Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

MILLIKEN

A tradicional fabricante de clarificantes e nucleantes para poliolefinas, reproduzirá no estande as instalações de um supermercado para mostrar aos visitantes o atrativo visual das embalagens de PP clarificado. Tomando como exemplo vários projetos já realizados, apresentará os benefícios de clarificar o PP e os serviços oferecidos tanto para o desenvolvimento de novos conceitos como de apoio aos lançamentos de embalagens diferenciadas e com alto valor agregado. Entre as últimas inovações, destacará o Millad NX8000, quarta geração de clarificantes para PP, lançada na América Latina em 2008. Além de evidenciar em quais mercados o PP clarificado já vem oferecendo vantagens competitivas, a empresa também abrirá o leque dos potenciais usuários desse material, abrangendo os mercados de eletrodomésticos, utilidades domésticas, embalagens para cosméticos, para produtos de higiene pessoal e para produtos de limpeza, incluindo alimentos.

MIOTTO

A tradicional fabricante de máquinas levará várias extrusoras monorrosca e dupla-rosca, incluindo os modelos “multifuncional” e “economáquina”. As melhorias tecnológicas a ser apresentadas nesta edição são significativas no que se refere ao desempenho e, consequentemente, aos resultados do dia-a-dia da unidade fabril, com a produtividade e qualidade dos produtos. E a grande responsável é a geometria das roscas e cilindros. Um exemplo fica por conta da extrusora EM-03 Ø 60 mm, em que a Miotto garante 160 kg/h de PVC flexível, no revestimento de cabinhos elétricos. A empresa também divulgará outras máquinas: extrusora Ø 120, que a 90 rpm produz 720 kg/h de PVC flexível; dupla-rosca 90 mm para produção de 480 kg/h de PVC rígido; dupla-rosca Ø 110 mm, capaz de produzir mil kg/h de PVC flexível para granulação, e outra dupla-rosca Ø 140 mm com capacidade para fazer 2.000 kg/h em PVC flexível, e PVC 1.500 kg/h em PVC rígido.

A fabricante falará ainda sobre a automação das linhas, como a utilização de controladores lógicos programáveis de última geração e softwares supervisórios que permitem todo o gerenciamento do processo. Essa tecnologia é muito utilizada no encapamento de fios e cabos elétricos e em linhas de tubetes, direcionadas à indústria automotiva. Pode ser incorporada também em linhas de tubos de PVC rígido, em linhas de tubetes medicinais e tubos de irrigação.

MOLD-MASTERS

A empresa exporá várias inovações nos sistemas de câmara quente desenvolvidos para a indústria automobilística, linha branca e peças de grande porte, em que todo o sistema segue o conceito drop-in, ou seja, totalmente pré-montado, ajustando-se às necessidades do cliente. Possuem sistema de bico valvulado híbrido, que pode operar tanto com óleo quanto com ar, sem a necessidade de trocar componentes. No segmento de embalagens, os destaques serão os sistemas Master PET, desenvolvidos sob a mais avançada tecnologia para moldes de pré-forma, e capazes de se adaptar aos alojamentos padronizados dos bicos injetores dos mais diversos fabricantes de moldes. Na área de múltiplas cavidades, a Mold-Masters conta com completa linha de bicos, totalizando quinze tipos diferentes de vestígios. A linha Melt Disk vem ainda para complementar o leque de inovações para peças cilíndricas ou aplicações que necessitam de injeção com pontos atacando o produto lateralmente. A empresa possui também linha completa de controladores de temperatura, capazes de proporcionar um controle perfeito dos sistemas e segurança para as partidas de produção. Aproveitará para divulgar ainda sua ampla estrutura de fabricação, centros de usinagem e ferramentas desenvolvidas com alta tecnologia para a produção de manifolds, hot halves e porta-moldes.

MONY

A empresa apresentará suas três divisões. São elas: Mony Care, de Cosméticos, para fabricação própria e fornecimento de embalagem para terceiros; Mony Toys, de brinquedos, nesse caso, a companhia terceiriza a mão-de-obra de injeção e sopro, e Mony Ware, de pentes, escovas e utilidades domésticas, a empresa também terceiriza mão-de-obra de injeção e sopro.

MULTIANGULARI

A expositora especializada na fabricação de todos os tipos de limitadores de adesivo para laminadoras do tipo solventless divulgará sua linha de produtos, feitos 100% em politetrafluoretileno (PTFE). Segundo a fabricante, os limitadores obedecem a um rigoroso sistema de tolerâncias e se destinam tanto às laminadoras nacionais como às importadas em operação no país. Além dessas peças, a Multiangulari também atua com outros componentes para reposição, substituição e recuperação nos segmentos de laminação, impressão flexográfica, e equipamentos como dosadores de adesivos, desbobinadores, rebobinadores e outros.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios