Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

RAPOSO

A empresa de reciclagem oferece ao mercado PP, PE, PS, além de serviços de aditivação de EPDM, incluindo resinas com fibras de vidro, talco e carbonato de cálcio.

REBRASIL ELETROMETALÚRGICA

A empresa desenvolve soluções em aquecimento industrial e neste ano apresenta na mostra a tecnologia da Elstein Werk, líder mundial na área de resistências cerâmicas de infravermelho, com aquecedores cerâmicos modelos standard, hi-tech e especiais, entre outros. A Rebrasil divulgará novos produtos, como: microaquecedores, aquecedores superfinos, aquecedores de parafuso e painéis de aço inoxidável.

RECYCLEAN

As resinas PET pós-industrial e pós-consumo da linha Petclean contam com superlavagem e apresentação na forma de grãos cristalizados. Também serão divulgados o sistema de reciclagem para PE e PP e os serviços de remoção de serigrafia e de granulação.

REFRISAT

A empresa apresentará uma nova linha de soluções e equipamentos para o controle térmico. As novas unidades de água gelada com condensação a ar ou a água trazem um design exclusivo e inovador, mais agilidade na produção e montagem, o que garante melhores prazos de entrega. Trata-se da SAT-Ar e Água, com capacidade para 5.000 a 180.000 kcal/h, compressor de 2 a 5 cv e possibilidade de fornecer de 2 a 45 m³/h de água gelada.

O CLP permite automação personalizada de acordo com o processo requerido e os compressores Scroll e o novo colarinho do ventilador das máquinas com condensação a ar garantem eficiência e economia, além de menor ruído. Toda essa tecnologia foi estendida para os demais equipamentos da Refrisat, como termorreguladores, resfriadores de óleo, desumidificadores de ar e trocadores de calor.

Outras novidades ficarão por conta do desumidificador de ar DSA, capaz de permitir vazão nominal de ar de 300 m³/h a 3.000 m³/h, temperatura média do ar de 10ºC a 40ºC e umidade relativa de 5% a 95%, e do termorregulador TMTI, que para aquecer utiliza resistência elétrica e para resfriar, trocador de calor interno. Além disso, tem capacidade a partir de 3 kW e funciona com temperaturas até 90ºC, utilizando água como meio circulante, e até 25ºC, com óleo térmico.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Renamak destaca máquina para vacuum formig

RENAMAK

Termoformadora de corrente para a fabricação de embalagens e de peças técnicas de PVC, PET, PS e ABS, além de seladoras de blisters, máquinas para vacuum forming, máquinas para corte e vinco, entre outras, serão exibidas nesse estande para atendimento não só ao mercado interno, mas também com disponibilidade para atender os países do Mercosul.

REPLAS

Distribuidor autorizado da Petroquímica Triunfo, Nitriflex e Videolar, a Replas anuncia o lançamento de novos produtos de outros dois parceiros comerciais. Da Sabic, apresenta o polietileno de alta densidade e o linear de baixa densidade; da Petroquímica Cuyo, a linha de polipropileno.

RESIMAX/NANOX

O aditivo antimicrobiano ANR será o mote da presença da Resimax na feira. O lançamento foi desenvolvido em parceria com a Nanox, empresa de nanotecnologia multimercados, e tem por finalidade tornar as peças isentas de bactérias e fungos por toda a sua vida útil. Segundo os parceiros, o aditivo é inédito no mercado brasileiro e emprega um princípio natural, ecologicamente correto, certificado pelo Ministério da Saúde, constante da lista positiva da Anvisa, o que lhe confere aprovação para uso em contato com alimentos e até mesmo com a pele humana. A expositora apresentará em seu estande exemplos de aplicações do ANR. O produto será comercializado para compor formulações de concentrados de cor, aditivos e compostos termoplásticos. A Nanox é detentora da tecnologia NanoxClean, aplicada no novo aditivo e a Resimax, produtora de masterbatches, compostos, aditivos e beneficiadora de resinas tingidas.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*RHODIA

A área de plásticos de engenharia da empresa acaba de completar 40 anos de atividades no Brasil e é justamente dos seus desenvolvimentos que surge a principal novidade a ser apresentada na feira. Trata-se de Technyl A 118 V33 LP, criado para aplicações em bicos de injeção eletrônica de combustível. Em substituição ao aço no revestimento exterior, o produto, conhecido como Laser Markable, reduziu em 30% o peso da peça. Outro destaque será o Technyl A 218W V30, material com certificação W270 e que se tornou  referência para aplicações que envolvam contato com água potável como em sistemas de aquecimento, bombas e válvulas elétricas. Trata-se de poliamida 6.6 reforçada com 30% de fibras de vidro, altamente resistente à hidrólise e de alto desempenho mecânico. Outros destaques ficarão por conta de Technyl Star AFX e de Technyl Heat Performance. No primeiro caso, trata-se de geração de poliamidas 6.6 que combina alta fluidez e nível de reforço jamais alcançado. No segundo exemplo, trata-se de nova família de poliamidas 6.6 que oferece soluções avançadas de resistência às altas temperaturas encontradas sob os capôs dos veículos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios