Feiras e Eventos

Vitrine Brasilplast 2009 – O que há para ver na feira*

Plastico Moderno
20 de abril de 2009
    -(reset)+

    CROMEX

    Masterbatches de cores e aditivos com características para melhoria do desempenho produtivo e dos produtos finais constituem os atrativos dessa tradicional fabricante do setor, que preparou três lançamentos para o evento. As novidades envolvem retardantes de chama não-halogenados, compostos para ráfia e aditivos de performance para polipropileno. O primeiro produto foi desenvolvido para aplicação em fios e cabos com a função de evitar a propagação de chamas e a geração de fumaça tóxica ao entrar em combustão. Destinado aos setores de energia (baixa tensão), telecomunicações e automotivo, o aditivo atende às normas específicas para fios e cabos, eletroeletrônicos e linha branca. Também observa as diretrizes da diretiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances), o que permite sua aplicação em plásticos destinados aos setores da construção civil e ambientes fechados.

    A linha de compostos tem por objetivo melhorar o processo de fabricação ráfia. São três concentrados com codificação especial: o PP-RF 10146, um composto antifibrilante com dióxido de titânio; o PP-RF 10149, um composto antifibrilante; e o PP-RF 5453, com propriedade antiultravioleta e capacidade de redução no arraste de água. Entre os principais benefícios, o fabricante ressalta a maior produtividade nas linhas de ráfia; a inibição na geração de pó no processo, contribuindo para evitar a abrasão e o desgaste das máquinas; a redução de aparas; e ainda melhor desempenho mecânico.

    A série de aditivos para polipropileno atende à produção de peças diversas como cadeiras, mesas e banquetas, entre outras, com redução no ciclo de injeção e melhor estabilidade dimensional. Além disso, conferem ao produto final propriedades retardantes à chama e resistência à intempérie.

    DACARTO BENVIC

    A empresa disponibilizará sua equipe de profissionais com formação técnica e comercial, capaz de identificar as necessidades dos clientes, indicar e desenvolver produtos adequados e prestar um serviço de pós-venda com qualidade. Com duas unidades fabris, a Dacarto Benvic mostrará sua especialização na fabricação de compostos de PVC e masterbatches e também na produção de borrachas termoplásticas e compostos olefínicos.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Dal Maschio expõe robô orbital da CMA

    DAL MASCHIO

    Conhecida no mercado como DM, a expositora comemora dez anos de produção de robôs para automação de injeção de plástico no país, única fabricante do gênero no mercado doméstico. A empresa levará para seu estande diversos modelos da nova geração nacional da série PL, destinados a injetoras desde 60 t até 3.500 t de força de fechamento, com destaque para o PL 1, que possui peso manipulável de até 20 quilos, velocidade de movimentação de 4,2 m/s, com três eixos servocontrolados e comando numérico de uso fácil. Livremente programável, é aplicável em injetoras de até 600 t de força de fechamento, para operações como extração de peças, montagem de insertos ou decorações no molde (in mold labeling), além de corte de canal, empilhamento e outras operações. De acordo com o fabricante, o equipamento propicia aumentos de produtividade da ordem de 20% em relação a ciclos semiautomáticos, podendo até dobrar a produção em alguns casos, com garantia de retorno rápido de investimento. Os visitantes poderão conferir no estande uma célula integrada de manipuladores modelos PL 1 e PL 3 com robô orbital de 5 eixos para pintura, este último produzido pela CMA, empresa italiana representada pela DM, e projetado especificamente para tal aplicação. Com todos os eixos balanceados pneumaticamente, este equipamento permite a programação manual dos seus movimentos de ciclo (modo auto-teach), com o operador atuando diretamente no cabeçote de pintura. Pode operar até duas pistolas simultaneamente e possui sistema de troca rápida de cores, com limpeza automática das pistolas. O uso de robôs para pintura pode reduzir o consumo de tintas em até 70%.

    DANISCO

    A empresa promoverá as linhas Grindsted Soft N Safe e Grindsted Acetem 60 Veg. Os emulsificantes têm origem vegetal e estão em conformidade com as legislações brasileira, europeia e a americana, da F.D.A.

    Plástico Moderno, Vitrine Brasilplast 2009 - O que há para ver na feira*

    Máquina da Deb’Maq injeta peças técnicas

    DEB’MAQ

    O expositor reservou para a feira equipamento de grande porte destinado, em especial, à produção de peças técnicas. A vedete será uma injetora de última geração, dotada de fechamento hidráulico/mecânico individual nas quatro colunas, com garantia de 100% na pressão de travamento em todos os ciclos. A máquina possui duas placas e comando B&R austríaco. Outra novidade ficará por conta de uma injetora para PVC rígido com 260 t de força de fechamento, igualmente equipada com comando B&R. Ambas as máquinas complementam a família Spazio Platinum Plus, da linha Diplomat, que também poderá ser conferida no estande da empresa, desta vez com 360 m², três vezes maior que o da edição anterior da Brasilplast.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *