Conferência exclusiva para PET – PETtalk

PETtalk: Conferência Internacional da Indústria do Plástico, promovida pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet)

Em paralelo à Plástico Brasil, no São Paulo Expo, será realizado, nos dias 21 e 22 de março, o PETtalk (conferência exclusiva para PET) – Conferência Internacional da Indústria do Plástico, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).

Como é a conferência exclusiva para PET?

O encontro é voltado a fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadores de serviços, usuários das embalagens (brand owners), produtores de resinas e pré-formas, sopradores, recicladores e outros profissionais ligados à cadeia produtiva da matéria-prima.

Nas palestras da Conferência exclusiva para PET serão mostradas novidades tecnológicas, dando atenção especial ao tema de reciclagem. Nesse tópico, serão mostradas as possibilidades de aumento de produtividade a partir do uso de equipamentos para separação óptica e processos de pós-condensação e filtragem.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, em vigor desde 2010, também ganhará atenção. A lei tem impacto direto na indústria de embalagens, corresponsável pela destinação adequada dos resíduos.

Outros temas fazem parte da programação

Entre os outros temas da Conferência exclusiva para PET estão os sistemas de injeção disponíveis, como acondicionar a resina, como realizar de forma correta sua aditivação e pigmentação e os processos de envase.

Design de embalagem e eco design também fazem parte da grade, assim como a apresentação de índices estatísticos sobre o desempenho do setor, com informações o consumo da resina PET, reciclagem e tendências de mercado.

Facilite sua busca! Encontre fornecedores de pet no Guia QD, o mais eficiente Guia de Compra e Venda do setor.

Leia Mais:

Em 2020, o PET mostrou sua força e flexibilidade – ABIPET
Mais de 15 aplicações do PET Polietileno Tereftalato
Auto-Suficiência em Resina PET: Nova Produção dá ao País Auto-Suficiência em Polietileno Tereftalato
PET Biodegradável: Polietileno Tereftalato. O PET Reciclado pode ser Biodegradável
Transformação – Pet – Sopro correto evita prejuízo
10 Tipos de plástico que você precisa conhecer
Água mineral: Diferenciais competitivos
PETtalk: Vantagens da resina sobre outros materiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios