Plástico

Plástico Brasil 2019 – Retomada econômica anima expositores

Jose Paulo Sant Anna
21 de março de 2019
    -(reset)+

    A Wortex também divulgará suas séries de extrusoras, sistemas de seleção/preparação, linhas de lavagem e uma gama de roscas e cilindros para máquinas de injeção, sopro e extrusão. “O mercado está se movimentando. O reaquecimento ajuda nosso setor, pois dá mais segurança a quem investe em produção e no conceito de economia circular”, comenta o empresário.

    O estande da Wortex contará com espaço para a participação da italiana Amut, parceira da empresa nacional. O destaque Amut será a divulgação de seu equipamento para a operação “bottle-to-packaging”, processo direto de transformação de garrafas de PET pós-consumo em chapas para a termoformagem de embalagens aptas ao contato direto com alimentos (food grade). Outros equipamentos a serem divulgados pela empresa italiana são suas linhas para filmes stretch, extrusoras de rosca dupla para PVC, linhas de mangueiras especiais, linhas de lavagem de PET para utilização em bottle-to-bottle e linhas completas de separação de resíduos sólidos urbanos e de coleta seletiva, entre outras soluções.

    Com sede na Alemanha, a Gneuss tem forte atuação no ramo da reciclagem. Seu processo MRS tem como finalidade a produção de embalagens para alimentos com até 100% de PET reciclado. De acordo com a empresa, é o único homologado pelas autoridades de vigilância sanitária no Brasil e em países vizinhos, como Argentina e Colômbia. O processo se baseia em unidade de processamento que trabalha com extrusora com enorme capacidade de degasagem e descontaminação combinada a sistema de filtragem rotativa e viscosímetro. A extrusora presente no conjunto possibilita o processamento de PET sem pré-secagem, utilizando sistema simples de vácuo com bombas de anel líquido. Isto se torna possível pela sua unidade de processamento peculiar e patenteada.

    Periféricos – Um grande número de empresas de equipamentos auxiliares para as linhas de produção dos diferentes métodos de transformação do plástico estarão com estandes na exposição. São produtos valiosos nos dias atuais, quando investir em automação está na ordem do dia. O grupo multinacional Piovan, nome bastante forte nesse segmento de mercado, vai exibir seus mais recentes desenvolvimentos. Entre muitas novidades, os visitantes poderão assistir a uma demonstração do Winfactory 4.0, software de supervisão digital desenvolvido para aumentar eficiência e produtividade por meio do gerenciamento e integração dos processos produtivos.

    Plástico Moderno, Piovan levará novos sistemas de alimentação para exposição

    Piovan levará novos sistemas de alimentação para exposição

    Outro produto a ser divulgado é o Winenergy, sistema de monitoramento de energia de toda a fábrica. A Piovan também apresentará o QuantumE, novo controlador gravimétrico especialmente desenvolvido para filmes flexíveis usados em embalagens. Ainda na área de controle gravimétrico destaque para o Ryng, medidor de consumo de matéria prima instantâneo para as máquinas transformadoras, item indispensável para o controle de processo em qualquer sistema de Indústria 4.0. Além de novos produtos, a feira também será importante ocasião para apresentar ao mercado sul-americano a nova identidade corporativa da Piovan, o que inclui apresentação de novo logotipo.

    A Stäubli divulgará suas principais soluções indicadas para a indústria de injeção do plástico. Seu estande contará com duas de suas divisões, Robotics e Connectors, ambas com produtos em funcionamento. Na linha de robôs, a maior atração será o modelo TX2-90, de seis eixos, indicado para muitas condições de uso, incluindo a manufatura de alto volume de peças, aplicações em indústria 4.0 e interação com humanos em situações distintas.

    A principal característica dos robôs da linha são as rigorosas condições de segurança com as quais opera – cada movimento é monitorado por sensores. Eles são oferecidos em seis modelos de série e capazes de manipular peças de 1,7kg a 20kg com alcance de 515mm e 1450 mm. Também será apresentada o modelo de quatro eixos TS2-60, da nova série TS2.

    Na área de conectores, a Stäubli vai mostrar, entre outros vários itens, uma linha de engates e placas de multiacoplamento para conexão rápida dos moldes feitas a partir dos mais variados tipos de energia – água e óleo para controle térmico, ar comprimido, óleo hidráulico, sinais e potência elétricos. Também exibirá um sistema magnético que estará disponível para demonstrações de suas condições de operacionalidade.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *