Plástico

Plástico Brasil 2019 – Retomada econômica anima expositores

Jose Paulo Sant Anna
21 de março de 2019
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Terra: demonstrações durante a feira tem cunho estratégico

    Terra: demonstrações durante a feira tem cunho estratégico

    Braskem – Representantes da indústria de matérias-primas prometem apresentar novidades durante a feira. Entre os expositores do ramo, destaque para a multinacional brasileira Braskem, cujos carros-chefes são as linhas de polietilenos e polipropilenos obtidas a partir do petróleo ou da cana-de-açúcar. “A Braskem participa da Plástico Brasil desde sua primeira edição, em 2017. Temos grandes expectativas para este ano de estreitar ainda mais nosso relacionamento com os parceiros que estarão presentes e fazer novos contatos”, explica Edson Terra, vice-presidente Unidade de Poliolefinas América do Sul e Europa. Ele diz que o formato do evento contribui para importante networking do setor, pois reúne um público altamente qualificado.

    A estratégia da Braskem para divulgar seus produtos foi traçada a partir de parcerias com alguns expositores que farão demonstrações com as resinas oferecidas pela empresa. ”Acreditamos que este é um importante canal para que o público veja o alto desempenho dos nossos produtos e suas diferentes possibilidades”. Para tanto, serão oferecidos aos visitantes tours guiados pela equipe de engenharia de aplicação da fabricante de resina que passarão por estandes estratégicos nos quais alguns processos e tecnologias serão explicados. A ação, realizada duas vezes ao dia, será aberta ao público.

    No evento, os interessados podem se informar sobre os lançamentos recentes da Braskem. Um deles é o novo polipropileno DP213A, da linha Maxio. A resina possui baixo índice de fluidez e contém aditivação anti-UV. Ela é indicada aos produtores de big bags utilizados para embalar e transportar grãos, fertilizantes, minérios e produtos químicos. O produto, de acordo com a empresa, permite melhora de 30% na produção sem aumento do consumo de energia. Foi desenvolvida para atender o elevado nível de exigência dos clientes em relação a propriedades mecânicas da fita de rafia e proporcionar maior eficiência na operação de extrusão.

    PETtalk – Não faltam motivos para os visitantes de alguma forma ligados à indústria do PET marcarem presença na Plástico Brasil. Durante a feira será realizada a conferência PETtalk, realizada pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), que promete abordar, com a presença de grandes de especialistas nacionais e internacionais, todos os temas ligados a esse segmento, da produção da matéria-prima aos processos de transformação – injeção, sopro e operações paralelas, como secagem, filtragem e outras.

    Plástico Moderno, Marçon: PETalk atualizará a cadeia do PET na região

    Marçon: PETalk atualizará a cadeia do PET na região

    A reciclagem também contará com bom espaço nas discussões, com a apresentação de técnicas da coleta e moagem, produção e transformação do material recuperado. Entre as empresas que estarão representadas na conferência se encontram Amcor, Husky, Alpek, Indorama, Globalpet, Krones, Gneuss e Piovan.

    Auri Marçon, diretor executivo da Abipet, garante que o conteúdo a ser apresentado será de grande valia para os profissionais do setor. “Uma das atrações será a presença de representante da consultoria PCI Wood Mackenzie, uma das maiores conhecedoras do mundo de toda a cadeia de produção e de dados sobre o mercado de produtos em PET”, revela. Outro destaque fica por conta do lançamento de um projeto grandioso de recadastramento das empresas que atuam no Brasil e são de alguma forma ligadas à indústria da matéria-prima. “Esse projeto está sendo desenvolvido por nós com a ajuda de parceiros e será apresentado em um dos debates previstos para o painel”.

    Moldes – Uma parceria entre a Informa Exhibitions, organizadora da Plástico Brasil, e a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) resultou na criação de um acontecimento inédito. O “Abinfer Business Center – ABC 2019”, a ser realizado em uma área de 270 m², promete reunir ferramentarias e fornecedores da cadeia fabricante de moldes para que os visitantes do ramo possam encontrar produtos os mais variados sobre o setor. Além da exposição de marcas e do incentivo ao aprendizado de novas técnicas e tecnologias por meio de palestras e workshops em auditório exclusivo, o espaço terá células de geração de negócios e reuniões setoriais.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *