Perspectivas 2013 – Abre – Muito a fazer!

Desde a assinatura, a associação vem promovendo junto com a cadeia produtiva de embalagens, inclusive a de plásticos, bens de consumo e entidades congêneres o emprego da simbologia técnica nas embalagens de produtos de bens de consumo não duráveis, com vistas a orientar o seu descarte como resíduo seco para a coleta seletiva municipal, conforme previsto na PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O uso comum de uma única simbologia favorece as campanhas de comunicação e educação, bem como o entendimento do consumidor e sua participação no descarte adequado. A responsabilidade do consumidor é separar o resíduo úmido para descarte no lixo comum e o resíduo seco para a coleta seletiva.

Objetiva e pontual, a simbologia harmoniza, em termos nacionais, a comunicação entre os fabricantes de bens de consumo, em especial os de bens não duráveis e de produtos não perigosos, e seus consumidores, para o descarte em separado das suas embalagens.

A simbologia do descarte seletivo deve vir acompanhada da simbologia que identifica o tipo de material da embalagem.

A Abre convida todas as empresas a adotarem a nova simbologia em suas embalagens. Enfim, serão muitas as ações e iniciativas para 2013. Ações essas que mostram o incessante e ativo trabalho da entidade, e mais do que nortear um setor vital para o país, propiciam benefícios para toda a sociedade por meio da embalagem.

Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios