Transformação de PET – Técnica evolui e reduz consumo de resina por unidade

Reciclagem de Resina PET

A Abipet realiza, de tempos em tempos, o Censo da Reciclagem de PET no Brasil, no qual são apresentadas informações sobre o reaproveitamento da matéria-prima no país. “Estamos finalizando uma nova edição, que deve ser apresentada no início do próximo ano”.

No último estudo, realizado em 2012, o total de garrafas PET recicladas por aqui alcançou o peso de 331 mil toneladas, 58,9% do total das unidades produzidas. “A quantidade de reciclados no Brasil é bastante significativa”. Na época em que o estudo foi realizado, a média nos Estados Unidos era de apenas 22% e a europeia era inferior a 40%.

Outra característica interessante do mercado é a de aproveitar totalmente os reciclados. Isso não ocorre em alguns países de economia forte.

Na Alemanha, a porcentagem de reciclados está na casa dos 90%. Grande parte do material recolhido, no entanto, segue em containers para países africanos, com a justificativa de ajuda para o desenvolvimento da economia.

Ainda de acordo com o Censo de 2012, a indústria têxtil se beneficiou com 38% dos materiais reciclados no Brasil, seguida pelas de resinas insaturadas e alquídicas (24%), embalagens para alimentos e não alimentos (18%), laminados e chapas (6%), fitas para arquear (6%), tubos (2%) e outros.

Tabela e gráfico com a evolução do índice de reciclagem de PET, ano a ano e o volume da resina PET virgem grau garrafa no mercado brasileiro.

“No Brasil, o PET reciclado é aproveitado em aplicações inéditas em todo o mundo”.

 

Compre Resinas PET

 

Leia Mais Sobre Transformação de Resina PET

 

 

Página anterior 1 2 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios