Plástico

Plastech – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
28 de agosto de 2011
    -(reset)+

    GRUPO ALLTECH / STEELMACHPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Pela primeira vez na Plastech, a expositora apresentará em seus 55 m² a injetora da marca Rhino, modelo HHF330X, com capacidade de fechamento de 330 toneladas. O equipamento possui curso de abertura de 605 mm e distância entre as colunas de 680 x 680 mm. Os volumes de injeção variam de acordo com o diâmetro da rosca. O equipamento possui sistema de aquecimento por relés de estado sólido, ajuste de altura do molde automático e contrapressão digital. Conta ainda com a possibilidade de incluir rosca e canhão bimetálicos, servomotor, alimentador, secador e interface para robô.

    HAITIAN

    Consideradas pela empresa como consagradas no mercado brasileiro, as injetoras da família Marte são a principal atração da expositora, que ressalta nos modelos características como redução de energia, “repetibilidade” e baixo ruído. Em âmbito global, essa série representou cerca de 70% das máquinas comercializadas no ano passado. A empresa dispõe de injetoras de cinco pontos, hidráulicas e de dupla injeção.

    INEALPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    A fabricante de periféricos exibe os equipamentos oriundos da joint venture com a Syncro. Entre eles, destaque para os dosadores gravimétricos das linhas eaSYbatch e SYline, que contribuem para aumentar a qualidade do filme, ampliam a produtividade da máquina e reduzem os desperdícios. Segundo o fabricante, esses equipamentos asseguram precisão na mistura e controle rígido no processo. A Ineal também apresenta toda a linha de controle e espessura que passa por anéis de ar automáticos, com destaque para o Flyer, capaz de garantir a espessura por igual em todo o filme e aumentar a produção da extrusora em mais de 70%. Além disso, a empresa enfatiza o amplo portfólio de produtos composto por esteiras de fabricação própria, sistemas de alimentação, dosagem, secagem, desumidificação e moagem. A empresa oferece na linha de alimentação equipamentos especiais para transporte de material moído, além de sistemas completos para transporte e pesagem de PVC em pó que automatizam o processo e diminuem a propagação de pó dentro da área fabril. A expositora também mostra seus sistemas de desumidificação, com novo design e porte (estão menores). Para completar, a Ineal anuncia a aquisição recente de uma máquina de corte a água que vai elevar a qualidade de seus periféricos.

    KARINA

    O público poderá conferir a linha de produtos formada por compostos de PVC, especialidades poliolefínicas e masterbatches. Seus produtos se destinam a diversos segmentos no mercado, entre os quais as indústrias de calçados, embalagens flexíveis e rígidas, fios e cabos elétricos, vedantes, tubos e conexões, automobilístico, sacolas e materiais descartáveis. A empresa conta com um laboratório para desenvolver e testar diferentes compostos a fim de atender às demandas de clientes em diversos países. São milhares de formulações já catalogadas e a cada mês centenas são desenvolvidas.

    LINEFORM

    A fabricante de embalagens termoformadas aproveita a oportunidade da feira para mostrar seu portfólio, com maior foco nas resinas de PET, com formatos diferenciados. Além de outros materiais como poliestireno, ABS, PP, PVC, entre outros. Os visitantes poderão conferir também alguns outros produtos da linha de termoformagem produzidos pela empresa, entre eles, caixas transparentes em processos de corte e vinco, berços de espuma e EVA e embalagens em papel-cartão ou kraft.

    LORENZON

    Atuante no ramo de recuperação de resinas na Região Sul do país, a expositora comercializa polietilenos de alta, baixa e média densidade e polipropileno. A matéria-prima é oriunda de indústrias parceiras na gestão dos resíduos sólidos, depósitos, associações e cooperativas de catadores. A recicladora expõe seu portfólio de produtos compreendido por resinas de diversas cores e padrões técnicos. Por meio de representação comercial, a Lorenzon também atende o mercado de embalagens e reembalagens plásticas, direcionadas a diversos produtos. A empresa informa participar da customização e desenvolvimento do produto adequado à necessidade de cada cliente.

    LUNA INJECT

    Estreante na Plastech, a fabricante de peças plásticas, expõe produtos para diversos segmentos das indústrias moveleira, calçadista, de embalagens, de cutelaria e agrícola. Além disso, ainda executa serviços em injeção para terceiros e presta assessoria em projetos e produtos. A empresa destaca que foi premiada nos primeiros lugares no projeto realizado pelo Sebrae com o tema “Desenvolver o setor plástico na Serra Gaúcha”.

    MACROPLASTPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Referência na coloração de resinas, mercado onde atua há 40 anos, a expositora apresenta seu amplo portfólio formado por compostos, concentrados de cor e de aditivos, com foco na nova linha de aditivos Mastercolor. Essa série de concentrados engloba protetores UV para filmes agrícolas bicomponentes, antiestáticos para embalagens alimentícias, retardante à chama, auxiliares de fluxo e dissecantes. Outras novidades ficam por conta dos concentrados de cor para poliamidas e polibutileno tereftalato (PBT), da linha Macromaster, e dos novos produtos incorporados à linha Macrofilled: blendas ABS/PC, PA com fibra e PP composto com especificações FIFA-UV e antichama V-O. Completam a exposição os outros produtos de linha da expositora.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *