento de fios, cabos elétricos, extrusão e calandragem de filmes laminados semirrígidos e flexíveis.

De acordo com o fabricante, a variedade 50 substitui integralmente os plastificantes convencionais à base de ftalatos. O produto apresenta alta compatibilidade com elastômeros. No caso de borrachas nítrilicas (NBR), requer apenas pequena correção na utilização de enxofre para apresentar propriedades similares às obtidas com o dioctilftalato (DOP). Caracteriza-se por não exudar em blendas de NBR/PVC.
O tipo 5 constitui uma alternativa de óleo extensor para compostos de borrachas de estireno-butadieno (SBR), em substituição a óleos aromáticos e parafínicos. Possui alta compatibilidade com esses elastômeros, apresentando propriedades físicas e de processo similares às obtidas com os óleos aromáticos e parafínicos.

Segundo a SGS, a grande vantagem da estrutura molecular dos plastificantes vegetais da linha Olvex é a sua possibilidade de sofrer modificações estruturais para atender aos requisitos dos diferentes segmentos de consumo de plastificantes.

SICCUS

A empresa apresentará secadores e desumidificadores simultâneos e dinâmicos para grãos de plásticos, flake-PET e pó de madeira – Wood Plastic Composites – WPC´s. A Siccus, preocupada com a racionalização de energia e conservação do meio ambiente, desenvolveu a tecnologia de desumidificar o pó de madeira juntamente com os grãos de plástico. As máquinas secam e desumidificam todos os lados do material, flutuando em corrente de ar quente e desumidificado, em curto espaço de tempo, alcançando uma economia significativa e, como resultado no produto final, mais resistência e qualidade. Para grãos, há modelos de três tamanhos, com capacidade para 50 kg/hora, modelo Compact Plus, e para 300 kg/h e 500 kg/h. Já para flake-PET e pó de madeira, a empresa conta com dois tamanhos, para 300 kg/h e 500 kg/h. A Siccus mostrará ainda uma peneira vibratória para grãos de plástico, com capacidade para 300 kg/h.

SILVER VÊNETO

A empresa exporá sua linha de misturadores verticais e horizontais; roscas transportadoras; e misturadores-aquecedores para pigmentos, reciclados e resinas. Apresentará como novidade um conjunto composto de misturador e aquecedor com sistema de pesagem e dosagem de resinas ou reciclados, acondicionados em um ou mais big-bags. As capacidades dos misturadores verticais abrangem desde 0,3 até 24 m³; a dos horizontais, de 0,15 a 5 m³. A empresa ainda fabrica misturador Y, duplo-cone e de tambor, roscas transportadoras (de acordo com o projeto do cliente), transportadores pneumáticos, silos, e peneiras rotativas e vibratórias.

SIMPLÁS

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho – Simplás divulgará a Plastech Brasil 2009 – Feira de Tecnologias para Termoplásticos, Termofixos, Moldes e Equipamentos. Trata-se da segunda edição da feira, que será realizada de 28 a 31 de julho, no Complexo dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul-RS. Organizada e realizada pelo Simplás, a Plastech conta com o apoio do Sinplast/RS – Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul, e do Simplavi – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos, de Bento Gonçalves.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios