Periféricos – Vitrine

ALTMANN

De fabricação norte-americana, da Malvem, o equipamento para medir nanopartículas Zetasizer Nano deverá despertar grande interesse de público, principalmente de pesquisadores e demais profissionais dedicados a novos desenvolvimentos. Compacto e versátil, promove medições na faixa de 0,6 nm até 6 microns, aferindo até mesmo potencial zeta, peso molecular e melting point. Pode ser acoplado a titulador automático, para facilitar ainda mais as operações e a obtenção de resultados.

ATOM

A distribuidora de máquinas italianas Atom expõe a mesa de corte com lâmina oscilante Flashcut 30155, que pode ser integrada a qualquer dos sistemas de CAD do mercado e processar pequenos ou grandes lotes de modelagem ou produção, graças à alta velocidade de corte. Também será apresentada uma prensa hidráulica de ponte com carro móvel e operação sobre cepo. Desenvolvida para cortar rolos, bobinas, placas ou até camadas de material, é própria para grandes volumes produtivos e áreas de trabalho.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Automaq exibe controlador de temperatura de sua representada

AUTOMAQ

O expositor lançará linha de secadores/desumidificadores totalmente nacional. Com vazões de 25 m³/h, 50 m³/h, 100 m³/h e 200 m³/h,­ os novos equipamentos são mais compactos e se destinam à secagem de materiais higroscópicos.

De representadas como a Zerma poderão ser conferidas as novas versões de equipamentos para a reciclagem de termoplásticos, incluindo moinhos mais compactos (série GSC), trituradores (série ZS) para peças de grandes dimensões, e micronizadores (série PM) para rotomoldagens e produção de de compostos, fabricados em Xangai, com tecnologia alemã. Da Sterling, o destaque é a nova linha de controladores de temperatura para moldes. Da Gammaflux, será exibida linha de última geração para controle de temperatura em moldes de canal quente. Também haverá exposição de alimentadores centrais e individuais, válvulas proporcionais, dosadores gravimétricos e volumétricos e secadores a ar quente, todos produzidos localmente.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Gerenciamento de dados da Beta

BETA LASERMIKE

A expositora apresentará controladores de processo e produtos para medição. O DataPro 5000 e o 3000 são controladores e sistemas de gerenciamento de dados, com alto e médio nível de recursos, respectivamente.

O primeiro possui tela touch screen e oferece visão gráfica, colorida, de dimensões de produtos e parâmetros de processo, com ampla variedade de formatos. O modelo foi projetado para atender a diferentes tipos de usuários, como operadores, supervisores, engenheiros de processo e gerentes de planta. O modelo 3000, um pacote mais compacto, possui tela de fósforo verde e fornece informações numéricas simples de produto. A linha também conta com o DataPro 1000, um controlador e indicador de processo econômico dotado de mostrador VFD. Limitado no volume de informação que proporciona, é, porém, eficiente no controle de medidas e tolerâncias em sistemas menos complexos.

Outros destaques serão os produtos para medição. O LaserSpeed, capaz de realizar medidas de comprimento e velocidade com precisão acima de ±0,05%, substitui tacômetros de contato e utiliza técnica de velocimetria Doppler a laser. A série AccuScan oferece precisão online na quantificação de diâmetros e ovalações, com base em processamento de sinal DSP, e os sistemas UltraScan, destinados a medir espessuras de paredes de tubos e concentricidades, utilizam tecnologia ultra-sônica única, de alta velocidade e sem contato físico durante a produção.

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Ensacadeira automática para pó da BGM

BGM

Dedicada à produção de periféricos para linhas de extrusão e à prestação de serviços de afiação de rotores de corte e facas em granuladores, além de manutenção de equipamentos, a empresa enfatizará uma ensacadeira automática para pó e materiais micronizados, com envasamento de sacos valvulados ou abertos. A máquina é construída em aço inoxidável e possui a parte interna do silo eletropolida. O fechamento é automático e acionado por balança digital dotada do sistema powder clean, que impede a dispersão de material durante o ensacamento. Na entrada da matéria-prima, válvulas rotativas impedem a perda de pó.

BY ENGENHARIA

Vários periféricos, produzidos por empresas internacionais, estarão sendo destacados pelo representante nesse estande. Da Gala Industries, poderão ser conhecidas especificações sobre secadores centrífugos para pellets e sistemas de granulação imersa em água. Da Xaloy Extrusion, exibe camisas e roscas bimetálicas, bombas de engrenagens, filtros troca-telas e fornos de limpeza. Da Extrusion Dies, figuram matrizes planas, manuais e automáticas, e feedblocks para linhas de extrusão plana. Da Thermo Fisher EGS Gauging, apresenta sistemas de medição e controle em linha de espessura de web, via scanner radioativo. Troca-telas contínuo, do tipo carretel, integra o rol dos destaques da Hitech.

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Corema expõe refrigerador para extrusoras

COREMA

Exibirá sistema especial de refrigeração para extrusão por balão que, além de elevar a produtividade, aumenta a qualidade do filme quanto ao brilho, transparência e uniformidade. Trata-se de Modulair, que propicia controle direto da temperatura do ar que seguirá para o IBC e para o anel de ar, garantindo melhor desempenho e precisão de temperatura (+/- 0,5º C), além de maior produtividade, da ordem de até 20%. Fabricado em aço inoxidável e com painéis de inspeção facilmente removíveis, utiliza o gás ecologicamente correto HFC, representando, portanto, boa opção às empresas que buscam certificação ambiental.

DAL MASCHIO

Anunciando diversas novidades para a feira, a produtora da área de robótica introduz a nova série PL de robôs, cujas principais características são a flexibilidade de montagem mecânica (que permite a escolha dos cursos úteis de operação) e de programação, decorrente de comando numérico, interface e monitor sensível ao toque novos. A série é fabricada no País e pode ser financiada pelas linhas de crédito do Finame, do BNDES. O estande da Dal Maschio também contará com a presença do robô de entrada lateral Snap, desenvolvido para ciclos ultra-rápidos, extração automática de peças, montagem de insertos e rotulagem ou decoração do molde (IML), além do magazine universal para alimentação de rótulos e do sistema de testes automático de caixas de baterias.

Os interessados nos produtos da Dal Maschio também poderão conferir seu funcionamento durante a feira nos estandes de diversos fabricantes de injetoras.

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Dal Maschio lança série PL de robôs

DIGICON

A expositora do segmento de controle eletrônico apresenta o Digigrav, sistema de medição e controle gravimétrico de velocidades de motores de roscas e de motor puxador; o Digimix, misturador gravimétrico para quatro ou seis materiais, e capacidade para 300 kg/h ou 800 kg/h; e a central de alimentação CVM.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Equipamento da Digitrol testa a força de selagem de filmes

DIGITROL

O versátil sistema para testar a força de selagem de filmes hot tack heat sealer tester, da representada Dynisco, estará sendo exibido no estande do expositor.

Com cronometragem de alta precisão (mais ou menos 2 ms), temperatura com calibração automática (mais ou menos 0.2°C), foi desenvolvido para que os fabricantes de filmes flexíveis possam economizar tempo e dinheiro, permitindo reduzir refugos e gerando documentação de força de selagem de acordo com a norma ASTM F1921-98.

ESTATEC

Com grande versatilidade de aplicações em injeção, termoformagem, extrusão de bobinas e chapas, e impressão de frascos, o soprador aerostático Turbo, modelo 501 SE, poderá ser visto nesse estande.

Esse tipo de equipamento tem utilidade até mesmo em situações nas quais é gerada eletricidade estática, a qual pode atrair pós, fuligens e contaminantes ao processo, causando prejuízos à qualidade do acabamento dos manufaturados plásticos.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Misturador Digimix, da Digicon, comporta até seis materiais

GNEUSS

Inovadores e patenteados sistemas rotativos de filtração de polímeros, como RSFgenius e SFXmagnus, que funcionam à pressão e sob condição de processo constante poderão ser conhecidos nesse estande. Tais equipamentos proporcionam reduções no tempo de purga e aumento da pureza do polímero ao processar flocos de garrafas PET, por exemplo. O RSFgenius oferece taxa de filtração de 1 micron até 2 micra e sistema automático de auto-limpeza dos elementos filtrantes por até 400 vezes.

As operações do SFXmagnus oferecem cobertura às aplicações cujas pressões alcançam até 800 bar, e as temperaturas de fundição de polímeros chegam até a 350o C. A empresa também desenvolveu medidor de viscosidade para atuar em linha, o qual representa projeto compacto para monitoramento e registro de parâmetros reológicos. Na oportunidade, também serão destacadas novas tecnologias para medição e instrumentação para polímeros fundidos.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Controlador de temperatura para moldes HB-Therm é atração da HDB

HDB

O representante destacará câmaras quentes de baixa voltagem fabricadas pela Ewikon para processar plásticos técnicos, com ou sem carga e diversos outros produtos. Da Novapax, exibirá equipamento para micro-solda por resistência e por Tig, de baixa influência térmica. Da HB-Therm, tradicional na fabricação de controladores de temperatura para moldes, desde 100º C até 350º C, apresentará sistema de aquecimento indireto no qual os resistores não entram em contato direto com o fluido e o resfriamento é feito por trocador de calor de alta eficiência. Da Sulzer, o público poderá conferir homogeneizadores para adaptação nos cabeçotes de sopradoras, extrusoras e injetoras; e da Plast, o limpador dinâmico de cilindros e roscas de extrusoras, injetoras e sopradoras.

Da MJ Additive, serão destacados expansores convencionais e microcelulares, deslizantes moleculares, antibloqueio, anti-UVA e anti-UVB. Da Movacolor, deverão ser apresentados na feira dosadores volumétricos e gravimétricos para uso em sopradoras, extrusoras e injetoras.

INEAL

Várias soluções em máquinas para transporte de matérias-primas, sistemas de dosagem volumétrica, moinhos, desumidificadores, secadores, cristalizadores, silos de armazenamento e carrinhos de transporte serão destacadas, mas também foram previstas exibições de cristalizadores, desumidificadores, secadores, dosadores volumétricos e balanças para rotomoldagem.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
JMB divulgará sistema de última geração em transporte para pós

JMB ZEPPELIN

O expositor apresentará tecnologia de última geração voltada a otimizar projetos na área do PVC. Trata-se de sistema de transporte a vácuo para pós, antes produzido pela alemã MHT Material Handling Technologies, agora incorporada ao grupo, propiciando ampliar ainda mais a oferta de equipamentos para instalação em plantas industriais do setor plástico.

A nova gama de produtos também engloba sistemas de dosagem, pesagem e mistura, plantas completas para PVC granulado ou em pó, sistemas de classificação e separação, e sistemas para controle e monitoramento de processos. Na oportunidade, também serão destacados silos, blenders, transilos, unidades de descarga de big-bags, unidades inclinadoras de contêineres e sistemas de transporte pneumático em fase diluída ou densa.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Estande da Kie exibe componentes de linhas de reciclagem

KIE MÁQUINAS

O tradicional fabricante de equipamentos para reciclagem de plásticosvai lançar balança ensacadora automática (BEAK-50) para sacos valvulados até 50kg e secadora vertical (SVIK-2000), especialmente desenvolvida para secagem de filmes e aparas pós-consumo.

Serão também expostos equipamentos componentes de linhas de reciclagem de PE, PP e PET, como a extrusora EK-90, o granulador GK-5, os moinhos para peças (MAK-800P55-75CV) e borras (MBK-600-50CV).

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Körper mostra a série FCA de resfriadores de líquidos

KÖRPER

O fabricante de diversos equipamentos industriais realça os resfriadores de líquidos a ar da série FCA, com capacidades nominais entre 7,5 m3/h e 60 m3/h.

Os equipamentos operam com baixo consumo de energia, não geram efluentes e dispensam tratamento químico da água.Os modelos podem ser fornecidos em disposição vertical ou horizontal, ou serem equipados com unidade de aspersão adiabática, que emprega bicos pulverizadores responsáveis pela dosagem de água para umedecer a serpentina sem desperdício.

MAINARD

A ampla linha de medidores e durômetros estará sendo apresentada ao público, mas maior destaque será dado aos equipamentos para medição contínua de filmes flexíveis na saída das extrusoras, que propiciam controlar a espessura dos filmes com a mais absoluta precisão.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Mapre lança desumidificador MP 100, com silo de 100 litros

MAPRE

A fabricante de periféricos preparou dois lançamentos para a feira: o desumidificador MP 100, com silo de secagem de 100 litros e operação baseada em absorção de umidade por peneira molecular, e o trocador de calor TCM, para extrusoras de filmes tubulares. Além das novidades, os visitantes poderão conferir produtos já conhecidos do mercado, como as unidades de água gelada, torres de resfriamento MTR, reguladores de vazão e unidades controladoras de temperatura.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Mecalor apresenta nova linha de água gelada

MECALOR

O fabricante lançará nova linha de unidades de água gelada com modelos mais compactos de 1.000 kcal/h, 3.000 kcal/h e 5.000 kcal/h. A oferta de equipamentos constantes da linha de grande porte também se tornou mais ampla com os modelos de 150.000 kcal/h, 180.000 kcal/h e 240.000 kcal/h, providos de condensação a ar, montados em estruturas robustas e adaptados para operar sob condições climáticas severas.

Outro destaque estará na exclusiva central eletrônica microprocessada, desenvolvida para monitorar em tempo real todas as funções necessárias ao bom funcionamento dos equipamentos. Em nova versão digital, o equipamento agrega recursos de controle, proteção e sinalização em módulo de fácil manuseio e operação, além de possibilitar o acesso às suas funções por sistema remoto. Outro lançamento estará na área das unidades de ar seco (UAS), para a redução dos tempos de ciclo, aumento de produtividade e qualidade, em processos de injeção e sopro.

O equipamento foi projetado para fornecer fluxo contínuo de ar seco, independentemente da temperatura e umidade do local onde irá operar. Ao manter o ponto de orvalho baixo na região do molde, evita a condensação e possibilita a operação com temperaturas muito baixas.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Sistema de transporte da Mecanofar

MECANOFAR

Os últimos lançamentos em moinhos granuladores e sistema para transporte de materiais com separação automática de pós estarão em exibição nesse estande. A linha de moinhos granuladores (K), desenvolvida com o novo conceito de fresa, atende à norma ABNT NBR 15107, é integrada por painel de comando com chave de partida automática, sinalizadores de segurança, câmara de moagem refrigerada, bocal de alimentação com dupla parede, revestimento acústico antichama e sistema de descarga por gaveta com múltiplas saídas. Outra grande novidade poderá ser conferida nos moinhos granuladores da linha econômica. Considerados “ecológicos”, esses equipamentos propiciam troca rápida de peneira (Eco), e vêm com chave de partida direta por botão e emergência por botão de retenção, navalhas com regulagem de oblongos e pedestal para corte e dobra por CNC, com ou sem rodízios, possuindo também entrada para paletes.

Já o sistema de transporte de materiais com separação automática de pós (MFS 140/1) oferece painel de comando com regulagem para chave de partida manual ou automática, exaustor com isolação e proteções acústicas, ciclone de descompressão e separação automática de pós e sistema de separação com refil, prevendo diferentes granulometrias de pós.

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Os misturadores Silver são as vedetes da Metalúrgica Vêneto

METALÚRGICA VÊNETO

A detentora da marca Silver Equipamentos leva aos visitantes da Brasilplast a linha de misturadores verticais e horizontais para homogeneização de produtos granulados, moídos e pó (resinas, masterbatches, pigmentos, cargas e reciclados), além de transportadores e dosadores. Uma das novidades é um silo móvel de roscas helicoidais, para alimentação direta em outros silos, extrusoras ou big bags. O portfólio da fabricante inclui também silos para aparas, peneiras vibratórias e rotativas, transportadores com rosca sem fim e pneumáticos, moinhos industriais e carrinhos de transporte.

MH

Novas tecnologias em homogeneizadores para a produção de masterbatches, compostos e blendas, promovendo medições de temperatura das massas em tempo real, por meio de sonda de radiação infravermelha, poderão ser conferidas nesse estande.

MOOG

Depois de projetar o primeiro programador de parison do mundo, no início dos anos 60, a empresa surpreende de novo os usuários dos seus equipamentos, ao expor na Brasilplast sistema de controle de sopradoras com programador de parison da família M400, de 400 pontos, totalmente eletromecânico e “touch-screen”. Em parceria com a JAC, fabricante de sopradoras, esse desenvolvimento estará incorporado à máquina 3TS Eletric Evolution.

Os controladores da família M400 operam tanto com sopradoras de extrusão contínua, como de acumulação, controlando em malha fechada de posição e velocidade todos os eixos de movimento das máquinas, abrangendo parison, pino de sopro, transferência e fechamento de molde. Também vêm com memória para armazenar até vinte receitas completas, oferecendo ainda possibilidades para expansão.

Os atuadores eletromecânicos (Max Force) substituem os cilindros hidráulicos, dispensando unidade hidráulica, filtros, manifolds, válvulas e mangueiras. Isentos de gerar contaminações, podem ser utilizados nas indústrias farmacêutica, cosmética e alimentícia.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Piovan destaca o modelo DP 615 de desumificação

PIOVAN

A empresa destaca no Pavilhão do Anhembi linhas que foram vedetes das vendas em 2006: unidades de água gelada, dosadores gravimétricos (que passaram a ser fabricados no Brasil no fim do ano passado), termocontroladores e soluções sob medida para linhas de extrusão de filmes, chapa e perfis. O estande, com área de 200 m2,vai abrigar produtos como o novo termoregulador TO-6, as unidades de água gelada CH 50 e CH 900 (redesenhadas com novo layout interno), o dosador gravimétrico MXP (interligado à extrusora para garantir peso constante do filme, perfil ou chapa), e o desumidificador DP 615, agora também produzido no País.

POLIMATE

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
GTI tem presença na Polimate com cabines de luz

O estande oferecerá uma amostra das tecnologias de empresas norte-americanas e européias representadas com exclusividade no Brasil pela Polimate. Da alemã Dr. Stapfer será apresentado um sistema de medição de cor, aparência e fluorescência de polímeros em pó, pellets, filmes ou perfil, que quantifica cromaticidade, intensidade de fluorescência, homogeneidade estrutural e estabilidade à luz e ao calor da amostra. A Thermo Fisher Scientific, outra representada alemã, trará ao Brasil dois equipamentos da linha Haake.

A mini-injetora Haake MiniJet possibilita a preparação de corpos de prova com reduzido consumo de material, em comparação a unidades de injeção convencionais, enquanto a mini-extrusora Haake MiniLab foi desenhada para operar com pequenos volumes de amostras, ao redor de 7 cm3. Trata-se de máquina adequada ao processamento de substâncias de alto custo, como nanocompostos, biopolímeros e produtos farmacêuticos.

A tecnologia norte-americana estará presente com quatro representadas. Da Chatillon, serão apresentados novos dinamômetros mecânicos e digitais (capazes de medir forças por tração e compressão, de modo manual ou em suporte de teste); a GTI Graphic Technology participa com sua linha de cabines de luz multi-fonte, ideais para a inspeção e comparação de cor, expondo duas séries distintas (ColorMatcher e MiniMatcher). A Lloyd traz seu novo equipamento de testes de coeficiente de fricção FTPlus, e a Q-Lab, produtora de cabines para testes de envelhecimento acelerado, fecha o quarteto do Tio Sam com a câmara de envelhecimento QUV, que possibilita melhor simulação dos comprimentos de onda pequenos.

A Polimate também exporá equipamentos de avaliação e teste da italiana Ceast, como a nova linha de reômetros capilares de bancada da série Smart-Rheo, para uso em laboratórios de controle de qualidade e pesquisa e desenvolvimento.

PRONATEC

Reconhecida pela fabricação de eixos expansivos pneumáticos, rolos curvos abridores, castanhas pneumáticas e laminadoras formadoras de bolhas, a empresa irá apresentar máquina cortadora de tubetes (CTP-TSA). Semi-automático, o equipamento pode cortar tubetes desde 3.000 mm até 6.000 mm, com diâmetros de 3” até 6” e com espessuras que vão de 3 mm até 20 mm.

RANDON

Silos estacionários para monitorar estoques, evitar contaminação de estocados e dispensar armazenagem em áreas cobertas, poderão ser conferidos nesse estande. Fabricados em alumínio ou aço inox, destinam-se à armazenagem de resinas que utilizam sistema de descarga por pressurização.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
O dosador RDV-400-4 é novidade da Rax

RAX SERVICE

Em clima de comemoração pelos 30 anos de atividades, a empresa promoverá vários lançamentos. Os novos desumidificadores RD-080 e RD-040, com capacidades para 40 m³/h e 80 m³/h, destinam-se a resinas de engenharia, realizando as operações em associação com silos de secagem em aço inox, com capacidades desde 50 litros até 300 litros. O novo dosador volumétrico RDV-400-4, para até 4 componentes, permite combinar quaisquer materiais granulados: virgens, recuperados, moídos e ainda aditivos, dosando todos com precisão de 0,1%, por meio de comando em português. Também armazena receitas e acusa por alarme a falta de material, incorporando misturador mecânico de acionamento pneumático.

Os novos moinhos da série 15, com tecnologia sueca da Rapid, agora parcialmente nacionalizados, apresentam construção modular, 150 mm de diâmetro e larguras desde 140 mm até 450 mm, e facas descartáveis para trocas rápidas, sem requerer ajustes. Já o controlador de extrusão, desenvolvido em parceria com a Doteco, da Itália, também parcialmente nacionalizado, permite medir e controlar o peso linear de filmes soprados (g/m), para um controle efetivo da espessura e conseqüente economia de matéria-prima, da ordem de 7%, em média.

RIETER

Novas tecnologias de granulação, como o granulador a cabos por corte a seco (Baoli) e o granulador por imersão em água (Sphero), poderão ser conferidas nesse estande. Em três tamanhos, e com modernas ferramentas de corte, o granulador a cabos por corte a seco alcança níveis de produção até 2.750 kg/h em para compostos reforçados com fibras de vidro. Além desse desempenho, sua concepção robusta e com rolamentos dos dois lados das ferramentas de corte assegura alto padrão de qualidade dos grãos. O novo desenvolvimento na área de granulação por imersão em água oferece excelente qualidade dos grãos, trocas muito rápidas de produtos e vida útil prolongada das ferramentas de corte.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Ensacadeira da Sagec compõe linha para granulação

SAGEC MÁQUINAS

A empresa expõe sua linha para granulação para plásticos, composta por secador de espaguetes, granulador, peneira vibratória, ensacadeira semi-automática e recuperadora de refiles de filmes técnicos.

Será lançado um secador para espaguetes de termoplásticos com maior eficiência de secagem e nível de ruído condizente com o estabelecido por norma. Também serão demonstradas as alterações técnicas da linha de granuladores, que aumentaram sua eficiência, e outros aperfeiçoamentos da linha de periféricos, como a simplificação da estrutura da peneira PV-500, e o aumento da área de tela da PV-1000.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Multigrav, da Schenck, atende linhas de produção com aditivos

SCHENCK PROCESS

A provedora alemã de soluções para medição de fluxo, pesagem e dosagem de materiais sólidos a granel apresenta sua linha de produtos com aplicação em processos de fabricação de resinas e compostos, tanto em plantas de plásticos granulados como nas de pós com base em plásticos. O medidor de fluxo Multicor é indicado para os pós, enquanto os dosadores Mechatron e Multigrav se destinam a linhas de produção que usam aditivos. A Schenck também fornece sistemas modulares de manuseio de big bags, com flexibilidade para instalação nas linhas de fabricação.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Seibt realça moinhos de grande porte

Seibt

Além de lançamentos ainda sob sigilo, a empresa expõe moinhos de aplicações diversas, incluindo modelos de grande porte destinados a centrais de moagem de peças e rebarbas volumosas, ou com grandes produções. Esses equipamentos também podem ser utilizados em sistemas de reciclagem de plásticos pós-consumo provenientes de coleta seletiva. Também constarão da exposição moinhos de médio e pequeno porte, além de moinhos para refiles de chapas e grades de termoformagem projetados para trabalhar em circuito fechado e com maior eficiência do processo produtivo.

SICCUS

Com capacidade para secar, desumidificar e cristalizar 400 kg de flakes de PET em apenas uma hora, a linha de secadores/desumidificadores de grãos e flakes estará em destaque. Ao secar e desumidificar todos os lados dos grãos, esses equipamentos propiciam produtos com maior qualidade.

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Tidland exibe eixos pneumáticos ultra-leves

TIDLAND

A empresa pertencente ao grupo Maxcess Internacional demonstrará seis produtos durante a Brasilplast: o eixo expansivo ultra-leve (eixos pneumáticos de peso reduzido e diâmetros de 3” e 6”, para manuseio sem esforço em bobinadeiras, impressoras, laminadoras e outros equipamentos); o eixo pneumático diferencial (projetado para o enrolamento com redução do tempo de acerto da máquina); o suporte de facas modelo cobra; o sistema de remoção de pó; o sistema de movimentação de bobinas, e o sistema de ultra-som para corte e solda.

WITTMANN

O alemão de sotaque austríaco da Wittmann estará presente no País para demonstrar o robô W 721 CS3, cujo custo é 20% inferior ao de modelos predecessores. A série 7 de robôs, destaque do estande, possui como item opcional o teach box e a nova tela sensível a toque. O robô em realce possui capacidade de carga de 10 kg, sendo indicado para injetoras de até 400 toneladas de força de fechamento. Equipada com três servomotores responsáveis por movimentos coordenados e de alta velocidade, a máquina pertence à série mais atualizada tecnologicamente da Wittmann.

A fornecedora também destaca produtos já conhecidos dos transformadores brasileiros, como o controlador de temperatura Tempro Basic C90, o desumidificador Drymax 60/150 PDC, rotâmetros, e o moinho de fresa Sumo Junior. Os produtos da empresa também poderão ser vistos em funcionamento em outros estandes da feira, como os da Arburg (demonstrando uma célula de in mold labeling) e da Romi (equipando linha de transformação de plástico biodegradável).

 

Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine
Na Zumbach, novidades para medição

ZUMBACH

Novidades na área de medição e controle de qualidade poderão ser conferidas no estande da empresa, tradicional fornecedora de equipamentos para as indústrias de cabos, plásticos e tubos de aço instalada em Valinhos-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios