Feiras e Eventos

Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plastico Moderno
20 de abril de 2009
    -(reset)+

    KURZ

    A tradicional linha de máquinas e fitas hot stamping será apresentada ao público juntamente com a nova linha de equipamentos mais econômicos para hot stamping, que inclui máquinas com três toneladas de pressão. Entre os destaques está a máquina para hot stamping periférica roll on KP-3, desenvolvida para diferentes produtos cilíndricos e diferentes substratos, cuja decoração é feita com o uso de clichês de silicone de diferentes tamanhos e níveis de dureza. Também para gravação periférica roll on, a KC-100 foi desenvolvida para gravações cilíndricas, curvadas e em formatos irregulares, como tampas, bisnagas, luvas de batons e canetas.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Addolink TT aumenta grau de reticulação

    LANXESS

    Quatro unidades de negócios levam à exposição várias novidades. A unidade Functional Chemicals (FCC) lançará o plastificante Unimoll AGF, produzido com matérias-primas renováveis, para aplicações na produção de filmes estiráveis de PVC e brinquedos. Também serão apresentadas linhas de plastificantes isentos de ftalatos (Ultramol, Adimol, Unimol e Mesamoll) e de retardantes de chamas livres de halogênios, além de corantes orgânicos para plásticos de engenharia (Macrolex). A unidade Pigmentos Inorgânicos destacará as linhas Bayferrox Z e T, mas a principal novidade é o Bayferrox 624 M, que complementa a oferta de tons marrons. Já a unidade RheinChemie dará ênfase à linha de aditivos para PU. Na linha de reticulantes, a novidade ficará por conta do Addolink TT, um reticulante em base isocianato bloqueado que aumenta o grau de reticulação, melhorando a adesão entre o PVC e o PET. Já a unidade Semi-Crystalline Products estará dedicada à apresentação das linhas Durethan C e Durethan DP, produtos de alta rigidez e com excelentes propriedades mecânicas e que diminuem o tempo de ciclo de injeção.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Nova dupla-rosca da LGMT consegue atingir 600 r.p.m.

    LGMT

    Essa fabricante de máquinas fará, oficialmente, o lançamento da extrusora dupla-rosca corrotante LGEX – COR 30/40. O modelo promete maximizar a produção de compostos “blendas” de plásticos e vem equipado com sistema de degasagem e alimentador lateral para cargas, além do alto poder de homogeneização e incorporação, podendo atingir até 600 rpm. A empresa é especializada no segmento de extrusão, com atuação nas áreas de granulação, tubos rígidos, flexíveis, corrugados, perfis e laboratório.

    LUBRIZOL

    A empresa anuncia a introdução dos poliuretanos termoplásticos (TPU) Isoplast e Pellethane e comemora os 50 anos de sua atuação. O primeiro se aplica em ampla gama de nichos de mercado que demandam transparência, resistência ao impacto e resistência química. O outro reúne elastômeros de poliuretano termoplástico utilizados em ampla variedade de aplicações de alto valor as quais incluem calçados, tubos para utilização na área médica, filmes e componentes automotivos. As novas marcas foram incorporadas com a aquisição de ativos do negócio de TPU da Dow Chemical Company. Os novos produtos adicionados à linha TPU Estane complementam e enriquecem a oferta da empresa.

    MAINARD

    Grande destaque será dado aos medidores voltados a medições contínuas. Indicados para filmes flexíveis, possibilitam controlar sua espessura com precisão absoluta. Em exibição, o público poderá conferir o modelo M-73151DG. Trata-se de equipamento digital, com roletes formados por rolamentos blindados de alto desempenho que garantem o deslizamento suave dos filmes, além de base plana em aço inoxidável com diâmetro de 10 mm e arco de 30 mm, fabricado em alumínio fundido estabilizado. Especialmente para os visitantes da Brasilplast, os usuários de medidores de espessura e durômetros shore de quaisquer marcas e modelos poderão solicitar manutenção de seus equipamentos durante a feira.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *