Feiras e Eventos

Periféricos – Vitrine

Plastico Moderno
11 de abril de 2007
    -(reset)+

    ALTMANN

    De fabricação norte-americana, da Malvem, o equipamento para medir nanopartículas Zetasizer Nano deverá despertar grande interesse de público, principalmente de pesquisadores e demais profissionais dedicados a novos desenvolvimentos. Compacto e versátil, promove medições na faixa de 0,6 nm até 6 microns, aferindo até mesmo potencial zeta, peso molecular e melting point. Pode ser acoplado a titulador automático, para facilitar ainda mais as operações e a obtenção de resultados.

    ATOM

    A distribuidora de máquinas italianas Atom expõe a mesa de corte com lâmina oscilante Flashcut 30155, que pode ser integrada a qualquer dos sistemas de CAD do mercado e processar pequenos ou grandes lotes de modelagem ou produção, graças à alta velocidade de corte. Também será apresentada uma prensa hidráulica de ponte com carro móvel e operação sobre cepo. Desenvolvida para cortar rolos, bobinas, placas ou até camadas de material, é própria para grandes volumes produtivos e áreas de trabalho.

     

    Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine

    Automaq exibe controlador de temperatura de sua representada

    AUTOMAQ

    O expositor lançará linha de secadores/desumidificadores totalmente nacional. Com vazões de 25 m³/h, 50 m³/h, 100 m³/h e 200 m³/h,­ os novos equipamentos são mais compactos e se destinam à secagem de materiais higroscópicos.

    De representadas como a Zerma poderão ser conferidas as novas versões de equipamentos para a reciclagem de termoplásticos, incluindo moinhos mais compactos (série GSC), trituradores (série ZS) para peças de grandes dimensões, e micronizadores (série PM) para rotomoldagens e produção de de compostos, fabricados em Xangai, com tecnologia alemã. Da Sterling, o destaque é a nova linha de controladores de temperatura para moldes. Da Gammaflux, será exibida linha de última geração para controle de temperatura em moldes de canal quente. Também haverá exposição de alimentadores centrais e individuais, válvulas proporcionais, dosadores gravimétricos e volumétricos e secadores a ar quente, todos produzidos localmente.

     

    Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine

    Gerenciamento de dados da Beta

    BETA LASERMIKE

    A expositora apresentará controladores de processo e produtos para medição. O DataPro 5000 e o 3000 são controladores e sistemas de gerenciamento de dados, com alto e médio nível de recursos, respectivamente.

    O primeiro possui tela touch screen e oferece visão gráfica, colorida, de dimensões de produtos e parâmetros de processo, com ampla variedade de formatos. O modelo foi projetado para atender a diferentes tipos de usuários, como operadores, supervisores, engenheiros de processo e gerentes de planta. O modelo 3000, um pacote mais compacto, possui tela de fósforo verde e fornece informações numéricas simples de produto. A linha também conta com o DataPro 1000, um controlador e indicador de processo econômico dotado de mostrador VFD. Limitado no volume de informação que proporciona, é, porém, eficiente no controle de medidas e tolerâncias em sistemas menos complexos.

    Outros destaques serão os produtos para medição. O LaserSpeed, capaz de realizar medidas de comprimento e velocidade com precisão acima de ±0,05%, substitui tacômetros de contato e utiliza técnica de velocimetria Doppler a laser. A série AccuScan oferece precisão online na quantificação de diâmetros e ovalações, com base em processamento de sinal DSP, e os sistemas UltraScan, destinados a medir espessuras de paredes de tubos e concentricidades, utilizam tecnologia ultra-sônica única, de alta velocidade e sem contato físico durante a produção.

    Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine

    Ensacadeira automática para pó da BGM

    BGM

    Dedicada à produção de periféricos para linhas de extrusão e à prestação de serviços de afiação de rotores de corte e facas em granuladores, além de manutenção de equipamentos, a empresa enfatizará uma ensacadeira automática para pó e materiais micronizados, com envasamento de sacos valvulados ou abertos. A máquina é construída em aço inoxidável e possui a parte interna do silo eletropolida. O fechamento é automático e acionado por balança digital dotada do sistema powder clean, que impede a dispersão de material durante o ensacamento. Na entrada da matéria-prima, válvulas rotativas impedem a perda de pó.

    BY ENGENHARIA

    Vários periféricos, produzidos por empresas internacionais, estarão sendo destacados pelo representante nesse estande. Da Gala Industries, poderão ser conhecidas especificações sobre secadores centrífugos para pellets e sistemas de granulação imersa em água. Da Xaloy Extrusion, exibe camisas e roscas bimetálicas, bombas de engrenagens, filtros troca-telas e fornos de limpeza. Da Extrusion Dies, figuram matrizes planas, manuais e automáticas, e feedblocks para linhas de extrusão plana. Da Thermo Fisher EGS Gauging, apresenta sistemas de medição e controle em linha de espessura de web, via scanner radioativo. Troca-telas contínuo, do tipo carretel, integra o rol dos destaques da Hitech.

    Plástico Moderno, Periféricos - Vitrine

    Corema expõe refrigerador para extrusoras

    COREMA

    Exibirá sistema especial de refrigeração para extrusão por balão que, além de elevar a produtividade, aumenta a qualidade do filme quanto ao brilho, transparência e uniformidade. Trata-se de Modulair, que propicia controle direto da temperatura do ar que seguirá para o IBC e para o anel de ar, garantindo melhor desempenho e precisão de temperatura (+/- 0,5º C), além de maior produtividade, da ordem de até 20%. Fabricado em aço inoxidável e com painéis de inspeção facilmente removíveis, utiliza o gás ecologicamente correto HFC, representando, portanto, boa opção às empresas que buscam certificação ambiental.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *