Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

OURO BRANCO

A empresa mostrará na feira seu extenso portfólio composto por aditivos minerais, como o carbonato de cálcio precipitado, agalmatolito, barita, calcita, carbonato de cálcio revestido, caulim, dolomita, mica, óxido de magnésio, quartzo, sílicas, sulfatos e talco. Também apresentará sua linha de especialidades químicas, como o carboximetilcelulose, os estearatos de alumínio, cálcio e magnésio, a sílica precipitada/dióxido de silício, da marca Ourosil 200, carga para borracha e agroquímicos; o silico aluminato de sódio, Ourotix, agente tixotrópico para tintas, entre outros. Haverá espaço ainda para sua linha celulose, com destaque para os substitutos de asbestos, e de pigmentos, como o dióxido de titânio, dos tipos anatase e rutilo.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Micronizador PM para produzir master e compostos

PALLMANN

Um dos produtos expostos será o sistema mecânico de micronização da linha PKM, em sua nova versão. Totalmente fabricado no Brasil, o equipamento possui as seguintes características: pista de moagem segmentada, que facilita e reduz custos de manutenção, uma vez que a afiação e a reposição se restringem aos segmentos; tubulação montada com fecho rápido, o que diminui o tempo de limpeza, na troca de cor e de material, além disso, o sistema é montado sobre estrutura tubular, mantendo espaço reduzido e facilitando a manutenção.

A série PKM conta com sistema que não altera as características da resina micronizada e mantém granulometria uniforme, proporcionando alta produtividade a baixo custo. São quatro modelos diferentes, com capacidades entre 120 kg/h a 1.200 kg/h. Ainda na linha de micronizadores exporá o sistema da série PM, versão para produção de masterbatches e compostos; sistema compacto, construído em monobloco, sem cantos vivos.

Além dos equipamentos, mostrará o espaço Pallwood, para a produção de composto plástico/madeira. Com o Palltruder, a Pallmann considera ter lançado uma nova referência na produção de composto no segmento. O desenvolvimento produz um composto de alta qualidade, que resulta em um granulado uniforme e de baixo custo. O granulado produzido Pallwood pode ser usado pela indústria de transformação em diferentes processos produtivos, como extrusão de perfis para pisos e decks de piscina; injeção de peças de acabamento, e produção de placas para divisórias e portas.

PARABOR

A principal novidade a ser apresentada por essa empresa é o Struktol TPW709. Trata-se do único lubrificante não-metálico e com ação externa e interna, concebido para promover melhorias no processamento por extrusão de compostos carregados com “farinhas” de madeira ou fibras naturais. Como benefícios podem ser citados a melhor dispersão da fibra/madeira, o fluxo balanceado pela matriz, a eliminação de defeitos de superfície, redução de torque e das temperaturas de processo, baixa dosagem, aumento da produtividade e resultados comprovados em PEAD, PP, PVC, ABS e PS.

PAVAN ZANETTI

A linha de sopradoras da série Bimatic estará em exposição no estande dessa fabricante de máquinas. Os modelos escolhidos são: BMT 10.0D/H, BMT 5.6S/H e BMT 3.6S. As duas primeiras são automáticas com saída lateral dos frascos soprados, totalmente automatizada, com rebarbação automática e coleta e reciclagem em sistema fechado das rebarbas. A BMT 10.0D/H, para embalagens de até 10 litros, conta com esteira reunidora para saída dos frascos, cabeçote quádruplo com produção das embalagens com visor transparente de nível, programadores de espessura de 100 pontos e CLP de última geração, enquanto a 5.6S/H sopra embalagens até 5 litros. O modelo BMT 3.6S sopra embalagens até 4 litros, tem uma estação de sopro e trata-se de uma versão básica, com rebarbação simplificada e baixo valor de investimento, cabeçote triplo, sem automatização de coleta de rebarbas.

A empresa também exporá a injetora TRX 188, com força de fechamento de 188 toneladas, automática e que atende às normas de segurança, além de ser rápida e silenciosa. Outro modelo presente no estande é a sopradora para pré-forma de PET para produção de até 4 mil frascos de 500 ml, totalmente automática, com alimentador de pré-formas.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Novo produto da Pepasa molda rotores

PEPASA

A empresa destacará novo material desenvolvido para a moldagem de rotores de bombas para piscinas e banheiras de hidromassagem. Trata-se do AACF-8006-L, que resulta em peças com alta precisão dimensional e com resistência térmica para suportar o calor gerado pelo atrito nos casos em que a bomba roda a seco, e também de alta resistência mecânica, oferecendo fácil soldagem por ultrassom.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios