Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
OPT Trol: controle para extrusoras

DIGITROL

A representação exclusiva da Dynisco no Brasil possibilitará à empresa mostrar o OPT Trol (optimal control), um sistema do tipo plug and play, projetado para pequenas extrusoras, porém com características encontradas em sistemas maiores de controle de extrusão. O controle de temperatura com autossintonia com duas saídas de baixa corrente de 24 Vcc permite que todas as zonas possuam sistema de aquecimento ou aquecimento e resfriamento. A estação do operador inclui um display de cristal líquido com tela sensível ao toque, entre outros recursos. O sistema é pré-programado para atender às necessidades dos clientes, e seu programa é testado, carregado e conta com um cartão de memória, disponível para um sistema backup externo. O equipamento possui sintonia adaptativa total de controle de temperatura, telas predefinidas e uma sequência lógica que simplificam a instalação e o setup. Receitas, capturas de tela e funções de registro podem ser armazenadas e carregadas nos vários dispositivos de memória, além de possuir relógio em tempo real e bateria de backup.

No estande também estará exposta toda a linha da Dynisco. São transdutores e transmissores de pressão para o processo de extrusão e injeção e uma linha abrangente de equipamentos para ensaios de materiais plásticos, como HDT/Vicat, testadores de impacto Izod/Charpy, determinação de flamabilidade de resinas e medidores de índice de fluidez, entre outros.

DINATESTE

Na linha de plastômeros, o principal destaque caberá ao modelo MP600, um medidor do índice de fluidez para termoplásticos, provido de sistema motorizado dos pesos e transdutor de deslocamento do pistão, para execução de ensaio conforme procedimento B da ASTM D-1238 ou similar. O equipamento também pode determinar as taxas de volume (MVR) e de tensão de cisalhamento, a densidade do fundido e a viscosidade dinâmica, com a inserção de acessórios. Em se tratando de máquinas universais de ensaios, os principais destaques aparecem nos modelos H10KL e H5KL, com capacidades desde 1 N até 300kN, para ensaios de tração, compressão, cisalhamento, flexão, entre outras propriedades. A máquina de ensaio de impacto por pêndulo em plásticos também foi equipada com um avançado microprocessador que permite realizar ensaios do tipo Charpy/Izod. Já os modelos de máquinas automáticas para ensaios de deflexão por temperatura (HDT/Vicat) permitem testar até seis diferentes corpos-de-prova, simultaneamente.

DORNBUSCH

A companhia marca presença na feira com a apresentação de tecnologia em serviços e fabricação de cilindros laminadores para plásticos, chapas e filmes. A Dornbusch destacará sua atuação nos segmentos de chapas rígidas, filmes planos ou flexíveis; acabamento espelhado, gravado ou fosco; circulação de água quente, fria ou óleo térmico; revestimento externo bimetálico de alta dureza, e cilindros chill roll.

Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*
Stand-up pouches ganham nova resina de alto peso molecular

DOW BRASIL

Diversos segmentos de mercado deverão se beneficiar com os lançamentos dessa tradicional fabricante de resinas. Direcionado ao mercado de extrusão para monofilamentos, a empresa apresentará o Elite XUS 59900.81, um polietileno de base octeno produzido com catalisador metaloceno. A tecnologia exclusiva (Solution), confere propriedades como ótimo balanço entre estiramento, resistência mecânica e rigidez, aliadas a uma excelente processabilidade. Outra novidade consistirá no Elite 5960G, opção de resina de alto desempenho para filmes que requerem barreira à umidade. O expositor ressalta que o produto oferece uma combinação única de barreira e resistência mecânica, além de excelente estabilidade de balão durante o processo de extrusão-sopro.

Uma nova e exclusiva família de polietilenos lineares de base octeno, baseada em tecnologia inovadora de catálise e controles de processo durante a polimerização, também promete esquentar a apresentação da Dow na feira. Os principais diferenciais desse lançamento ficam por conta de melhores propriedades óticas, de brilho e transparência, aliadas a uma resistência ao impacto e à perfuração superior.

Também o mercado de tubos para distribuição de gás natural sai beneficiado com as novidades da empresa, que oferecerá em seu estande o produto 8818 YL-CF, um composto amarelo livre de cádmio. Formulado com pigmentos e aditivos altamente dispersos, a novidade apresenta excelente estabilidade a intempéries e alta resistência à degradação durante o processamento e à sua vida útil. Entre as principais propriedades, dispõe de excelente processabilidade, alta resistência química, suporta bem impactos e confere às peças alto desempenho sob baixas temperaturas.

A empresa também levará à feira uma alternativa para melhorar as propriedades de barreira de embalagens flexíveis. Trata-se do PEAD 90057L, resina de alta densidade e alto peso molecular, destinada a películas coextrudadas, termocontráteis, embalagens flexíveis, sistemas de embalamento automático e stand-up-pouches. As principais características do produto ficam por conta da excelente processabilidade, rigidez elevada às estruturas e propriedades de barreira à gordura e à umidade.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios