Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Linhas para reciclagem com moinhos Mak no estande da Kie

KIE

A empresa lançará a linha de secadoras Shik para filmes de PE pós-consumo. O visitante também poderá conferir as linhas de reciclagem para PET, PE e PP pós-consumo e pós-industrialização, incluindo moinhos Mak para peças e aparas e moinhos MBK para borras, além da extrusora EK-100 com capacidade operacional para 300 kg/hora.

KORBETY

Todas as especialidades em masterbatches de cor e de aditivos – fotossensíveis, desmoldantes, antiultravioleta, antichama, antiestático, antioxidante, deslizante, auxiliares de fluxo e de processo – poderão ser conferidas nesse estande, além dos recursos oferecidos para a fabricação de compostos e para tingimentos, tanto para plásticos convencionais quanto para plásticos de engenharia.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Novo refrigerador de água da Körper

KÖRPER

A expositora, atuante há 23 anos no mercado de sistemas de resfriamento de água industrial e sistemas de ventilação, promete novidades que agitarão o mercado de sistemas de resfriamento e refrigeração de água, como uma nova linha de equipamentos para controle térmico. Entre os lançamentos, o público poderá conferir a linha de resfriadores de água, com capacidades desde 2.300 kcal/h, fabricada com condensação a ar ou a água, circuito de gás com válvula de expansão, pressostato de alta e baixa pressão, reservatório de aço inoxidável, fluido refrigerante ecológico, ventilador axial centrífugo, painel de controle microprocessado, by-pass automático no circuito hidráulico e manômetro de pressão. Outra novidade, o Mchill – Tchill, agrupa em um único equipamento as funções de aquecimento e resfriamento de água, com temperatura ajustável entre -5ºC e 90ºC. O controle eficaz de temperatura e fluxo de água permite ao cliente obter parâmetros constantes. O equipamento é controlado por termorregulador com função PID e controle preciso de temperatura. A bomba de água de alta pressão, em aço inoxidável, garante ótimo resfriamento ou aquecimento. Fabricado em dimensões reduzidas, silencioso e fácil de instalar, o equipamento opera com água de condensação até 40ºC.

O ABF – Inverter constitui o mais moderno equipamento de refrigeração para extrusão de filme do tipo balão. O controle de parâmetros constante de temperatura e fluxo de ar permite obter um produto final com características constantes, independentemente de alteração nas condições climáticas ambientais. De acordo com o fabricante, o equipamento propicia aumentos de produção de até 30%, com melhora da qualidade do filme, maior transparência e brilho. Além disso, o refrigerador mantém padrões constantes nos parâmetros produtivos 24 horas por dia. Seu sistema de refrigeração de ar é feito por expansão direta, o que permite uma economia de até 50% de energia em comparação com os sistemas convencionais, e ainda dispõe de controle de temperatura com precisão de mais ou menos 0,2ºC, possibilidade de resfriamento a baixa temperatura (3ºC).

A relação de lançamentos ainda inclui os termorreguladores WTC e OTC, capazes de operar com circuito hidráulico em pressão ou depressão. O mesmo equipamento pode operar tanto com água (até 95ºC) como com óleo (até 150ºC). Possui reservatório e resistências de aço inoxidável de baixo peso específico, controle de temperatura com função PID e sistema para troca de molde a seco.

A exposição de novidades se completa com o Drytech, um equipamento baseado em sistema de absorção química, que produz ar seco abaixo do dew point. O ar de processo sopra por um ventilador diretamente sobre o molde, impedindo a formação de condensação. Os transformadores ganham com aumento de produção, melhoria na qualidade do produto e molde, sempre em perfeito estado. Os equipamentos são fabricados com vazões de 300 até 3.000 m³/h.

KRATON

A família de polímeros Kraton G ERS, alternativa ao PVC, estará entre os destaques da empresa. Mais compatível com PP, permite maior transparência e apresenta ampla faixa de índices de fluxo. Outra alternativa tecnológica ao PVC, que não requer o uso de plastificantes, também integra as apresentações. Disponível em viscosidades apropriadas para filmes e processos de extrusão, o novo material é resistente ao calor e aos processos de esterilização, sendo também compatível com poliolefinas. As novidades ainda se estendem ao campo dos adesivos intercamadas, que têm a propriedade de unir resinas de barreira com poliolefinas em aplicações como stand up pouches e embalagens transparentes retornáveis.

KRAUSS MAFFEI

O processamento de fibras naturais com polímeros será o destaque da divisão de 

extrusão desse tradicional fabricante europeu. A tecnologia de dupla-roscas corrotantes, utilizada na família de extrusoras ZE Compounders, permite o processamento de fibras com índice de umidade de até 10% do peso do material, dispensando a pré-secagem das fibras, além de proporcionar excelente mistura e homogeneização da massa. A máquina aproveita o excesso de calor gerado pelo processo de extrusão para a evaporação da umidade das fibras.

 

A tecnologia da dupla-rosca corrotante no processamento de fibras naturais com plástico conta com elementos de roscas especiais patenteados pela KM – denominados de MPE (mult process element), que permitem o processamento de fibras extremamente sensíveis, visto que reduz sobremaneira o atrito, cisalhamento e estresse térmico sobre as mesmas. Dessa forma, evita-se o corte e a degradação das fibras, preservando as suas características físicas, como a resistência mecânica. Outro benefício da dupla-rosca corrotante é o baixo índice de desgaste da rosca e cilindro, em razão das geometrias especiais e materiais inovadores de proteção ao desgaste. O sistema de resfriamento intensivo do cilindro da extrusão confere controle preciso das temperaturas em cada zona, também contribuindo para evitar a degradação das fibras naturais, por superaquecimento. A tecnologia permite a utilização de fibras longas e inteiras.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios