Plastech – O que há para ver na feira

RONAPLAST

Prestadora de serviços de reciclagem (moagem e granulação) com foco na recuperação de aparas e sobras de processo, a empresa marca presença no evento com o propósito de ampliar a sua participação no mercado e reforçar a marca. A expositora reaproveita aparas de todos os tipos e formas, como borras de todos os tamanhos, filmes, perfis e peças injetadas, entre outras possibilidades. Equipada com máquinas de grande porte, as instalações da Ronaplast comportam produção de até 300 toneladas mensais. A presença na feira marca ainda o anúncio da incorporação de um novo serviço no negócio, a partir de agosto: a descontaminação de grãos de varredura, direcionado a empresas que recolhem os grãos de resinas derramados durante o processo produtivo ou adquiridos como subproduto de petroquímicas.

RONE MOINHOSPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

A fabricante de moinhos destaca as linhas “W” e “C”, ambas com baixo nível de ruído e índice de emissão de pó, adequadas para operações conjuntas com injetoras e sopradoras. Os modelos da linha “C” possuem cabine atenuadora de ruídos, funcionam com transporte pneumático para retirada do material moído de dentro do equipamento, ventilador ciclone e filtro manga para retirar o pó do ambiente gerado durante o processo produtivo. Além disso, são equipados com sistema de segurança com relés instalados para impedir o funcionamento do moinho quando o bocal de alimentação ou qualquer porta de acesso estiver aberta. Os modelos da linha “W” possuem bocal de alimentação de paredes duplas, preenchidas internamente por material de alta absorção acústica e pintados externamente com pintura emborrachada, sinônimo de baixo nível de ruídos para os mais diversos tipos de materiais processados. São oferecidas duas opções de motores de baixa rotação (200 e 400 rpm) que, além de baixo ruído, também geram pouco pó no processo. Dotados de três lâminas rotativas e uma fixa, permite que as operações de limpeza, manutenção e substituição da peneira sejam efetuadas em poucos minutos. As linhas “N” e “F” também constarão da exposição. São modelos convencionais com potência de 2 até 150 CV, para produções de 10 a 3.000 kg/h dos mais diversos tipos de peças injetadas, sopradas, termoformadas ou extrudadas. Além desses, a empresa expõe os modelos da linha tradicional “T”, com bocal alongado, dispostos de volante de inércia, com três lâminas rotativas e uma fixa, adequados para a moagem de tubos e perfis de qualquer comprimento, desde 10 mm até 500 mm de diâmetro, sem a necessidade de corte prévio das peças.

ROSCACILPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Especializada em construção e recondicionamento de cilindros e roscas para injetoras, extrusoras e sopradoras, a expositora estreia na feira gaúcha. A empresa destaca como seu diferencial a prolongação de vida útil de suas peças e das recondicionadas por meio de revestimentos minerais. A atuação da empresa se estende à reforma do plastificador de equipamentos Continuor Mixer, empregados com materiais que requerem aditivos e cargas, e disposição de tecnologia para masterbatches. Os visitantes podem conferir no estande roscas em seu processo de recuperação, conjunto de cilindro e rosca novo, rotores do Continuor mixer com uma aplicação de revestimento em tungstênio e ponteiras para injetoras.

ROSCILTEC

Fabricante e recuperadora de roscas, cilindros e outros componentes de injetoras, extrusoras e sopradoras, a empresa aproveita a ocasião para estreitar relação com clientes na região e prospectar novos. Sua exposição pretende conscientizar os usuários da importância de realizar laudos dimensionais e a recuperação dos conjuntos para prolongar suas vidas úteis.

RULLI STANDARD

A tradicional fabricante de extrusoras para filmes flexíveis e rígidos aproveitará a oportunidade para exibir seu carro-chefe: a extrusora de filme tubular EF 2.1/2, equipamento versátil e com baixo custo operacional. Além de estreitar laços com clientes regionais, também vai aproveitar o evento para buscar novos parceiros.

SANDRETTOPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

O foco do estande estará voltado para exibir as injetoras da série Meglio, que reúne as características de máquinas robustas e flexíveis. Agora também com versão para PVC rígido. Com grupo de fechamento intermediário, oferecem ampla passagem entre as colunas, sistema de joelheira cinco pontos otimizada e placa móvel que permite menores flexões, totalmente montada sobre guias lineares, o que garante perfeito paralelismo mesmo para moldes de grande área ou extremamente pesados. A unidade de injeção tem arquitetura bicilíndrica e injeta o material plástico na área total do êmbolo do cilindro de injeção, o que garante maior pressão específica sobre o polímero injetado. Entre outras características, a máquina ainda é equipada com uma bomba de vazão variável Bosch Rexroth, com controle de carga (Load Sense) que permite uma economia de energia de mais de 5% sobre sistemas de bomba de vazão variável convencional.

SASIL

Em sua primeira participação no evento após a aquisição da Varient, a expositora mostrará sua nova estrutura de distribuição comercial, agora atuante com a bandeira Varient nos estados de SP, RJ e ES. A empresa levará seu tradicional portfólio de resinas commodities das parceiras Braskem (polipropileno, polietileno, policloreto de vinila e copolímero de etileno e acetato de vinila), e Innova (poliestireno, ABS e SAN). Na área de especialidades, anuncia a recente conquista da distribuição nacional dos copoliésteres da Eastman, uma nova geração de plásticos de engenharia com menores níveis de estresse residual, maior resistência química e transparência, além de mais facilidade de processamento e termoformagem. Copoliéster de uma geração, o Tritan se destaca por conferir resistência a impactos e temperatura ainda maiores.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios