Plástico

Plastech – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
28 de agosto de 2011
    -(reset)+

    DAX RESINASPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    A distribuidora de resinas leva a linha de produtos que comercializa: polietileno, polipropileno, poliestireno, polietileno pulverizado, ABS, aditivos e compostos de carbonato de cálcio. Como novidade, os visitantes podem conferir o Purgex, agente de purga da empresa norte-americana Neutrex Inc., desenvolvido para os processos de injeção, extrusão e sopro. De acordo com o expositor, suas fórmulas proporcionam troca rápida, eficiente e segura de cores, até mesmo em câmaras quentes e acumuladores. A empresa aproveita a oportunidade para anunciar a inclusão da Basf em seu portfólio com a família Luwax, de ceras de polietileno empregadas como lubrificantes para PVC. Os produtos conferem alto desempenho ao processo, sinônimo de maior frequência energética, evitam paradas constantes para limpeza do equipamento e ainda aumentam a resistência ao impacto em perfis, tubos e conexões.

    DEB’MAQPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Com o foco na tendência de consumo sustentável, a expositora destaca a injetora para plástico Spazio DW-190V Platinum Plus, da série ecológica, linha de máquinas-ferramentas projetadas para economizar energia elétrica e evitar desperdícios na indústria de transformação. Na linha de injetoras SE-Ecológica, a empresa oferece máquinas com servomotor e inversor de frequência, com a proposta de contribuir com o mercado na redução do impacto ambiental. De acordo com o expositor, o equipamento opera com alta precisão e baixo consumo de energia elétrica. Comparadas às injetoras de bomba de vazão, a redução é de 35%; e ainda maior quando confrontadas a injetoras convencionais de bomba de vazão fixa, chegando a 50% na diminuição.

    DOMPLAST

    Com presença institucional, a expositora apresenta sua estrutura fabril, dividida por linhas de processo: injeção, sopro, tampografia, (hotstamping) e matrizaria, além de destacar sua área de engenharia de projetos e desenvolvimento de moldes para termoplásticos e a sua consultoria técnica e comercial. A empresa, que possui em seu portfólio a exclusiva fabricação das embalagens da AK Cosméticos, mostra aos visitantes seu diferencial para elaborar projetos especiais. Com logística própria e atendimento personalizado, a Domplast acredita que os clientes ganham mais agilidade, qualidade e fidelização.

    DORNBUSCH

    Reconhecida no ramo de cilindros de alto desempenho, fabricados com tecnologias brasileira, alemã e americana, a empresa expõe sua linha de cilindros laminadores bimetálicos e espelhados, chill roll e cilindros gravados com tecnologia digital, além de chapas gravadas e calandras de gofragem de simples operação.

    D’ZAINERPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Fornecedora de acessórios para móveis, a empresa aproveita a oportunidade da feira para apresentar o RD51N PU Cristal, um rodízio desenvolvido internamente que se adapta, por meio de uma diversidade de fixações, a qualquer projeto. O produto é injetado em material termoplástico de alta resistência, com a capacidade de carga estática de até 45 kg. Outra novidade da linha Cristal é o RIL 50, produto industrial leve, indicado para pisos de madeira, pedra, cerâmicos e pintados. Ele é produzido com aço estampado com giro sobre esfera e roda em material termoplástico de alta resistência, com capacidade de carga estática até 50 kg, ideal para a aplicação em cama e colchões, equipamentos, prateleiras e racks. Além disso, a empresa estará expondo os produtos do novo segmento de logística: três modelos de caixas plásticas. A Caixa DP e a Caixa Agrícola, ambas com capacidade para 36 litros e a Caixa DZ29 de 29 litros – todas produzidas com polietileno de alta densidade. Pisos plásticos (de PEAD), estruturas modulares e acopláveis para aplicação em diversas superfícies, como câmaras frias, decks de piscina e revestimento de áreas externas, também poderão ser conferidos no estande, junto com o transbox, um carrinho versátil composto por quatro cantos plásticos com rodízios, estrutura metálica e cabo de tração, destinado à movimentação de cargas.

    FERGUS

    Fabricante de resistências elétricas industriais há 30 anos no sul do país, a empresa expõe seu tradicional sistema de aquecimento para injetoras e extrusoras. O público poderá conferir resistências de alumínio tipo cinta, com revestimento térmico, que eliminam a reposição durante o processo de trabalho. Seu sistema é fabricado em duas partes, de operações separadas. Além disso, são 100% recondicionáveis, com redução de 40% no consumo de energia, e eliminam em 100% a inércia de temperatura. A expositora ainda destaca as resistências para líquidos e ar forçado fabricadas com aço inoxidável, chumbo ou revestidas com teflon. Uma estufa para secagem de materiais plásticos com sistema especial que economiza até 40% no consumo de energia – 18 gavetas com capacidade de 10 kg cada uma – também estará à mostra.

    FURNAXPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    A importadora de equipamentos destinados ao mercado de injeção avisa que leva vantagem com condições especiais para o visitante que fechar negócio na feira. Entre os produtos exibidos, a empresa destaca as injetoras MJ-35 e EM-180. Compacta e de alta “repetibilidade”, de acordo com o expositor, a primeira é indicada para produzir peças pequenas e corpos de prova. Entre outros atributos, possui painel Ai-01 desenvolvido no Japão e vertido em português, de fácil manuseio e em acordo com os padrões de aceitação JIS. Possui painel de comando com monitor LCD colorido e resolução 320 x 240 megapixels e armazenamento de dados por mais de cinco anos, mesmo com a energia desligada. O outro modelo pertence à série Easymaster, que oferece benefícios como menor consumo energético (possui bomba de vazão variável), precisão e velocidade. O painel de comando dessa máquina é o Ai-11, também de origem japonesa e normas JIS, monitor LCD colorido com 640 x 480 megapixels de resolução, conta com versão em português e é de fácil manuseio. Entre os recursos nele disponíveis, a empresa destaca dados de monitoramento de temperatura, tempo de ação e dados do produto sob a operação automática. Também controla os movimentos e ações de operação da máquina.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *