Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

O mercado de injeção de ciclo rápido ganhará nova linha de polietileno de alta fluidez, com distribuição de peso molecular estreita. O produto é sinônimo de maior produtividade, em razão da redução no tempo de ciclo. Também contribui para diminuir o peso das peças, já que a melhor fluidez permite um preenchimento mais fácil das cavidades do molde. Entre as indicações, a Dow sugere peças de parede finas, sobretampas e tampas com espessura reduzida ou com detalhes.

A exposição se completa com uma linha de polietilenos voltada ao segmento de rotomoldagem. De acordo com a fabricante, são grades exclusivos com base hexeno, o que proporciona ganhos em propriedades físicas a uma mesma densidade/fluidez, e possibilita a produção de peças com excelente acabamento e alta durabilidade. As resinas foram desenhadas para aplicações que requerem excelentes propriedades mecânicas, acabamento, resistência ao stress cracking e baixo empenamento.

DRY COLOR

A companhia apresentará sua linha de masterbatch, para embalagem soprada de PE, incluindo as cores de efeitos especiais e aditivos. A linha Liquidpet, formada por pigmentos líquidos para embalagem de PET para contato com alimento, mostrará os pigmentos aprovados pelo FDA em aplicações sensíveis. O portfólio da Dry Color conta com linha de pigmentos Colormatch, microesfera, pastas, líquidos e masterbatches.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Serigráfica Space, da Dubuit, imprime até seis cores

DUBUIT

A expositora promoverá a sua nova máquina serigráfica universal modelo Space, com opção entre uma e seis cores, resultado de dois anos de desenvolvimento simultâneo entre os engenheiros das unidades brasileira e tailandesa em conjunto com a matriz, na França. O equipamento dispõe de um sistema de operação patenteado que permite a impressão em objetos ovais e planos, além de embalagens cilíndricas. Com capacidade de produção entre 4.000 e 4.500 peças por dia, a impressora efetua troca simples de frasco oval para cilíndrico reduzindo o tempo de set-up para poucos minutos, sem necessidade de mover peças pesadas ou aquisição de um novo ferramental de alto custo. As estações de flamagem localizam-se todas na entrada da máquina.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Peça técnica moldada com resina da DuPont

DUPONT

Os destaques contemplam as áreas de polímeros de engenharia, modificadores e compatibilizantes para polímeros, incluindo tecnologias para impressão. O novo poliacetal (Delrin 300CP) combina alta resistência contra impactos, mesmo sob baixas temperaturas, com rigidez elevada, resistência mecânica e alongamento, permitindo reduzir a espessura de paredes e viabilizando projetos mais complexos. Já o poliéster termoplástico Crastin SF é capaz de reduzir o ciclo de moldagem de peças de PBT até 30%, podendo ser oferecido sem reforço ou reforçado com 15% ou 30% de fibras de vidro. O adesivo de coextrusão DuPont Bynel, utilizado em estruturas em multicamadas, é capaz de promover adesão entre PE e náilon e PE e EVOH, entre outros, podendo ser utilizado tanto em embalagens rígidas quanto flexíveis. As resinas Nucrel, cujas propriedades incluem resistência química a produtos agressivos e excelente selabilidade a produtos ácidos e oleosos, fornecem alta adesão às folhas de alumínio, aos náilons e aos papéis, podendo também ser utilizadas na produção de tubos flexíveis e transparentes para a indústria de cosméticos. Já o modificador de polímeros DuPont Fusabond atua na melhoria das propriedades mecânicas e também na melhor homogeneização entre polímeros e cargas minerais, enquanto o copolímero DuPont Elvaloy pode ser utilizado tanto para modificar o impacto de PA, PP e ABS, como na fabricação de embalagens rígidas ou de filmes. Outro destaque envolverá a apresentação do sistema de impressão DuPont Cyrel Fast, para aplicações em rótulos, etiquetas e filmes flexíveis, por meio de processo térmico de gravação das imagens em chapas flexográficas, totalmente isento de solventes.

ELEKEIROZ

A tradicional fabricante de produtos químicos mostrará durante o evento algumas aplicações de sua linha de produtos: ácido fumárico, empregado em resinas poliéster, fenólicas e alquídicas, em elastômeros, em fungicidas e em adesivos; ácido 2 etil hexanóico, um estabilizante para PVC e na produção de plastificantes, entre outros usos; anidrido ftálico, aplicável em plastificantes, resinas poliéster, alquídicas e maleicas, além de outros empregos; formol e concentrado de ureia-formol, matéria-prima para as resinas ureia-formol, melamínica e fenólica; plastificantes, de amplo uso em compostos de PVC; álcoois, insumo utilizado na produção de plastificantes, acrilatos, acetatos, éteres glicólicos e solventes para tintas; e resinas de poliéster.

ELETRO FORMING

A maior atração no estande estará na apresentação da termoformadora com área de moldagem de três metros por dois metros e profundidade máxima de 0,6 m, maior máquina no gênero já construída pelo fabricante. Trata-se do modelo Supravac 2, com duplo forno, sensor infravermelho de temperatura, balão e contra-molde, controle de “embarrigamento” durante o aquecimento, entre outras características que permitem operações com quaisquer tipos de termoplásticos.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios