Feiras e Eventos

Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plastico Moderno
20 de abril de 2009
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Modelo ZRS 1500 tritura tubos de parede grossa

    AUTOMAQ

    A empresa divulgará equipamentos periféricos para a automação de linhas de produção, para os processos de injeção, sopro e extrusão. Um lançamento será o dosador gravimétrico de fabricação 100% nacional, modelo DG 100-4, com capacidade para 100 kg/h, para dosagem de até quatro componentes, com precisão de 0,1% de cada material. Outra novidade é o sistema de enchimento de caixas sobreposto por peso alimentado por uma esteira inclinada que leva as peças da máquina para uma caixa na posição de enchimento até que a mesma atinja o peso predeterminado, no comando CLP, dessa forma, o sistema para a esteira de alimentação e troca a caixa automaticamente, depois, faz a tara da próxima caixa e inicia o seu enchimento. O terceiro lançamento se refere a um secador desumidificador compacto modelo SAS 100, com recipiente de secagem com capacidade de 150 litros e com CLP interligado a um PC para coleta de dados em um supervisório que registra todos os parâmetros de secagem ao longo do tempo. Das empresas representadas, o estande abrigará três trituradores da Zerma: o modelo ZBS 600, para borras de até 300 mm de diâmetro, com capacidade para até 350 kg/h; o ZRS 1500, para a trituração de tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) de parede grossa ou PVC, com dispositivo hidráulico para alimentação; e o ZSS 850 Plus, para pré-moagem de peças e borras de grande volume. Também estarão expostos: dosador volumétrico DV01, válvula proporcional VP 50, controlador de temperatura para moldes de câmara quente fabricados pela Gammaflux, modelo LEC para doze zonas, e o aquecedor de molde a água, da Sterling, modelo SEU, além de diversos moinhos.

    BAERLOCHER

    A empresa levará ao conhecimento do visitante as propriedades e diferenciais de sua ampla linha de estabilizantes, aditivos e lubrificantes para PVC, conhecidos pelas marcas Baropan, Barostab, Barolub, Ciaquistab, incluindo estearatos metálicos, fosfitos orgânicos, auxiliares de fluxo e modificadores de impacto. A empresa acompanha o desenvolvimento tecnológico dos vários setores atendidos – tubos, conexões, perfis, forros, fios e cabos elétricos, acessórios para as indústrias automobilística, de calçados, brinquedos, artigos domésticos, construção, tintas, revestimentos, cosméticos, embalagens –, com investimentos na modernização de seu parque fabril, maquinários e em novos produtos e soluções. Na área de aditivos, divulgará novidades à base de cádmio e zinco, desenvolvidos para substituir produtos à base de chumbo no processamento de tubos, perfis, forros e conexões. Os novos desenvolvimentos realizados pela empresa também atendem às novas especificações de resistência ao impacto estipuladas para tubos soldáveis e tubos de PVC.

    BASF

    A empresa inova mais uma vez na concepção do estande onde estarão em exposição as principais aplicações dos produtos e soluções desenvolvidas para vários mercados. A linha de plásticos biodegradáveis, compostáveis e/ou de fontes renováveis – Ecoflex, Ecovio e Ecobras – tem aplicações na produção de filmes, peças sopradas e injetadas, oferecendo inúmeros benefícios à agricultura, na fabricação de tubetes, bandejas de replantio, filmes mulch, e ao setor de embalagens. A linha de polibutilenos tereftalatos Ultradur High Speed, primeira na área de plásticos de engenharia a receber o selo de ecoeficiência, é fruto de nanotecnologia e pode ser empregada na fabricação de cadeiras como as conceituais Myto. A linha Lumogen IR é formada por pigmentos para aplicações que exigem transparência como solda de plásticos. A linha Styrolux é constituída de copolímeros em bloco de estireno-butadieno (borrachas de SBS), para utilização em embalagens alimentícias, copos termoformados, tampas, filmes termoencolhíveis e cabides transparentes, com diferenciais de transparência, brilho, resistência ao impacto, alta permeabilidade a gases e aos vapores d´água, sendo também atóxica. A linha Neopor de poliestireno expansível com micropartículas de grafite proporciona eficiente isolamento da condução e convecção de calor, enquanto a linha Elastocoast, constituída de componente de poliuretano, é utilizada na contenção de costas e diques. Já os poliuretanos termoplásticos e sistemas de poliuretano Elastollan e Elastopan, utilizados em muitos campos industriais, agora estarão presentes no calçado conceitual Pure 1.0.

    BAUSANO

    A extrusora MD-90-25, a quarta geração da série, será o destaque dessa fabricante de máquinas. Em relação aos modelos anteriores, a linha sofreu alterações na geometria da rosca e melhorias no LD, agora de 36. O modelo conta também com sistema de resfriamento individual, por dissipador de calor, com o qual há maior controle e precisão da temperatura. Além disso, todas as máquinas da linha possuem painel CLP.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *